Publicidade


Notícias


Pesquise


Frente fria causa temporais com granizo e vento forte em Santa Catarina Geral

Frente fria causa temporais com granizo e vento forte em Santa Catarina

por Redação 27-09-2017 há 3 mêses 3998

  • Tweet

Publicidade

Os próximos dias reservam chuva e temporais localizados no Estado, prevê a meteorologia. A quarta-feira iniciou ensolarada e com pouca nebulosidade em Imbituba e cidades vizinhas, mas esta condição não deve se manter até o final do dia. Uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul traz pancadas de chuva com risco de temporais e granizo para a região Sul, com mais risco nos municípios próximos à divisa do RS.

A temperatura na região pode chegar aos 32°C em Laguna e Imbituba e aos 30°C nas cidades do litoral da Grande Florianópolis. Mínimas na região entre 16 e 17°C.  

Chuva e trovoadas em todas as regiões devem ocorrer na manhã de sexta-feira em toda SC e deve se prolongar até o final de semana.

Veja a previsão da meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram:

 

QUARTA-FEIRA (27/09):

Tempo: sol entre nuvens em SC, principalmente pela manhã. No período da tarde e noite pancadas de chuva com risco temporal e granizo localizado, especialmente em áreas próximas à divisa com RS do Oeste ao Litoral Sul à tarde, no Vale do Itajaí e no Planalto Norte entre o fim da tarde e à noite.

Temperatura: alta.

Vento: norte e noroeste passando a sul entre a tarde e noite, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

Sistema: massa de ar quente pela manhã e no início da tarde. Avanço de uma frente fria e calor da tarde intensificando áreas de instabilidade no decorrer da tarde.

 

QUINTA-FEIRA (28/09):

Tempo: aberturas de sol pela manhã, mais nuvens do Planalto ao Litoral e chuva fraca no Planalto Sul e Litoral Sul. No decorrer da tarde aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva em todas as regiões, com risco de temporal localizado.

Temperatura: amena do Planalto ao Litoral devido à nebulosidade e mais elevada no Oeste e Meio Oeste devido à presença do sol.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas na madrugada.

Sistema: alta pressão com centro no RS, e formação de núcleos de instabilidade durante a tarde.

 

SEXTA-FEIRA (29/09):

Tempo: instável com mais nebulosidade, chuva e trovoadas em todas as regiões, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre SC e RS.

Temperatura: amena em todas as regiões, devido à nebulosidade.

 Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao litoral Sul e de nordeste/leste no Litoral.

 

SÁBADO (30/09):

Tempo: encoberto com chuva em SC, devido à intensificação de áreas de baixa pressão com formação e deslocamento de uma nova frente fria pelo estado. Risco de temporal localizado com granizo e ventania no Estado.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas fortes a partir da tarde.

 

DOMINGO (01/10):

Tempo: no Litoral Sul e Planalto Sul mais nuvens e chuva por alguns momentos na maior parte do dia. Nas demais regiões de SC aberturas de sol com chuva no início do dia da Grande Florianópolis ao Norte e pancadas soladas, com temporais localizados no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste devido a áreas de baixa pressão no sul do Paraguai.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento: noroeste com variações de oeste/sudoeste, moderado fraco a moderado.

 

 

TENDÊNCIA DE 02 A 12 DE OUTUBRO DE 2017

No dia 02 e parte de 03/10 persiste a instabilidade com chuva ocasional em SC, amenizando a estiagem no estado. De 04 a 07/10 tempo mais estável com presença de sol, sem chuva significativa. Uma nova frente fria chegará ao estado a partir de 10/10. Temperatura amena entre os dias 02, 03 e 04/10 e em elevação no restante do período.

    Palavras-chave
  • Epagri
  • Ciram
  • chuva
  • clima
  • temperatura
  • Imbituba
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil