Publicidade


Notícias


Pesquise


Reunião define os novos conselheiros do Turismo de Garopaba Turismo

Reunião define os novos conselheiros do Turismo de Garopaba

por Redação 28-10-2017 há 1 ano 418

  • Tweet

Publicidade

O Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, criando em 1994 é um órgão que reúne o poder executivo, a comunidade e entidades organizadas da cidade, que tem como objetivo discutir e fomentar o turismo em Garopaba. O COMTUR estava desativado desde 2015. Com a posse do novo secretário Jackson Sena, formou-se uma equipe de trabalho com membros da secretaria de Turismo e SEBRAE através do projeto Rota da Baleia Franca a qual analisou e sugeriu mudanças.

As principais mudanças aconteceram nas representações, que anteriormente eram 7 e agora passaram para 18 representantes; a outra alteração foi a que o presidente do conselho que na lei anterior era uma indicação do Executivo, agora passa a ser escolhido entre os membros do Conselho. O Conselho será formado por nove conselheiros governamentais e nove da sociedade civil e organizada.

O prefeito Paulo Sérgio de Araújo, que estava participando do encontro de prefeitos em Tubarão, falou sobre a reativação do Comtur: “A reativação do Conselho é de suma importância para o nosso município, desta forma poderemos ampliar as discussões sobre o turismo, será possível capacitar cada vez mais nossa cidade para participar dos programas disponibilizados pelo governo estadual e federal, e parabéns a todos que estão comprometidos em fazer o melhor por nossa cidade”, enfatizou Sergio Cunha.

O vice prefeito, Nilton Raupp, presente na reunião, falou da importância da nova formação:  “É a primeira vez que eu vejo engajamento tão grande, quanto estou vendo esta tarde, este é um grande passo que nós estamos iniciando neste momento, se hoje sou o vice prefeito é porque eu vim para representar, este é meu objetivo, não para ser político de carteirinha ou de profissão, e sim um político que possa fazer ação para o desenvolvimento de nossa cidade, lembrando que dentro do nosso plano de governo uma das ações era realmente retomar o Comtur, pois não adianta tomarmos atitude nos gabinetes sem poder ouvir aqueles que realmente representam todas as nossas ações do turismo”, conclui Nilton Raupp.

A próxima reunião acontece no dia 10 de novembro, às 16h, nas dependências da Câmara de Vereadores de Garopaba, momento em que serão nomeados os membros conselheiros.

    Palavras-chave
  • Comtur
  • Conselho
  • Turismo
  • Garopaba
  • reativação
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil