Publicidade


Notícias


Pesquise


Recital da Amai é nesta quinta-feira no IAC e traz grande violinista como novidade Cultura

Recital da Amai é nesta quinta-feira no IAC e traz grande violinista como novidade

por Administrador 05-10-2017 há 6 mêses 277

  • Tweet

Publicidade

A 4ª edição do Recital Solidário da Amai será realizada nesta quinta-feira (05), as 20h30, no Imbituba Atlético Clube (IAC) e traz como novidades, além das belíssimas interpretações, o violinista Elias Zanon, atualmente primeiro violino na Orquestra de Cordas da Ilha e Orquestra Unisul.

Promovido pela Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (Amai), o evento também conta com os já consagrados Alexandre Dietrich, pianista, e a soprano Cláudia Todorov, que já passaram pelo evento imbitubense em outras ocasiões. 

O Recital Solidário proporciona a sociedade de Imbituba uma apresentação de canto e piano de alto nível técnico e artístico, um evento de cunho cultural e filantrópico ao mesmo tempo, e toda a renda da bilheteria destinada para os projetos da Amai.

Na programação do recital, serão interpretadas obras eruditas compostas para canto, piano e violino de importantes compositores como Johann Strauss e Gluck.  Serão interpretadas áreas de ópera famosas e de musicais como Meditação da Ópera “Thais”mesclando peças eruditas e populares.

Os ingressos para o Recital Solidário de Canto e Piano são vendidos a preços populares no valor de R$ 25,00 e você pode comprar na Padaria Imvipã e na Ótica Nany, no Centro da cidade e na sede da entidade, próximo aos fundos do ginásio de esportes Olivar Francisco.


 
PROGRAMAÇÃO:

Singela Canção de Maria - Babi de Oliveira  - piano canto e violino
Recomendação - Babi de Oliveira
Boi Bumba - Waldemar Henrique
Alfonsina e el Mar - Ariel Ramirez  - consagrada na voz de Mercedez Sosa
Sevilhana seculo XVIII - canção popular espanhola  (tocada também com castanholas)
Je Veux Vivre - Gluck
Mein Herr Marquiz - Johann Strauss
Odeon -  Ernesto Nazareth - piano canto e violino 
Luar do Sertão - Catullo Cearense -  piano canto e violino


Piano e Violino:

Minueto sol maior -  J. S. Bach -

Meditação da Ópera “Thais” - J. Massenet

Melodia da Ópera Orfeu e Euridice  - Gluck

La Cumparsita - M. Rodrigues

Zequinha de Abreu – Tico Tico no Fubá


As estrelas do Recital

Alexandre Dietrich 

 É um dos mais atuantes artistas catarinenses, Bacharel em Música- piano pela UDESC, apresenta-se com frequência em importantes centros culturais do Brasil. Possui uma carreira internacional, apresentou-se em palcos europeus nas cidades: Bruxelas, Paris, Lisboa, Bordeaux e Madri. 

Nos EUA realizou uma turnê de piano solo e em Duo de piano e Canto, apresentando obras de compositores brasileiros nas cidades de Los Angeles, Athens, Roanoke, New Orleans, Houston e Dallas. Em 2015, apresentou-se em fevereiro na capital Lisboa no Palácio Foz e em setembrorealizou um recital no Kuture Kirchengemeinde Altona-Ost em Hamburgo na Alemanha. 

Ganhou o Prêmio Elisabete Anderle de Intercâmbio Cultural. Gravou e realizou em setembro o Lançamento do seu segundo CD intitulado Piano Agitato - a quatro mãos com o pianista Guilherme Amaral viabilizado pela Lei Muncipal de Incentivo a Cultura , e realizou quatro recitais didáticos para escolas públicas de Florianópolis.

Em Santa Catarina possui um trabalho de democratização e acesso a música erudita, em especial a música para piano, oportunizando milhares de crianças, jovens e adultos ao acesso gratuito da música erudita, com recitais didáticos.


Claudia Todorov

Natural de São Paulo, debutou com a ópera “Flauta Mágica” de Mozart em 1991, e desde então, vem atuando profissionalmente no Brasil e no exterior (Alemanha, Rússia, Bélgica, Israel e Chile).

Com o “Estúdio Vozes”, de Rute Gebler, desde 1993, teve destaque em várias produções, como nas óperas: “Die Zauberflöte (Mozart), como a Rainha da Noite; Lucia di Lammermoor (Donizetti) como Lucia; La Sonnambulla (Bellini), como Amina; La Traviata (Verdi) como Violetta; e nos musicais: “The Phantom of The Opera”; “The Sound of Music”; “The Beauty and the Beast” e ”Hello Doly.

Foi vencedora do 1º Concurso de Canto “Aldo Baldin” em 1999. Foi docente de “Técnicas de Expressão Vocal” na UDESC de 1994 a 1999, aonde exerceu a coordenação da Escola de Música e a chefia do respectivo Departamento.

Tem atuado com regularidade junto as Orquestras de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e São Paulo, além de tournées pelo SESC/SC

Como produtora idealizou a Série Domínio Público em 2009, que em 5 temporadas levou aos palcos vários concertos líricos e também o espetáculo ‘Tributo às Divas da Era do Rádio”, que desde 2014 já realizou 6 reapresentações.
Em 2012 recebeu o Prêmio Edino Krieger como destaque musical daquele ano, pela Academia Catarinense de Artes e Letras.

Em 2015 participou da gravação do Cd Irmandade Senhor Jesus dos Passos, produzido pela Camerata Florianópolis, em comemoração aos 250 anos desta Instituição..

Em homenagem ao compositor Carlos Gomes, foi solista convidada do Coral Santa Cecília da Catedral Metropolitana, por ocasião do 65º aniversário desta Instituição, sob regência do Pe Ney Brasil em 2015 e 2016.
Neste ano também participou dos Espetáculos “Elas Cantam o Amor” de Patrícia Ribeiro e 100 Sinatra de Guilherme Botelho, ambos com grande sucesso de público e de crítica.


Elias Zanon

Natural de Blumenau (SC), atualmente vive em Florianópolis. Bacharel em Violino pela Universidade Estadual de Santa Catarina com o professor João Eduardo Titton. Participou como executante das Oficinas de Música em Curitiba, Itajaí e Jaraguá do Sul, tocando e assistindo aulas com professores como Marco Dann e Paulo Bosisio, integrando orquestras nessas oficinas desenvolvidas. 

Concertino da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina. Membro integrante do Art Projet – projeto que envolve o desenvolvimento de vários estilos musicais, como rap e o rock, com uma roupagem moderna, incluindo instrumentos diferentes do utilizados em uma performance normal. 

Participou de orquestras dos Balés Coppélia, de Léo Delibes e Quebra Nozes, de Tchaikovsky, na função de líder de naipe e orador da palestra didática para escolas de Florianópolis no espetáculo Entre Tangos e Milongas, realizado em novembro de 2010 no TAC. Foi spalla da Orquestra Acadêmica UDESC de 2013 a 2015 e também primeiro violino do Quarteto UDESC no ano de 2015, com os quais se apresentou por todo o estado. 

Atualmente é primeiro violino na Orquestra de Cordas da Ilha e Orquestra Unisul. Em mais de uma oportunidade durante a graduação também teve aulas com o professor Paulo Bosísio, violinista renomado. Teve aulas no formato “masterclass” com músicos como o solista brasileiro Caio Guedes, Claudio Cruz, James Alexander e Leon Spierer, este último um grande violinista alemão, foi o spalla da Orquestra Filarmôrnica de Berlim sob a regência do maestro Herbert Von Karajan.
 

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • recital
  • Amai
  • Dietrich
  • Teodorov
  • Zanon
  • música erudita
  • Atlético
  • autistas
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil