Publicidade


Notícias


Pesquise


Bailarina e coreógrafa de Imbituba é selecionada em concurso internacional de dança e precisa do apoio dos internautas Cultura

Bailarina e coreógrafa de Imbituba é selecionada em concurso internacional de dança e precisa do apoio dos internautas

por Redação 19-10-2017 há 8 mêses 3891

  • Tweet

Publicidade

Depois de representar Imbituba na cerimônia de abertura e encerramento das Olimpíadas Rio 2016 e de vencer na categoria Solo Profissional de Dança do Ventre, o Universal Dance, um dos mais importantes encontros de dança da América Latina, em Córdoba, também no último ano, reunindo bailarinos da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai, dois dos pontos altos de sua carreira, a bailarina e coreógrafa Priscila Gonçalves foi recentemente selecionada em um concurso internacional de dança, o Stars Bellydance Brazil 2017.

Priscila, que tem reconhecimento internacional, especialmente na Dança do Ventre, é a única representante catarinense no Concurso Stars Bellydance. Ela foi selecionada inicialmente entre 150 bailarinas na primeira seletiva e uma enquete na internet definirá sua permanência no concurso. E para isso, Priscila conta com o voto dos imbitubenses pelo link https://apps.facebook.com/minhas-enquetes/mvsvmq.

Basta procurar o nome da única representante de Santa Catarina no Concurso, Priscila Gonçalves – Imbituba, selecionar a candidata e confirmar. As mais votadas entre as 24 concorrentes da enquete passam para a semifinal do Bellydance 2017.

Priscila que iniciou suas atividades na dança no ballet e jazz, com 13 anos de idade migrou para a Dança de Rua que se tornou à época uma febre entre os adolescentes.

Por dois anos consecutivos a dançarina participou do maior festival de dança do mundo, em Joinville, como integrante da Companhia Imbitubense de Dança, chegando a conquistar uma terceira colocação no festival de Dança de Joinville.

Com 15 anos ela participou de uma competição em Bento Gonçalves (RS) com a Cia. De Dança quando teve o primeiro contato com a Dança do Ventre. Foi amor à primeira vista.

Através de uma dançarina paulista que conheceu e que veio morar em Imbituba ela aprendeu os primeiros passos e chegou a se apresentar ao lado da jovem amiga, até conhecer outras dançarinas de Florianópolis que tinham um grupo forte formado na Dança do Ventre e começaram as aulas particulares, até que o destino a levou à Porto Alegre a Harem, da Professora Muna Zaqui, na Sociedade Sírio-Libanesa, onde permaneceu por um ano com aulas de dança, música e conheceu muito sobre a cultura árabe.

Em 2013 participou de uma avaliação no Glam Luxor e ganhou um reconhecimento em papiro de excelência em Dança do Ventre, por dançar dentro dos padrões da Cultura Árabe.

Em 2001 abre a sua própria escola de dança, o Pé de Molla, inicialmente em Garopaba, quando tinha apenas 18 anos de idade. Em 2010 a Pé de Molla vem para Imbituba onde permanece até 2015.

  Em seus 27 anos como bailarina e coreógrafa, Priscila tem no total mais de 50 troféus, ficou entre as três melhores em diversos festivais nacionais e internacionais e atualmente trabalha como professora de Dança no Sesc de Laguna. Já foi aluna de professores egípcios na dança do ventre, e de mestres norte-americanos, italianos e franceses em Dança de Rua e Jazz.

Hoje, Priscila Gonçalves é bailarina registrada pelo Sated de Santa Catarina (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão), com habilitação para dar aulas e formar bailarinos e participa de seminários internacionais onde são discutidas novas tendências da arte da dança, motivo de orgulho para a cidade que sempre representou: Imbituba.

“Peço a todos os meus amigos e admiradores das redes sociais que participem da enquete e cliquem no vídeo selecionado para que possa permanecer disputando esse conceituado concurso. Estou representando não só a cidade de Imbituba, a região, mas também o estado de Santa Catarina”, finaliza a candidata.

Para votar, clique em https://apps.facebook.com/minhas-enquetes/mvsvmq e escolha Priscila Gonçalves - Imbituba.

    Palavras-chave
  • Priscila Gonçalves
  • Imbituba
  • imbitubense
  • dança
  • Dança do Ventre
  • Concurso
  • Bellydance
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil