Publicidade


Notícias


Pesquise


Com mais de 5 mil votos, filho de imbitubenses é escolhido 1º ‘alternate’ do Mundial de Ondas Grandes Esportes

Com mais de 5 mil votos, filho de imbitubenses é escolhido 1º ‘alternate’ do Mundial de Ondas Grandes

por Administrador 24-10-2017 há 3 mêses 2481

  • Tweet

Publicidade

Por Eduardo Rosa

Nascido em Florianópolis, já um "local" da praia da Joaquina onde trabalha há sete anos como bombeiro voluntário e guarda-vidas, o filho dos imbitubenses Elói Figueiredo e Silvia Santos, o surfista Vinicius dos Santos vai impondo, humildemente, sua reputação de “big rider” ente os melhores do país, buscando seu lugar ao sol.

O Nelscott Reff Big Wave 2017, evento de ondas grandes que está com a janela de espera aberta até o dia 31 de março de 2018, finalizou na madrugada do último domingo (22) no Brasil (22) a votação da lista de 'alternates', substitutos para a disputa, que acontece na cidade de Lincoln, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. 

E dentre os 55 surfistas listados no site internacional para a votação, Vinicius foi o mais votado entre os 15 escolhidos pelos  internautas que irão compor a lista de substitutos, no caso de algum dos 24 atletas convidados não possa disputar o evento.

Sobrinho do reconhecido surfista de Imbituba Carlos Santos, o jovem de 27 anos liderou até este sábado com larga vantagem, e já havia extrapolado a casa dos 5 mil votos recebidos dos internautas, ficando a quase 2 mil curtidas a frente do segundo atleta mais votado, o norte americano Jake Fishman. 

Assim, o “manezinho imbitubense’, estudante do curso de Ciências Agrárias na  Ciências Agrárias na Universidade Federal de Santa Catatina (UFSC), se tornou o substituto número 1 do evento. Além dele, o baiano Lapo Coutinho também figurou entre os mais votados e aguarda a chance de disputar o evento.

Vini comemora, lembra as origens e agradece expressiva votação, lembrando Imbituba e Praia da Vila

“Quero agradecer os mais de 5000 votos que eu recebi. Essa conquista é nossa! Sou o primeiro alternate para o evento mundial de ondas grande que vai acontecer em Oregon. Muito feliz com o suporte catarinense. Tenho muito orgulho das minhas origens! Obrigado, família e amigos, Floripa e Imbituba, Praia da Vila e Joaquina”. 

“Agradeço a Jade Cavalcanti Macedo minha linda namorada, aos migos que estão em outros países e ainda assim dedicaram um minuto do dia para me apoiar no meu objetivo, a todos que ajudaram a divulgar de alguma maneira esse processo de votação! Um grande apoio carrega junto uma grande responsabilidade, vou trazer muitas alegrias para vocês durante esse inverno no hemisfério norte”, promete o surfista.

Anos de treinamento e um objetivo: "Treinar e surfar as maiores ondas do planeta" 

Em Florianópolis, neste domingo (22), Vini comemorou com a família e amigos, a chance de colocar em prática alguns anos de treinamento e viagens feitas para sua evolução no surfe de ondas grandes e desafiadoras, como Waimea, Pipeline e Jaws, no Hawaii e Puerto Escondido, no México. Criado no surf ao lado do pai, Elói Figueiredo - um dos melhores tube riders da região - surfando as ondas da praia da Vila, em Imbituba, e aprimorando sua técnica na praia da Joaquina, em Florianópolis e mais recentemente no Hawaii, onde morou durante um bom tempo e que lhe serviu de grande aprendizado,

Vini se prepara para este evento numa das maiores ondas do Hemisfério Norte, Nelscott Reef. E para isso pretende treinar forte os maiores swels que entrarem aqui no sul do Brasil. "Nunca surfei em Nelscott Reef, sei que é uma onda muito poderosa e gelada do Oceano Pacifico, localizada no estado do Oregon, perto da Califórnia, nos Estados Unidos. Quebra para os dois lados. Vou treinar na laje de Jaguaruna, no Cardoso e se tiver tempo em Mavericks - na Califórnia (EUA) -, para obter mais ritmo em ondas pesadas", comenta Vinicius.

No momento, são dois seus principais objetivos: "Estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo para mim. É o momento de ascensão na minha carreira. Tenho dois campeonatos de ondas grandes em vista, o da praia do Cardoso, em Laguna, e em Nelscott Reef, nos Estados Unidos".

Vinicius agradece colegas de faculdade e salvamento e a chance de surfar Nelscott Reef

Sobre os votos que recebeu, Vini destaca os tantos amigos que fez no Brasil e pelo mundo, principalmente seus amigos em Imbituba e Florianópolis, a família, e seus colegas do curso. 

"Acho que o fato de ser local na praia da Vila e da Joaquina, ajudou muito com a votação. Mas, não posso esquecer dos meus colegas do Centro de Ciências Agrárias da UFSC, família e amigos que ajudaram a viralizar essa campanha nas redes sociais".

"Quero agradecer também aos meus colegas de salvamento que me ensinaram muito sobre mar. Ao meu pai, Elói, que me iniciou a surfar aos quatro anos de idade. Ele é o meu surfista favorito. E não posso esquecer de falar da minha parceria com o melhor shaper do mundo, Jorge Vicente, que faz todas as minhas pranchas. Especialista em gunzeiras", completou dos Santos. 


    Palavras-chave
  • Vinicius dos Santos
  • surfe
  • surfista
  • Imbituba
  • Floripa
  • Joaquina
  • Praia da Vila
  • mundial
  • ondas grandes
  • Nelscott Reff Big Wave 2017
  • votação
  • alternates
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil