Publicidade


Notícias


Pesquise


Atletas de Imbituba são Ouro e Prata no Campeonato Mineiro de Canoagem e Paracanoagem Esportes

Atletas de Imbituba são Ouro e Prata no Campeonato Mineiro de Canoagem e Paracanoagem

por Redação 25-10-2017 há 11 mêses 1386

  • Tweet

Publicidade

Minas Gerais por meio do Clube de Remo e Canoagem de Poços de Caldas realizou no último sábado (21) mais uma edição do Campeonato Mineiro de Canoagem e Paracanoagem.

As provas foram realizadas na Represa Bortolan, onde fica a sede do Clube e também onde foram preparadas as raias. A competição reuniu 50 remadores de várias regiões do País.

A competição esse ano contou com a participação de atletas de Imbituba que foram destaques em suas categorias.

Cintia Mara Soares conquistou o Ouro nos 200m e 500m, Categoria Kl2 feminino. Sua irmã, Joice Soares, conquistou também o Ouro nos 200m de Canoagem da categoria Sênior para iniciantes e Philipe Pickler foi Prata nos 100m e 200m categoria Klt1 masculino.

Muito mais do que o expressivo resultado conquistado no último final de semana, está o exemplo de superação da paratleta Cintia Soares.

Em maio de 2007, um acidente com um micro-ônibus na BR-101 matou cinco estudantes que vinham de Imbituba para Tubarão. A jovem Cíntia foi uma das sobreviventes e devido à gravidade dos ferimentos, acabou perdendo o movimento das pernas.

Depois do acidente, ela se transformou em um exemplo para as pessoas que passaram por traumas semelhantes. Cintia conseguiu se formar no curso de Ciências Contábeis em 2012, começou a cantar no coral São José, de Guaiuba, e passou a trabalhar realizando processos de isenção para pessoas com deficiência.

Em janeiro deste ano, a convite de Philipe Pickler, também paratleta, Cíntia começou a praticar canoagem. Os dois são treinados pelo professor de Educação Física Pedro César Machado de Sá.

Apesar de iniciante na categoria, Cintia Soares passou então a competir e participou da Copa do Brasil de Paracanoagem, em São José dos Pinhais, em março, e já obteve uma medalha de Prata nos 500m em sua primeira competição. Em setembro, outro excelente resultado no Campeonato Brasileiro, também realizado no Paraná, quando chegou em quarto lugar na sua categoria até a conquista de duas medalhas de Ouro em Poços de Caldas (MG) no último final de semana.

Com Joice Soares, técnico Pedro Sá, Cintia Soares e Pickler Phill Oenning.

Cintia Mara Soares recebendo uma das medalhas de Ouro da competição
    Palavras-chave
  • Canoagem
  • paracanoagem
  • Poços de Caldas
  • Minas Gerais
  • Cintia Soares
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil