Publicidade


Notícias


Pesquise


Orgulho do Brasil: imbitubense Gabriel Garcia conquista a Maratona Internacional de Buenos Aires pela 4ª vez Esportes

Orgulho do Brasil: imbitubense Gabriel Garcia conquista a Maratona Internacional de Buenos Aires pela 4ª vez

por Administrador 17-10-2017 há 1 ano 1293

  • Tweet

Publicidade

O maratonista imbitubense, Gabriel Garcia, obteve mais uma façanha internacional histórica ao conquistar, no último domingo (15), o tetracampeonato da Maratona Internacional de Buenos Aires, na Argentina, na categoria Master. 

Há alguns anos treinado em Florianópolis pelo "manezinho" Paulo Ricardo Sant’Anna, seu personal trainer, nosso tricampeão mundial de Maratona trouxe o título para o Brasil ao cruzar a linha de chegada da prova, que contou com mais de 10 mil corredores de todo o mundo, em 3 horas, 24 minutos e 46 segundos.

O campeão geral da tradicional prova do circuito mundial de maratonas foi o queniano  Barnabas Kiptum, que presenteou a todos com a melhor marca oficial e profissional aferida  já registrada para essa distância na América do Sul. Kiptum completou o percurso em surpreendentes  2 horas, 9 minutos e 31 segundos.

Ano passado, Gabriel Garcia, que é patrocinado e apoiado pela Ótica Nany e Proesporte da Prefeitura de Imbituba,  trouxe da cidade de Perth, na Austrália, para Imbituba, seu terceiro título do Campeonato Mundial de Atletismo Master (World Masters Athletics). O Vovô de Ferro, que já antes da conquista do Tri aos 69 anos, já havia sido campeão com 65 e 67 anos. 


Em 2000, o atleta, que também é compositor sendo autor, por exemplo, dos hinos de Imbituba e Xanrerê, bateu o recorde na Maratona de Porto Alegre em sua faixa etária com o tempo de 2h50min, marca que até hoje não foi superada. Seu invejável currículo, com mais de 700 troféus e medalhas, inclui, ainda, premiações na São Silvestre, Volta da Pampulha, Meia Maratona do Rio de Janeiro entre outras façanhas

Gabriel Garcia começou a correr aos 37 anos, quando serviu o Exército no Rio de Janeiro. Após alguns anos parado, retomou o esporte em sua cidade natal, Imbituba, e desde então não parou mais. Corria diariamente 10 km do trabalho para casa e, assim, foi adquirindo experiência e ganhando performance. Em 1983, encarou a sua primeira maratona e, desde então, já se foram mais de 600 provas somente nesta distância. Em Imbituba, o respeitado atleta ensina tudo o que sabe à crianças e adolescentes em um projeto de atletismo.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Gabriel Garcia
  • imbitubense
  • maratona
  • tetra
  • Argentina
  • Buenos Aires
  • Master
  • tricampeão mundial
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil