Publicidade


Notícias


Pesquise


Corredor de Imbituba chega em terceiro na histórica primeira prova de 100 milhas do Brasil Esportes

Corredor de Imbituba chega em terceiro na histórica primeira prova de 100 milhas do Brasil

por Redação 30-10-2017 há 5 mêses 2028

  • Tweet

Publicidade

O atleta imbitubense Guilherme Gonçalves conseguiu realizar um feito durante este final de semana. Ele foi um dos 70 participantes da quarta edição da INDOMIT Costa Esmeralda Ultra-Trail, para os amantes das corridas de montanha e na primeira prova de 100 milhas (160 km) do Brasil, o atleta imbitubense chegou em terceiro. A Indomit Costa Esmeralda contou ainda com os tradicionais desafios de 12, 21, 50, 80 e 100 quilômetros.

Marcada para esta sexta-feira e sábado, dias 27 e 28 de outubro, nas cidades de Bombinhas e Porto Belo (SC), a competição, considerada a mais internacional do gênero no País, apostou que a desafiadora modalidade de 160km de corrida veio para preencher uma lacuna desta modalidade.

Guilherme conta, após o último treino realizado antes da tão esperada prova, que teve que segurar a emoção depois de tanta luta: “A primeira Indomit 100 milhas do Brasil e ser um dos 70 atletas inscritos já é um grande feito, foram mais de 1.000 quilômetros de preparação e muitas lágrimas, suor e dedicação. Tenho certeza que todos terão que ir um pouco além das suas capacidades o que tornará essa prova histórica e marcante na vida de todos”, declara o motivado atleta de Imbituba.

Se participar já era um grande feito, imagina chegar ao pódio e inscrever o seu nome na história. Colecionando bons resultados, Guilherme tinha mesmo o foco nesta prova, totalmente desafiadora para os corredores brasileiros não acostumados com essa distância, mais ainda para o atleta que treinou por mais de um ano e participou de provas com distâncias menores sempre aumentando as distâncias em busca do seu maior desafio. 

GUILHERME CONTA AO PORTAL AHORA COMO FOI A GRANDE FAÇANHA

“Treinei muito, mas nem de perto imaginei que conseguiria esse resultado, era completamente imprevisível como meu corpo iria se comportar em um percurso que exige tudo, corpo e alma”, desabafa o campeão.

A prova teve início às duas da tarde de sexta-feira e chegou ao fim às três da tarde de sábado, sob forte calor.

O corredor imbitubense conta que já nos primeiros 60Km atletas consagrados tiveram que abandonar a prova.

“Ninguém sabia o que esperar desse percurso que estava muito escorregadio no primeiro dia e houve também uma mudança de percurso na prova, com relação a anos anteriores, e isso tornava tudo ainda mais desafiador, criando situações que fugiam ao controle”, conta Guilherme.

“Eu sabia que precisava me manter vivo na prova até o meio da noite e amanhecer bem, pois o sábado seria ainda mais difícil; não tinha ideia de como meu corpo iria reagir. Importante também foi o apoio do meu staff, minha esposa e o amigo Marcelo, pois precisava estar bem hidratado e acima de tudo, precisava de apoio psicológico para não me deixar abater. A cabeça manda parar, o corpo pede trégua e é preciso muita força e essa motivação eu tive deles”, relata o corredor. Ele disse que cada apoio recebido teve sua importância, os amigos nas redes sociais, todos que o apoiaram durante o período de preparação.

“Tinha atletas experientes, acostumado a grandes distâncias que sequer completaram o percurso e abandonaram a prova. Não caiu a ficha ainda, cheguei a 4 minutos do segundo colocado e essa coisa de estar participando de um momento, inscrevendo meu nome na história das 100 milhas brasileiras só me motiva ainda mais. Vou além disso, motivação que nunca me faltou agora que não faltará mesmo”, declara, emocionado, Guilherme. 

RESULTADO

A prova Indomit Costa Esmeralda Ultra-Trail na modalidade 100 milhas foi vencida pelo atleta brusquense Joelso Cordeiro, em 24h21min20seg, seguido do atleta gaúcho Bruno Germano Bauer, com o tempo de 25h2min30seg. Quatro minutos depois, o imbitubense Guilherme Gonçalves com o também impressionante tempo de 25h6min59seg. 

Veja as imagens de alguns momentos desse importante feito: 

Momento de concentração antes da largada das 100 milhas
Já com o troféu após a prova
Durante a prova que para Guilherme durou 25 horas e 6 minutos
Exemplo esportivo: Mãe de outro atleta dando apoio ao corredor imbitubense
    Palavras-chave
  • Indomit
  • Imbituba
  • Guilherme
  • Gonçalves
  • 100 milhas
  • Brasil
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil