Publicidade


Notícias


Pesquise


Réveillon sem fogos e com fiscalização ostensiva nas ruas e praias de Imbituba e Laguna Entretenimento

Réveillon sem fogos e com fiscalização ostensiva nas ruas e praias de Imbituba e Laguna

por Redação 31-12-2020 há 2 mêses 2277

  • Tweet

Publicidade

Mesmo sem as festas públicas e a queima de fogos na noite de Réveillon nas praias da região, como Laguna e Imbituba, as cidades terão bares e restaurantes abertos, mas será mantida a fiscalização ostensiva para se evitar aglomerações e eventos sociais. 

Em Laguna, uma live será realizada na noite de Ano Novo.  

De acordo com o secretário de Turismo, Evandro Flora, a live será em homenagem aos profissionais de Saúde, exemplos de superação, e às vítimas da Covid-19.  

A Live Celebrar: Uma Homenagem à Esperança acontecerá nesta noite do dia 31 de dezembro, a partir das 22h. 

Opus4 e Banda Juízo, com as participações especiais de The Beer’s Band e Farofa Soul, são as atrações programadas e o evento será transmitido pelas plataformas digitais e oficiais do município de Laguna.  

“Também, em respeito às vítimas da Covid e suas famílias, optamos por não realizar a queima de fogos”, pontua o secretário.  

Já em Imbituba, onde também não haverá queima de fogos, o prefeito Rosenvaldo  Júnior disse que não serão permitidos eventos.  

“Inclusive, não foi dado nenhum alvará para a realização de festas. E tudo será rigorosamente fiscalizado”, afirma.  

Rosenvaldo informa que mesmo com a determinação judicial liberando eventos sociais, o município seguirá mantendo o decreto municipal, que proíbe as festas  

“Além disso, nem há mais tempo hábil para a solicitação de alvará, e nenhum foi dado”, garante.  

Bares e restaurantes poderão funcionar na noite de réveillon até as 3 horas da manhã, segundo o prefeito, mas respeitando todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19. “Terá que ser com as pessoas mantidas sentadas, com distanciamento e demais regras a serem cumpridas. Eles também serão fiscalizados”, reforça.  

“O que pedimos é que as pessoas tenham consciência e não se arrisquem. O vírus está circulando e a pandemia permanece. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, mas precisamos da colaboração das pessoas”, enfatiza Rosenvaldo 

Desde o fim de semana passado, a fiscalização tem sido constante em Imbituba, com estabelecimentos que descumpriram as normas estabelecidas sendo fechados.  

 

Fonte: Diário do Sul - Foto: Divulgação 

    Palavras-chave
  • Réveillon
  • Laguna
  • Imbituba
  • Covid
  • fogos
  • live
  • fiscalização
  • proibição
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil