Publicidade


Notícias


Pesquise


Cerveja, Música e Papo de Boteco: Em suas lives musicais e de prosas, Imbé recebe o contista Dario Cabral Neto e o talentoso Davi Oliveira Cultura

Cerveja, Música e Papo de Boteco: Em suas lives musicais e de prosas, Imbé recebe o contista Dario Cabral Neto e o talentoso Davi Oliveira

por Redação 28-01-2021 há 2 mêses 975

  • Tweet

Publicidade

Uma cervejaria, genuinamente, e, orgulhosamente, imbitubense vem levando não somente muita diversão ao público, mas também doses cavalares de cultura local a centenas de pessoas durante esta pandemia, principalmente de Imbituba, seus bairros e comunidades.

Consagrada pelo público pela qualidade, originalidade e referências culturais de seus produtos que incluem as deliciosas cervejas com os produtos locais butiá, mandioca e erva mate; a Imbé também vem produzindo shows ao vivo e fomentando a economia dos artistas. Transmitidos via internet em todas as sextas-feiras, a partir das 20 horas, direto de sua fábrica no Bairro Village, programas especiais têm a participação de músicos e convidados de Imbituba, Garopaba e região dos lagos.

As lives musicais são realizadas desde o início da pandemia, ao vivo (mas podem ser assistidas quando você quiser) no YouTube da Cervejaria Imbé, ajudando os artistas locais que ficaram sem palco devido às medidas de isolamento. 

Entretanto, as transmissões ganharam o reforço de memoráveis entrevistas com grandes personalidades locais, pessoas que fizeram, fazem e contam a história de suas comunidades. 

Os selecionados convidados batem um papo com o fundador da Imbé, o empresário e entusiasta da cultura local, Eduardo Cardillo, contando, num verdadeiro “Papo de Boteco”, de forma bem descontraída, causos da vida e a história de seu bairro e cidade.

Sexta-feira pra lá de especial na Live da Imbé 

E nesta sexta-feira (29), a partir das 20 horas, a música segue embalada por um dos talentos mais jovens e mais promissores que já passaram pelo palco da Imbé, o músico, intérprete, arranjador, compositor e educador, Davi Martins Oliveira. No balcão do Papo de Boteco da Imbé, o convidado é o sempre cheio de histórias; essas serão contadas pelo poeta, escritor romancista, contista, pescador e curador espiritual, o Imbitubense Dario Cabral da Silva Neto.
 

Escritor, poeta, contista e estudioso de curas espirituais e da restinga e suas ervas medicinais, Dario Cabral Neto é o entrevistado desta sexta-feira (29) 

Com 46 dos seus 61 anos dedicados à criação e contação de histórias sobre a cultura local e à produção de livros, o Membro da Academia de Letras de Imbituba escreve poesias e se dedica ao desenvolvimento de romances, parte deles com temática espiritualista, psicografado. Filho de Rubens Amadei Silva e Gecy Pereira Silva. Daria é formado em Administração pela Unisul e já escreveu 46 contos, tem 26 romances estritos, nove deles publicados e à venda e mais de 2500 poemas lançados em seu Facebook. 

Sensitivo e profundo conhecedor da cura espiritual com a ajuda de caminhadas com fins terapêuticos para harmonização e equilíbrio espiritualista e infusão com ervas, a maioria presente no quintal de sua casa, a restinga das praias de Imbituba, e onde ele mesmo as colhe. Dario é um exímio contador de histórias e "estórias" da cultura de Imbituba, Garopaba, Laguna. Entre as muitas curiosidades da vida de Dario, ele tem a marca de 36 vidas salvas no canto da Praia da Vila, foi surfista na década de 1970, pescador e cozinheiro amador. Hoje aposentado, ele se dedica a observar o processo da degradação da restinga, à escrita de contos, poesias e romances; e às curas espirituais

O carismático Imbitubense brinda leitores  principalmente com seus impagáveis causos misteriosos, lendas urbanas de suspense onde medo e humor se misturam em personagens reais e fictícios dos bairros e praias. Quase 50 de suas histórias estão publicadas no Portal AHora, onde é colunista há dois anos.

Entre 1973 e 2000, Dario era, exclusivamente, poeta, mas em 2000, decidiu se transformar em romancista. Entre as surpreendentes obras, que são comercializadas por R$ 30, estão os clássicos ‘Catador de Sonhos’, ‘Uma Questão de Amor’, ‘A Ravina’, ‘Pétalas de Amor’, ‘O Segredo de Melissa’ e a ‘Caminhada do Zé Mundão’. Dario ainda é responsável por três projetos na área da Assistência Social com duas oficinas realizadas em Imaruí e São Martinho junto aos idosos em estado de vulnerabilidade.

Assista ao programa da próxima sexta-feira neste link:


Manoel Marques, o Manéca do Tartaruga e da Barra de Ibirapuera, e a talentosa cantora e violonista Karen Rosa

No primeiro programa com entrevista, a live da talentosa cantora e violonista Karen Rosa ganhou a companhia do empresário Manoel Marques,  um dos proprietários do tradicional Restaurante Tartaruga, da Barra de Ibiraquera. 

Filho do casal Olavo e Carmina, fundadores do estabelecimento que tem mais de 40 anos de excelência em frutos do mar e cultura local, Manéca contou várias histórias incríveis, repletas de nostalgia e conhecimento de seus 58 anos de vida em seu amado bairro. 

O empreendedor que assim como seus irmão foi sustentado pela pesca e pelo comércio, deu ainda uma verdadeira aula sobre a Lagoa de Ibiraquera, carinhosamente chamada por ele de “Mãe Lagoa”, por dar o sustento com frutos do mar, lazer e valorização de imóveis não só a eles, mas a centenas de famílias do município.

Assista ao programa na íntegra: 

Grandes histórias com Cadir Cargnin embaladas pelo envolvente Samba Rock de Salve Jorge 

Na sexta-feira seguinte, o palco da Cervejaria Imbé recebeu o músico Salve Jorge e na entrevista especial Cardillo conversou com outra personalidade muito querida e respeitada em Imbituba e região: o empresário, professor, economista, ex-vice-prefeito e exímio contador de histórias, Cadir Garbeloto Cargnin.

Do alto de seus 83 anos de uma vida repleta de conquistas, aprendizados, ensinamentos e muitas amizades. Cadir contou histórias e ‘causos’ sensacionais da política imbitubense, da região e do Estado, bem como de suas peripécias no futebol e no cotidiano de décadas muito bem vividas, colecionando amigos famosos e anônimos, e admiradores por onde passa, dando uma verdadeira aula sobre a história do município e de seus notáveis. 

Assista ao programa na íntegra: 


Baluarte da história imbitubense, Dr, Aires Antônio de Souza no Papo de Boteco  e o som de primeira da Banda Pulse

Seguindo um dos objetivos das Lives, e a maior de todas as premissas da da Cervejaria Imbé, que é fortalecer a cultura local, o Papo de Boteco, regado a música de primeira qualidade da Banda Pulse, recebeu na primeira entrevista de 20121, no dia 8 de janeiro, outra grande personalidade, o Médico e desportista  Dr. Aires Antônio de Souza. 

Um dos médicos mais respeitados da região, Aires falou sobre fazer o primeiro atendimento no hospital São Camilo, onde, ainda como clínico geral, atestou um dos três milagres mundiais atribuídos à Santa Paulina logo no dia de seu aniversário. 

O querido profissional de saúde e entusiasta do esporte amador de Imbituba ainda relembrou as grandes amizades pessoas, com o Padre Itamar Luiz da Costa, com o comendador João Rimsa e com o conterrâneo campeão mundial, Lico;, além de contar grandes histórias sobre a Rua de Baixo, seu time “Panela” e de Imbituba nos tempos áureos. 

Assista ao programa na íntegra: 

  

Fernando Spock, o historiador Ronaldo Pires e membros da Casa Açoriana

E no dia 15 de janeiro, embalado por um show incrível do músico Fernando Spock, foi a vez do público conhecer histórias incríveis da cultura de Imbituba, suas famílias e principalmente de sua colonização, no bate-papo com o historiador e presidente da Casa Açoriana Freguesia de Sant’Anna, Ronaldo Augusto Pires (Roni). 

Em uma inesquecível conversa regada a cerveja de butiá e butiá curtido na cachaça, o também colunista do portal AHora trouxe ao público histórias interessantíssimas e muitas curiosidades históricas sobre como se deu nossa colonização açoriana com os originais indígenas desta terra, a estreita relação atual com o governo Ilha de Açores (Portugal), suas pesquisas sobre as origens e ramificações genealógicas das famílias tradicionais de Imbituba, além de um show de cultura com membros da Casa Açoriana situada em Vila Nova. 
  
Assista ao programa na íntegra: 

Muita Folia e dedos de prosa com Vavá, Jandira e o Grupo Folclórico Cultural Imbé 

E na última sexta-feira (22), o palco da Cervejaria Imbé e o balcão do Papo de Boteco receberam o maravilhoso Grupo Folclórico Cultural Imbé, do Bairro Morro do Mirim. 

Formado pelos professores Vavá e Ana Jandira, além de Matheus e Renato, os músicos que também integram o Grupo Tons de Deus, dão grande ênfase à cultura local, e, através da música e das influências açoriana e indígena, divulgam o folclore, vários símbolos culturais locais e a origem de Imbituba. 

O divertido encontro, culturalmente rico e regado a alguns dos consagrados estilos de cerveja da Imbé, como diriam os antigos “foi longe” e encantou o público tanto musicalmente quanto nos dedos de prosas.

Assista ao programa na íntegra: 

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Garopaba
  • Imbé
  • cerveja
  • cerveja Imbé
  • cervejaria
  • live
  • entrevista
  • música
  • Papo de Boteco
  • Daria Cabral Neto
  • Manéca
  • Cadir Cargnin
  • Ronaldo Pires
  • Vavá
  • Davi Oliveira
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil