Publicidade


Notícias


Pesquise


Sob chuva e boas ondas, garopabense Felipe Ximenes vence em Imbituba Esportes

Sob chuva e boas ondas, garopabense Felipe Ximenes vence em Imbituba

por Redação 02-10-2017 há 3 mêses 177

  • Tweet

Publicidade

Por Eduardo Rosa

As previsões se confirmaram e as ondas apareceram - cerca de 4 a 6 pés - pouco mais de 1 metro de altura - para a 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2017, na praia da Vila, em Imbituba, que aconteceu nesta sexta feira (29), mas, a chuva também não deu trégua durante todo o dia de competição, e não poupou nem a entrega de prêmios aos vencedores da etapa.  

Os 48 atletas de diversos estados do sul do Brasil, bem como um peruano, começaram a disputa que contava 500 pontos no Ranking Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf, e 350 pontos para o Ranking Brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional - Abrasp.

FELIPE XIMENES 'SOLTOU O PÉ' NA GRANDE FINAL

O catarinense, natural de Garopaba, Felipe Ximenes, que ficou em quinto na 1ª etapa do Imbituba Surf Tour 2017, em abril deste ano, veio desde a sua estreia nesta etapa surfando 'quietinho', passando bateria após bateria sem chamar muito a atenção. e fazendo as notas que precisava para avançar na competição. Mas, na finalíssima, soltou o pé, e garantiu as maiores notas da bateria, um 7,00 e um 7,85.

Na segunda posição, e com a segunda maior nota do evento, um 9,00, conquistada nas quartas de final, ficou o surfista local de Itajaí, Matheus Navarro, que tentou dar uma dura em Ximenes, mas suas notas, 7,25 e 4,05, não foram suficientes para virar a bateria. A terceira posição na final ficou com o surfista local da praia do Matadeiro, em Florianópolis, Beto Mariano.

'PASSARINHO' FOI O DESTAQUE IMBITUBENSE

O destaque imbitubense na competição, ficou por conta do local da praia do Porto, em Imbituba, João Paulo de Abreu, o 'Passarinho', que entre um aéreo e outro - sua grande marca registrada - chegou a final, mas não achou as ondas certas para ameaçar seus adversários. Em 5º e 7º lugares ficaram, Cainã Barleta, Eloin Travisani, Alessandro Puga e o local da praia da Vila, Leonardo Barcelos.

A maior nota - 9,40 - e maior média - 18,15 - do Imbituba Surf Tour 2017, ficaram com o surfista da praia do Matadeiro, em Florianópolis, Luan Wood, conquistadas na 2ª bateria do Round 2 da competição. O local, Leo Barcelos, ficou com a sétima melhor somatória do evento, ou 13.75 pontos, nas quartas de final.  

RESULTADO DA 2ª ETAPA DO IMBITUBA SURF TOUR 2017

1º Felipe Ximentes - 14,85

2º Matheus Navarro - 11,30

3º Beto Mariano - 10,80

4º João Paulo Abreu - 9,00

Finalistas da 2ª etapa do Imbituba Surf Tour Profissional 2017.
Foto Helena Machado ASI


    Palavras-chave
  • Imbituba Surf Tour
  • Surf
  • profissional
  • praia da Vila
  • 2ª Etapa
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil