Diante da pandemia do novo coronavírus, que obrigou a paralisação das aulas, e tem feito os alunos ficarem em casa, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), segue com o projeto “Educando em Tempos de Pandemia”. Direcionado aos professores, pais e alunos da Rede Municipal de Ensino, o canal, via YouTube (assista o vídeo explicativo ao final deste texto), tem o objetivo de acolher e apoiar, emocionalmente, esse público durante o período de isolamento social por conta da Covid-19.
“Nós sabemos que a escola tem sido uma das instituições mais afetadas em virtude do isolamento social. Precisamos fortalecer, refletir e minimizar os impactos que tal cenário vem nos apresentando. Todos nós, professores, alunos e pais, temos que conviver com essa nova realidade”, disse Rose Meri de Mendonça Beza, coordenadora da equipe multiprofissional.
São vídeos semanais, divulgados todas as quartas-feiras, com, aproximadamente, cinco minutos de duração. A equipe multiprofissional, formada por pessoas ligadas as áreas de pedagogia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, assistência social e educação especial, é a responsável pela mobilização da comunidade escolar. Esses profissionais dão o apoio e o suporte necessários de forma remota.
Nos vídeos, além do apoio aos pais e alunos, os professores e gestores trocam experiências com profissionais que atuam nas áreas de educação, saúde e assistência social. Segundo a coordenação do projeto, será uma espécie de acolhimento ao profissional com relação à saúde emocional. Tema esse, que, de alguma forma, pode atrapalhar o desempenho nas escolas.
-
Palavras-chave
- Imbituba
- Educação
- educando
- pandemia
- covid-19
- coronavírirus
- vídeos
- Youtube
- professores
- pais
- aluno
- projeto
- apoio
- emocional
- pedagogia
- psicologia
- prefeitura
- Rosenvaldo
-
- Tweet