Publicidade


Notícias


Pesquise


Entrevistas: Vila Nova reinicia atividades com encontro de ex-atletas da escolinha do clube, que já revelou Jorginho e Filipe Patchmann Esportes

Entrevistas: Vila Nova reinicia atividades com encontro de ex-atletas da escolinha do clube, que já revelou Jorginho e Filipe Patchmann

por Administrador 19-01-2021 há 1 mês 1007

  • Tweet

Publicidade

Por Madison Martins

Depois de um 2020 praticamente parado, o Vila Nova Atlético Clube (VNAC) retomou suas atividades com um reencontro de ex-integrantes de escolinhas de futebol do clube. Responsável pela parceria na formação de atletas e formação de cidadãos, como o próprio slogan do projeto Futuro Certo já diz, Mário Júnior também é o Presidente Interino do clube. Ao ex-jogador profissional cabe manter o histórico de formação de atletas profissionais a nível nacional e internacional, como por exemplo as de Jorginho Frello (Chelsea, da Inglaterra) e Felipe Patchmann (FC Lviv, da Ucrânia), que hoje atuam na Europa.

Outros atletas também tiveram sua formação no projeto do clube, e tiveram oportunidades em clubes nacionais e internacionais, como Willian Bodinho, Ramon Ferreira, Geovane Fretta, Eduardo Rosa (Dudu), entre outros.

Além de revelar talentos para o profissional, o projeto também aproveitou os atletas para seus times de futebol amador, participando de várias competições, com resultados relevantes, como sua galeria de troféus pode comprovar.

O presidente interino do Vila, Mário Júnior, concedeu entrevista para o Portal AHora, onde ele conta detalhes da atual situação do clube e as perspectivas para o futuro. Acompanhe abaixo:

Futuro Certo: Retorno da Escolinha de Futebol do Vila

O evento também promoveu o retorno do projeto da Escolinha de futebol, que estava parada há alguns anos. Ela agora será coordenada por dois ex-atletas que passaram pelo projeto: os professores formados em bacharel de Educação Física, Matheus Silveira Batista e Bill Clynton Laureano. Eles também concederam entrevista para o AH, falando sobre a retomada das atividades e as perspectivas para o futuro da escolinha. 

Caminhos do Vila Nova

Mesmo sabendo das dificuldades da pandemia, a administração do presidente interino Mário Júnior e da sua diretoria provisória vem regularizando o clube e obtendo várias conquistas. Uma das mais importantes foi a inclusão do passaporte esportivo do Jorginho Frello junto a CBF/FIFA, provando juridicamente a sua formação nas suas categorias de base entre os anos de 2003 a 2005. A formação deu ao Vila o mecanismo de solidariedade e o clube recebeu por lei a formação do atleta. 

O Vila Nova A.C. tem hoje em suas mãos uma grande oportunidade de crescer, sabendo da grande responsabilidade da administração da porcentagem dos valores recebidos pela parceria do projeto. A escolinha, agora com o retorno previsto para fevereiro, se torna uma grande opção de retorno das atividades no esporte do Vila para o futuro. 

Aguardando a averbação e o registro das eleições pelo cartório que empossaram por duas vezes a nova diretoria executiva, as ações e o planejamento de suas atividades para as áreas social e esportiva para a próxima gestão de dois anos está pronta e promete o resgate e o crescimento do Vermelho e Branco do Bairro Vila Nova, que neste ano completa 73 anos de existência.


PRESIDENTE DA LIGA IMBITUBENSE DE FUTEBOL (LIF) ESTEVE PRESENTE

Ex-atleta das escolinhas do clube, o Presidente da Liga Imbitubense de Futebol, Júlio Cesar Magalhães também participou do jogo festivo e conversou com o AH sobre os caminhos da LIF para 2021.


Reportagens: Madison Martins 

Imagens e foto: Thiago Duarte

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Vila Nova
  • VNAC
  • clube
  • ex-alunos
  • Mário Júnior
  • escolinha
  • Futuro Certo
  • Matheus Batista
  • Bill Clynton Laureano
  • Julio Magalhães
  • Jorginho Frello
  • Madison Martins
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil