Publicidade


Notícias


Pesquise


Corredor de Imbituba participa da primeira prova de 100 milhas do Brasil Esportes

Corredor de Imbituba participa da primeira prova de 100 milhas do Brasil

por Administrador 26-10-2017 há 10 mêses 1665

  • Tweet

Publicidade

O atleta imbitubense Guilherme Gonçalves é um dos 70 inscritos para a quarta edição da INDOMIT Costa Esmeralda Ultra-Trail na grande novidade para os amantes das corridas de montanha: a primeira prova de 100 milhas (160 km) que será́ disputada junto aos já tradicionais desafios de 12, 21, 50, 80 e 100 quilômetros.

Marcada para esta sexta-feira e sábado, dias 27 e 28 de outubro, nas cidades de Bombinhas e Porto Belo (SC), a competição, considerada a mais internacional do gênero no Brasil, aposta que a nova modalidade virá para preencher uma lacuna desta modalidade no País.

“Ano passado conversei com alguns atletas que gostariam de desafios mais longos na INDOMIT Costa Esmeralda, já que nossa distância de 100 quilômetros completava três anos”, relata Juan Carlos Asef, idealizador da marca.

Cada ano o evento busca reinventar-se e os participantes devem estar aptos para adaptar suas estratégias.

Segundo Carlos Botelho, campeão da INDOMIT 100 km em 2016, a condição climática adversa obrigou os corredores a passarem por alguns trechos urbanos, além de ter deixado as trilhas mais desafiadoras. “O diferencial da INDOMIT é que eles sempre têm um plano B para esses casos. Para mim foi ótimo, porque tenho facilidade em trechos mais técnicos”, lembra o campeão, que esse ano deve voltar para defender o título. A ideia é sair tranquilo e deixar mais energia para o final. Mas, se os adversários saírem com a faca na caveira, vou ter que acompanhar”, completa o ultramaratonista.

Guilherme conta, após o último treino realizado antes da tão esperada prova, que teve que segurar a emoção depois de tanta luta: “A primeira Indomit 100 milhas do Brasil e ser um dos 70 atletas inscritos já é um grande feito, foram mais de 1.000 quilômetros de preparação e muitas lágrimas, suor e dedicação. Tenho certeza que todos terão que ir um pouco além das suas capacidades o que tornará essa prova histórica e marcante na vida de todos”, declara o motivado atleta de Imbituba.

Ele estará representando Imbituba e região nesta prova. 


COSTA ESMERALDA

Formada pelas cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema essa região do litoral catarinense conta com cerca de 40 paradisíacas praias com águas de cor verde-esmeralda, penínsulas recortadas, enseadas abrigadas e vilas de pescadores que ainda cultivam a cultura açoriana na arquitetura, no folclore e na culinária típica. 

Momento final: Foram mais de 1.000 km de treinos do atleta Guilherme Gonçalves antes da grande prova de resistência que acontece nesta sexta e sábado, em Bombinhas
    Palavras-chave
  • Guilherme Gonçalves
  • Indomit
  • Imbituba
  • 100 milhas
  • corrida
  • Bombinhas
  • Santa Catarina
  • resistência
  • Costa Esmeralda
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil