Publicidade


Notícias


Pesquise


Greve dos funcionários da Paulotur completa uma semana e usuários de Garopaba e Paulo Lopes têm transporte comprometido Geral

Greve dos funcionários da Paulotur completa uma semana e usuários de Garopaba e Paulo Lopes têm transporte comprometido

por Redação 20-06-2017 há 1 ano 271

  • Tweet

Publicidade

A greve dos funcionários da Paulotur continua em Garopaba, Paulo Lopes e toda Grande Florianópolis na manhã desta terça-feira (20). Com a paralisação de uma semana, outras duas empresas, Santo Anjo e Jotur, estão atendendo a demanda da Paulotur de forma emergencial.

No entanto, os serviços emergenciais não vêm agradando os usuários, que reclamam da lotação, agravada pelo fato de as empresas estarem saindo da origem com frequência de uma em uma hora, em itinerários que a Paulotur fazia a cada meia hora.

Outras reclamações dizem respeito a não aceitação dos passes (vale transporte) da Paulotur, obrigando o usuário que possuiu os tíquetes a desembolsar dinheiro, e pagando mais caro; e também ao último horário da noite para o retorno dos usuários, de Florianópolis até as cidades vizinhas. Os horários da Jotur em caráter emergencial estão disponíveis no site da empresa.

Reivindicações dos trabalhadores

Os trabalhadores paralisaram as atividades na última terça (13) e pedem os pagamentos, que estão atrasados, de salários, férias, FGTS e INSS, e melhores condições de trabalho. Motoristas e cobradores reclamam ainda das condições dos ônibus que circulam nas cidades. O Deter estuda, há tempos, solicitar o fim da concessão à Paulotur.

Sem bloqueios de ônibus nas garagens

Mesmo com diversas reuniões ao longo desta segunda-feira (19) entre Deter, Casa Civil e o sindicato da categoria (Sintraturb), os funcionários da Paulotur decidiram continuar com a paralisação. No entanto, ao contrário do que aconteceu nos últimos dias, os grevistas não mais irão bloquear a saída dos ônibus da Jotur e Santo Anjo nas garagens.

A Paulotur, por sua vez, condiciona o pagamento dos valores atrasados ao retorno ao trabalho. Sindicato e Deter se reúnem novamente nesta terça às 15h. Uma nova assembleia da categoria aconteceu às 17h

    Palavras-chave
  • greve
  • garopaba
  • paulo lopes
  • paulotur
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil