Por Madison Martins
Depois de um 2020 praticamente parado, o Vila Nova Atlético Clube (VNAC) retomou suas atividades com um reencontro de ex-integrantes de escolinhas de futebol do clube. Responsável pela parceria na formação de atletas e formação de cidadãos, como o próprio slogan do projeto Futuro Certo já diz, Mário Júnior também é o Presidente Interino do clube. Ao ex-jogador profissional cabe manter o histórico de formação de atletas profissionais a nível nacional e internacional, como por exemplo as de Jorginho Frello (Chelsea, da Inglaterra) e Felipe Patchmann (FC Lviv, da Ucrânia), que hoje atuam na Europa.
Outros atletas também tiveram sua formação no projeto do clube, e tiveram oportunidades em clubes nacionais e internacionais, como Willian Bodinho, Ramon Ferreira, Geovane Fretta, Eduardo Rosa (Dudu), entre outros.
Além de revelar talentos para o profissional, o projeto também aproveitou os atletas para seus times de futebol amador, participando de várias competições, com resultados relevantes, como sua galeria de troféus pode comprovar.
O presidente interino do Vila, Mário Júnior, concedeu entrevista para o Portal AHora, onde ele conta detalhes da atual situação do clube e as perspectivas para o futuro. Acompanhe abaixo:
Futuro Certo: Retorno da Escolinha de Futebol do Vila
O evento também promoveu o retorno do projeto da Escolinha de futebol, que estava parada há alguns anos. Ela agora será coordenada por dois ex-atletas que passaram pelo projeto: os professores formados em bacharel de Educação Física, Matheus Silveira Batista e Bill Clynton Laureano. Eles também concederam entrevista para o AH, falando sobre a retomada das atividades e as perspectivas para o futuro da escolinha.
Caminhos do Vila Nova
Mesmo sabendo das dificuldades da pandemia, a administração do presidente interino Mário Júnior e da sua diretoria provisória vem regularizando o clube e obtendo várias conquistas. Uma das mais importantes foi a inclusão do passaporte esportivo do Jorginho Frello junto a CBF/FIFA, provando juridicamente a sua formação nas suas categorias de base entre os anos de 2003 a 2005. A formação deu ao Vila o mecanismo de solidariedade e o clube recebeu por lei a formação do atleta.
O Vila Nova A.C. tem hoje em suas mãos uma grande oportunidade de crescer, sabendo da grande responsabilidade da administração da porcentagem dos valores recebidos pela parceria do projeto. A escolinha, agora com o retorno previsto para fevereiro, se torna uma grande opção de retorno das atividades no esporte do Vila para o futuro.
Aguardando a averbação e o registro das eleições pelo cartório que empossaram por duas vezes a nova diretoria executiva, as ações e o planejamento de suas atividades para as áreas social e esportiva para a próxima gestão de dois anos está pronta e promete o resgate e o crescimento do Vermelho e Branco do Bairro Vila Nova, que neste ano completa 73 anos de existência.
PRESIDENTE DA LIGA IMBITUBENSE DE FUTEBOL (LIF) ESTEVE PRESENTE
Ex-atleta das escolinhas do clube, o Presidente da Liga Imbitubense de Futebol, Júlio Cesar Magalhães também participou do jogo festivo e conversou com o AH sobre os caminhos da LIF para 2021.
Reportagens: Madison Martins
Imagens e foto: Thiago Duarte
-
Palavras-chave
- Imbituba
- Vila Nova
- VNAC
- clube
- ex-alunos
- Mário Júnior
- escolinha
- Futuro Certo
- Matheus Batista
- Bill Clynton Laureano
- Julio Magalhães
- Jorginho Frello
- Madison Martins
-
- Tweet