Publicidade


Notícias


Pesquise


Ações em escolas marcam o Dia de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil em Imbituba Geral

Ações em escolas marcam o Dia de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil em Imbituba

por Administrador 20-09-2017 há 5 mêses 227

  • Tweet

Publicidade

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Seasth), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), desenvolve até esta sexta-feira, atividades alusivas ao Dia Estadual de Combate ao Abuso e/ou Exploração Sexual Infanto-Juvenil (24 setembro), no sentido de trabalhar essa temática com crianças e adolescentes do município, na faixa etária entre 10 e 15 anos, com vista ao reconhecimento e prevenção da violência.

Segundo a gestora da pasta da Seasth, secretária Édna Demétrio,  programação, que iniciou nesta segunda-feira (18), consiste em realizar encontros com alunos das turmas do 6º ao 9º ano em algumas instituições de ensino como palestras na Escola Municipal Pe. Itamar Luís da Costa, em Guaiuba, e na EEB Henrique Lage, no Centro. Na sexta-feira (22), acontece uma passeata pelo centro da cidade, a partir das 14h.


Acompanhamento psicossocial

Considerando as consequências que a violência sofrida pela criança e ou adolescente traz para suas vidas, e o que preconiza a Constituição Federal em seu artigo 227 e o Estatuto da Criança e do Adolescente, no que tange os direitos destes, em Imbituba as crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual recebem acompanhamento psicossocial no CREAS. Atualmente a 20% das famílias das vítimas também estão em acompanhamento no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (PAEFI).


A Data

O dia 24 de setembro é o Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, o qual foi instituído em 2000, tendo por objetivo mobilizar a sociedade catarinense e convocá-la para o engajamento no combate ao abuso e violência sexual intra e extra familiar da exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes.

O sofrimento gerado na criança vítima da violência sexual afeta o desenvolvimento psicológico, escolar, familiar e o convívio em sociedade, bem como, deixa marcas na história de vida e nos traços de personalidade.


    Palavras-chave
  • Imbituba
  • abuso sexual infantil
  • crianças
  • adolescente
  • conscientização
  • palestras
  • CREAS
  • prefeitura
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil