A Polícia Civil de Imbituba prendeu, mais uma vez, o autor do homicídio de Jacques de Souza, de 56 anos, que estava foragido da justiça desde o início deste ano. Vítima era um ex-militar conhecido pelo apelido de “Mãozinha” e à época foi morto com dois tiros que perfuraram seu ombro e abdom.
Neste fim de semana, em rondas com viatura descaracterizada na Praia do Rosa, foi possível avistá-lo andando na rua. Imediatamente os agentes deram voz de prisão, momento em que o jovem fugiu por cerca de 700 metros por vielas do Bairro Ibiraquera, quando foi capturado quase na altura do Rosa Norte.
O crime ocorreu em abril de 2020 em um rancho de pesca no canto sul da Praia do Rosa e o caso foi solucionado na semana seguinte ao crime, quando o autor teria sido capturado e, por ser adolescente na época dos fatos, foi encaminhado a um centro para cumprimento de medidas sócioeducativas, inicialmente de internação e, posteriormente de semiliberdade.
No final de 2020, recebeu o direito de saída para as festas de fim de ano e não mais retornou para dar continuidade ao cumprimento da medida. O Ministério Público se manifestou pela expedição de mandado de busca e apreensão, a partir do qual a Polícia Civil se mobilizou para monitorar o paradeiro do autor. Segundo investigação, ele migrava por diversas residências, mas nos finais de semana se dirigia para a Praia do Rosa.
-
Palavras-chave
- Imbituba
- Ibiraquera
- Praia do Rosa
- homicídio
- foragido
- adolescente
- jovem
- tiros
- Mãozinha
- Jaques de Souza
- militar
- sócioeducativas
- menor
- fugiu
- internado
- Polícia Civil
-
- Tweet