Publicidade


Notícias


Pesquise


Campori: Clube de Desbravadores de Imbituba embarca para maior acampamento do Estado Cultura

Campori: Clube de Desbravadores de Imbituba embarca para maior acampamento do Estado

por Administrador 30-10-2017 há 2 mêses 603

  • Tweet

Publicidade

O Clube de Desbravadores Oásis, do Bairro Nova Brasília, em Imbituba, embarca na quarta-feira (1º) para o XX Campori de Desbravadores da Associação Catarinense, que ocorrerá entre os dias 1 a 5 de novembro no Caverá Country Park, em Araranguá onde estarão reunidos mais de 2 mil desbravadores de toda Santa Catarina. 

Camporis são grandes reuniões realizadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), através de seus campos missionários (Associações, Uniões e Divisões), normalmente para desenvolver atividades pertinentes ao clube de Desbravadores.

A diretora do Clube, Keila Bogowicz de Oliveira, explica que para viabilizarem a viagem, desbravadores tiveram que arrecadar fundos vendendo os doces carijos, doações, tapetes e tiveram ajuda dos pais.

Além disso, entre as boas ações que estão no seu dia a dia, o Oásis ainda participou da Semana Nacional do Trânsito deste ano, realizou uma campanha de combate às drogas e à violência doméstica, arrecadou alimentos, renovou um jardim vertical na escola do bairro e levou alguns membros para doarem sangue no Hemosc.

O Clube Oásis foi fundado em fevereiro de 2011, em Nova Brasília e hoje conta com 42 membros de vários bairros da cidade, com frequentes reuniões aos domingos, na Escola Gracinda Augusta Machado. 

Quem são os Desbravadores?

Os Desbravadores são meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Eles se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Eles Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Segundo Keila, eles trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. “Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos”, explica a Diretora.

“Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil”, lembra Keila.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • desbravadores
  • Oásis
  • clube
  • Adventista
  • Campori
  • Caverá
  • Araranguá
  • Keila
  • igreja
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil