Publicidade


Notícias


Pesquise


Hercílio Luz volta à elite do futebol catarinense Esportes

Hercílio Luz volta à elite do futebol catarinense

por Redação 02-10-2017 há 7 mêses 464

  • Tweet

Publicidade

O Hercílio Luz está de volta à elite do futebol catarinense depois de 22 anos. O Leão do Sul venceu o Camboriú por 3 a 1, no jogo de volta da semifinal, ontem à tarde, no estádio Aníbal Costa. Com o acesso, o Colorado retornará à Série A em 2018, mesmo ano em que completará 100 anos de existência.

Diante de um estádio lotado, o time tubaronense foi pra cima do adversário, mesmo jogando com a vantagem de poder perder até mesmo por um gol de diferença, e selou o acesso com chave de ouro. Agora, já com a vaga garantida na elite, o Leão disputará a final da Segundona contra o Concórdia.

Com o fim da partida, a festa tomou conta do gramado. Os torcedores invadiram o campo e foram comemorar junto com os jogadores. Entre os atletas, muitos estavam emocionados com a conquista. Abraços e lágrimas de felicidade se misturavam a gritos de “Série A!”.

O atacante Jefferson Baiano, do primeiro dos três gols da vitória, era um dos mais abraçados pela torcida hercilista, junto com o zagueiro André Luiz. O gerente de futebol Nasareno Silva, que chegou ao clube este ano, também foi bastante ovacionado, chegando a ser carregado por um grupo de torcedores.

A taça do título do turno foi um dos símbolos da comemoração, erguida pelos jogadores ante às arquibancadas. 

PEIXE DÁ BOAS-VINDAS

O Atlético Tubarão, que conseguiu o acesso à elite em 2016, deu as boas-vindas ao Leão. “Vai ter clássico na Série A! Parabéns, Hercílio FC! Bem-vindo à elite catarinense”, postou o twitter oficial do Peixe.

Com a conquista do Hercílio Luz, Tubarão se torna a única cidade do Estado fora da capital a ter dois clubes na Série A. 

EMOÇÃO TOMA CONTA DAS ARQUIBANCADAS

Fora das quatro linhas, os 90 minutos também foram de muita emoção. A ansiedade entre torcedores, diretores e funcionários do clube era visível. E com razão. O Colorado não disputa uma elite estadual desde 1994.

Rovani Vieira Joaquim, de 59 anos, era um dos colorados que estavam na expectativa pelo acesso. “Sou hercilista desde que nasci. Meu avô foi quem plantou aquela figueira”, contou o torcedor, apontando para a grande árvore que fica no estádio.

Para Rovani, a felicidade de voltar à Série A será ainda maior por conta do centenário do clube. “Essa vai ser a emoção maior da gente. Vamos ter grandes jogos aqui, quero ver esse estádio sempre lotado”, disse o hercilista.

Fonte: Diário do Sul Foto: Guilherme Simon/DS


    Palavras-chave
  • Futebol
  • Hercílio Luz
  • Catarinense
  • Série A
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil