Publicidade


Notícias


Pesquise


Carnaval em fevereiro está descartado em Laguna; há possiblidade da festa de Momo ser realizada no segundo semestre de 2021 Entretenimento

Carnaval em fevereiro está descartado em Laguna; há possiblidade da festa de Momo ser realizada no segundo semestre de 2021

por Redação 08-01-2021 há 1 mês 644

  • Tweet

Publicidade

Responsável por atrair mais de cem mil foliões todos os anos, o Carnaval lagunense, um dos mais tradicionais de Santa Catarina, está descartado em fevereiro. A decisão foi oficialmente anunciada nesta terça-feira, 7, pela Secretaria de Turismo e Lazer da cidade. Em 2021, as folias ocorreriam entre 13 e 16 de fevereiro.

Pesou na decisão o avanço da pandemia do novo coronavírus – o Brasil chegou hoje aos 200 mil óbitos em decorrência da Covid-19 –, a ausência de uma vacinação em massa até o momento e o fato de as festas carnavalescas gerarem enorme aglomeração. A medida também considera a falta de tempo hábil para organizar os eventos dos blocos, como são feitos nos outros anos.

Grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife já anunciaram o cancelamento das festividades de Momo. A ideia é que nestes locais a festa ocorra no segundo semestre do ano.

“Já transferiram para julho e se realmente tiver um feriado específico para este carnaval atípico, talvez nós, dos blocos, também aderimos com apoio da prefeitura”, comenta o empresário Renato Braz, organizador do Bloko Rosa. Os blocos consideravam fazer um evento mais reduzido usando a estrutura hoteleira da cidade, mas a ideia foi abandonada devido o avanço da pandemia.

“Se isso acontecer deverá ser criado um feriado nacional em julho e nesse ano o Carnaval seria realizado nesse mês. Mas é claro que depende muito das questões da saúde e da pandemia”, observa o secretário de Turismo, José Mello Junior.

A medida também afeta o Carnaval das escolas de samba, reduzido nos últimos três anos a apresentações de pré-carnaval, como é conhecido o ensaio das agremiações, e as festividades de bairro. A secretaria também deve se reunir nos próximos dias com representantes das escolas para iniciar o planejamento para as apresentações das agremiações, quando houver segurança sanitária.

Fotos: Marco Bocão / Elvis Palma

Fonte: Portal Agora Laguna

    Palavras-chave
  • Laguna
  • Carnaval
  • cancelamento
  • Covid-19
  • aglomeração
  • fevereiro
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil