Publicidade


Notícias


Pesquise


Corredores imbitubenses são campeões em provas pelo Estado neste final de semana Esportes

Corredores imbitubenses são campeões em provas pelo Estado neste final de semana

por Redação 18-09-2017 há 7 mêses 596

  • Tweet

Publicidade

Neste domingo, Florianópolis recebeu corredores de rua para a 10ª etapa da prova “10 km Corrida do Bem do SESI”, de um total de 16 etapas pelo estado.

As Corridas do Bem revertem parte do valor das inscrições para uma instituição de amparo social e têm como objetivo engajar pessoas que se identifiquem com a causa para que, além de praticar um ato solidário, comecem a fazer o bem para si mesmos também por meio da atividade física.

A corrida aconteceu na Beira Mar Continental do Estreito, em um percurso totalmente plano, asfaltado e com boas condições para os 1.650 atletas participantes.

Representando Imbituba, Jander Carvalho se destacou, colocando a Capital da Baleia Franca no alto do pódio, alcançando o bicampeonato na prova (2016/2017) nos 10km da categoria 50-54 anos.

Jander venceu em sua categoria com o tempo de 38m41s, ficando em 7º lugar no geral masculino.

DESTAQUES EM GRAVATAL

Já em Termas do Gravatal, a belíssima região das águas termais, a cidade recebeu a corrida trail “1ª Trilhas de Gravatal” com percurso entre subidas e descidas e em meio a uma natureza exuberante.

Com percursos de 6 e 13 km, os atletas tiveram que se superar para completarem a prova. Representando Imbituba, os atletas Amilton Martins e José Luiz Barreto se destacaram em suas respectivas categorias. Amilton foi o Campeão dos 13 km na categoria 48-52 anos com o tempo de 1:05:19, alcançando o 7º lugar na Classificação Geral. O outro destaque foi o atleta Barreto que se sagrou Campeão nos 6 km da categoria 53-57 anos com a marca de 27:25, e conquistando a posição de 11º na Classificação Geral.

EXTREME MARATHON

Em Governador Celso Ramos, outra prova e outra participação de atleta Imbitubense. Alexandre Machado, correu os 42 km da prova casca grossa “Extreme Marathon”.

“É um desafio completado em 7 horas onde todo o corpo pode ficar extenuado, exceto a mente. Se ela perder o poder de negociar com o corpo, acaba a prova”, comenta Alexandre. O atleta continua sua preparação para os 100 km de El Cruce, no Chile em 2018.

"O esporte Imbitubense continua muito bem representado nas corridas, com atletas de alto nível e bem treinados, que se destacam nas provas e enaltecem a Capital da Baleia Franca nas provas regionais, nacionais e internacionais. Nossos atletas continuam a treinar forte, pois os próximos desafios são os 21 km da meia maratona de Criciúma em 29 de outubro e a meia maratona internacional de Florianópolis em 19 de novembro, respectivamente”, comenta Jander, parabenizando os demais atletas de Imbituba. 



    Palavras-chave
  • Corridas
  • imbitubenses
  • Imbituba
  • Florianópolis
  • Termas do Gravatal
  • Celso Ramos
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil