Publicidade


Notícias


Pesquise


Família e amigos continuam buscas por Diego Scott, desaparecido após ter sido preso pela PM de Laguna há dez dias Segurança

Família e amigos continuam buscas por Diego Scott, desaparecido após ter sido preso pela PM de Laguna há dez dias

por Redação 25-01-2021 há 1 mês 1919

  • Tweet

Publicidade

Nem mesmo a chuva fraca e o clima frio que se apresentou em Laguna neste domingo, 24, desmotivaram a família e os amigos de Diego Bastos Scott, 39 anos. Eles montaram um grupo de buscas e percorreram as praias do Gi e do Sol em busca de sinais que possam levar ao seu paradeiro. Nada foi encontrado.


Há nove dias, Scott está desaparecido. No dia 15, ele se envolveu em uma discussão familiar e a Polícia Militar foi chamada para apartar a situação. A versão oficial é que o rapaz não estava no local, mas uma câmera contrapõe o relato, pois gravou o momento em que os policiais o colocam na viatura. O caso é investigado pela Polícia Civil e pela própria PM, onde foi aberta sindicância.

“Desde terça-feira, todos os dias a gente tem ido fazer buscas”, comenta Alexsandra Joaquim, esposa do desaparecido. “Até agora, sem ser os familiares e amigos, eu não vi mais ninguém procurando. A cidade toda quer saber: onde está o Diego?”, diz.

De acordo com ela, a família vai cobrar posicionamento do Ministério Público no caso e não descarta manifestações públicas exigindo informações sobre o paradeiro dele.

“Nunca ficou um dia sem ver o filho, por mais que saísse, vinha dizer ‘Miguel, eu te amo’. O meu filho está numa situação que, quem é mãe sabe, que é vê-lo passar por esse sofrimento”, fala. “O pai dele está se sentindo culpado por ter chamado a PM para ajudar em um momento e eles terem sumido com o Diego”, relata.

O DESAPARECIMENTO

A polícia de Laguna continua investigando o desaparecimento de Diego Bastos Scott, de 39 anos, visto pela última vez no dia 15 deste mês.  Diego é dependente químico e teria sumido depois de ser abordado por policiais militares durante uma briga familiar.  

Segundo o advogado, Breno Schiefler Bento, que representa a família de Diego, os policiais foram chamados para atender a ocorrência e depois de uma hora resolveram prender Diego. 

“Eles fizeram o procedimento, o algemaram, o colocaram na caixa da viatura e saíram. A família imaginou que Diego tinha sido encaminhado para a delegacia. Lá, eles informaram que Diego não tinha dado entrada e a família começou a ficar preocupada”, explica o advogado.

Os familiares chegaram a buscar por notícias de Diego no hospital de Laguna e também na Unidade Prisional Avançada (UPA), mas sem sucesso. Depois, pediram uma cópia do boletim registrado pela Polícia Militar. No boletim, ao qual o jornal Diário do Sul teve acesso, consta que o “envolvido evadiu do local” e que Diego “não estava presente no momento da lavratura do procedimento”. A família contesta essa informação.

Segundo o advogado, os parentes conseguiram a imagem de uma câmera de segurança próxima à casa onde a ocorrência foi atendida. “Foi comprovado que a viatura saiu do local com Diego algemado. Desde então, não se tem nenhuma notícia dele”. A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. “O que a família quer é uma posição sobre onde Diego foi deixado”, ressalta o advogado.

POLÍCIA MILITAR ABRE PROCEDIMNTO INTERNO PARA APURAR O CASO 

Em nota ao jornal  Diário do Sul divulgada na semana passada, o Comando do 28º Batalhão de PM disse que está “tomando todas as medidas legais necessárias à apuração das circunstâncias relacionadas ao fato, com imparcialidade, bem como envidando esforços para localizar o referido homem, mantendo permanente contato com a família”. Procurada pelo jornal, a Polícia Civil disse apenas que segue investigando o caso, sem dar detalhes.

CONFIRA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE DIEGO FOI PRESO:

Informações: Portal Agora Laguna, Diário do Sul e Portal Sul Agora

Vídeo: Portal Agora Laguna

    Palavras-chave
  • Laguna
  • Diego
  • Scott
  • PM
  • sindicância
  • prisão
  • desaparecimento
  • briga
  • familiar
  • buscas
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil