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Serviço de atendimento 24h da CCR ViaCosteira começa neste domingo, mas cobrança dos pedágios também já inicia em março Geral

Serviço de atendimento 24h da CCR ViaCosteira começa neste domingo, mas cobrança dos pedágios também já inicia em março

por Administrador 05-02-2021 há 2 mêses 2147

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A CCR ViaCosteira começa neste domingo (7) a oferecer, em cumprimento ao contrato de concessão do trecho Sul da BR-101, uma estrutura gratuita completa de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) na rodovia federal. São bases de atendimento, viaturas de apoio e socorro médico e mecânico, além de inspeção do tráfego entrando em operação.

Toda essa operação vai acontecer em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inteiramente à disposição do usuário sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são quatro bases ao usuário, duas Operacionais e 19 equipamentos, sendo: quatro resgates, dois resgates Uti’s móveis, cinco guinchos entre leves e pesados, seis viaturas de inspeção de tráfego, dois caminhões para apreensão de animais, dois caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

Por outro lado, a mesma empresa já confirmou que a cobrança de pedágio no trecho Sul da BR-101 deve iniciar logo, nos primeiros dias do próximo mês, março. Serão quatro praças de pedágios em operação no trecho Sul da BR-101, com uma no limite entre Laguna e Imbituba e outra já em Tubarão (no Km 344),  Araranguá (km 404) e São João do Sul (km 457). 

A expectativa ainda reside pelo valor da tarifa que pode ser confirmado em R$ 2,10, por eixo, para cada uma das praças. Embora o valor não assuste de maneira individual, a preocupação já paira sobre o acumulado. Percorrer todo o trecho de Santa Catarina da maior rodovia do País, a partir do funcionamento das novas praças, acarretará em oito pedágios.

 

Bases Operacionais e de Atendimento

As Bases SAUs funcionam 24 horas por dia e contam com banheiros com acessibilidade, fraldário, café, água potável, microondas, área para descanso, estacionamento, livro de manifestações do usuário e totem de autoatendimento para contato direto com o Centro de Controle Operacional (CCO), entre outras informações da Concessionária. Essas estruturas estão localizadas em Imbituba (km 269), Laguna (km 308), Jaguaruna (km 351) e São João do Sul (km 451).

Viaturas de Inspeção de Tráfego

A Inspeção de Tráfego, atua no monitoramento de todo o trecho e tem como objetivo detectar quaisquer ocorrências e anormalidades por toda a faixa de domínio que possam interferir no bom andamento do fluxo.  Os profissionais que atuam na área, monitoram a via, cuidam da sinalização e realizam a liberação de pista, quando necessário. Também realizam o combate a pequenos focos de incêndio, retiram resíduos da faixa de rolamento, entre outros.

Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

O serviço de APH é um serviço bastante importante, pois salva vidas. O serviço de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR é bastante humanizado e, além do atendimento, o usuário também recebe acolhimento necessário. Neste atendimento, no ambiente do acidente, acontece a estabilização adequadamente às vítimas, o que reduz o tempo de internação. Ele será prestado por 66 profissionais entre socorristas, enfermeiros e médicos. Esses colaboradores passaram por treinamento específico focado no atendimento de ocorrências de trânsito, estando aptos, inclusive, a realizar o desencarceramento de vítimas presas em ferragens. Ao todo serão 6 ambulâncias, das quais duas serão UTI’s móveis dotadas com os melhores equipamentos de socorro médico, dispostas em locais estratégicos ao longo da rodovia e prontas para atender ocorrências no menor tempo possível.

Socorro mecânico

Os colaboradores que atuarão no socorro mecânico estão capacitados em realizar diagnósticos veiculares simples, como pane mecânica, elétrica, seca. Além disso, podem fazer a troca de pneus, recarga de baterias e pequenos reparos. Caso não seja possível resolver o problema, o veículo do usuário poderá ser removido para o local de apoio mais próximo, por meio de uma de suas cinco viaturas de guincho leve e pesado.

A CCR ViaCosteira reforça, ainda, que também já estarão disponíveis seus canais de comunicação como o 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo e painéis de mensagens variáveis móveis, com dados da rodovia.

150 profissionais

No total serão 150 profissionais a serviço do usuário. A CCR ViaCosteira já realizou os treinamentos adequados para esses colaboradores. Assim, os profissionais estarão totalmente qualificados para prestar o melhor atendimento aos usuários, e não medirão esforços para proporcionar um momento de acolhimento ágil e humanizado.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

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