Por volta das 23h20 desta terça-feira (12), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto, em Pescaria Brava. Conforme a vítima, de 54 anos, um refrigerador branco teria sido furtado. Dois homens foram detidos.
Segundo informações repassadas à PM, os possíveis autores do crime estariam se deslocando pela BR-101, sentido Tubarão.
A polícia então localizou os suspeitos em deslocamento e iniciou um acompanhamento tático pela rodovia federal, onde foram dadas várias ordens de parada, por meio de sinais sonoros e luminosos; contudo, o veículo aumentava a velocidade e iniciou-se ali uma perseguição que durou aproximadamente 80 km.
Com a intenção de abordar o veículo, outras viaturas se deslocaram em apoio, como uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático de Tubarão e viaturas da PM de Sangão, Jaguaruna e Criciúma.
Durante o trajeto, o motorista do Gol, de 28 anos, dirigiu em alta velocidade pelo acostamento, passando muito perto de outros veículos que trafegavam pela BR-101.
Em determinado momento, o refrigerador, que estava no reboque acoplado ao carro, se desprendeu e caiu no meio da pista.
Em Balneário Rincão, o carro entrou na cidade até o bairro Lagoa dos Esteves, vindo a se embrenhar em um vilarejo e parando bruscamente em frente a uma casa. Neste momento, o caroneiro, de 25 anos, foi imediatamente abordado. O condutor entrou para dentro da residência, sendo detido em seguida. Ele tinha mandado de prisão ativo.
Os envolvidos e os materiais encontrados no local foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma. O refrigerador após o final da perseguição não foi mais localizado.
Fonte: Portal Sul Agora
-
Palavras-chave
- Pescaria
- Brava
- furto
- geladeira
- BR-101
- PM
- Tubarão
- Jaguaruna
- Sangão
- Criciúma
- perseguição
- prisão
- mandado
- ativo
-
- Tweet