Publicidade


Notícias


Pesquise


Inverno começa com temperatura baixa e geada em SC Geral

Inverno começa com temperatura baixa e geada em SC

por Redação 20-06-2017 há 11 mêses 157

  • Tweet

Publicidade

O Inverno no hemisfério Sul começa oficialmente na madrugada desta quarta-feira, mais precisamente à 01h24. E a previsão da Epagri/Ciram é de que as temperaturas baixem ainda mais e haja formação de geada nas regiões altas de Santa Catarina.

A sensação de frio piora ainda mais pela mudança brusca com queda de 10 graus entre o último domingo e o amanhecer desta terça-feira, em muitos locais do Estado. Imagens de praia cheia em Florianópolis, por exemplo, no final de semana contrastam com casacos, cachecóis e tocas de inverno pelas ruas da capital e, certamente em nossa região.

A temperatura desta terça-feira em Imbituba e cidades da região Sul chegou aos 3 graus durante a madrugada provocando uma corrida aos cobertores e edredons e ao ar-condicionado, para os mais afortunados.

A máxima prevista para essa fria terça-feira é de 14 graus. Para a quarta-feira, nenhuma grande variação, mínima de 4 e máxima de 16 graus para a região Sul e mínima de 10 e máxima de 18 graus na Grande Florianópolis. Veja a previsão da meteorologista Gilsânia Cruz da Epagri/Ciram para os próximos dias:

TERÇA-FEIRA (20/06):

Tempo: manhã com mais nuvens e nevoeiros em boa parte do Estado, com chuva fraca no Litoral Norte. No decorrer do dia, o sol aparece em todas as regiões.

Temperatura: baixa com pequena elevação durante o dia.

Vento: sudoeste a sudeste, passando a nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco.

Sistema: massa de ar polar influenciando SC.

QUARTA-FEIRA (21/06):

Tempo: segue com mais nuvens e nevoeiros em boa parte do Estado, na madrugada e manhã. No Litoral Norte e região de Florianópolis, chuva fraca especialmente no início do dia e período noturno. No decorrer do dia, o sol aparece em todas as regiões.

Temperatura: baixa, com condições de geada nas áreas altas do Estado, especialmente na serra.

Vento: nordeste do Oeste ao Planalto e de sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar polar influenciando SC, com deslocamento para o oceano.

QUINTA-FEIRA (22/06):

Tempo: mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol no decorrer do dia em boa parte do Estado. No Litoral Norte há chance de chuva fraca, especialmente no início do dia e período noturno.

Temperatura: baixa pela manhã e período noturno, mas em gradativa elevação durante o dia. Condições de geada nas áreas altas do Planalto Sul.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

SEXTA-FEIRA E SÁBADO (23 E 24/06):

Tempo: seco com sol entre algumas nuvens em SC.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA DE 25 DE JUNHO A 05 DE JULHO DE 2017

O tempo permanece mais seco com presença de sol e algumas nuvens em SC, na maioria dos dias do período. Temperatura em gradativa elevação, voltando a declinar no início de julho, após a passagem de uma nova frente fria pelo litoral do Sul do Brasil, com pouca atividade chuvosa em SC.

    Palavras-chave
  • imbituba
  • tempo
  • temperatura
  • sc
  • santa catarina
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil