Publicidade


Notícias


Pesquise


Preservação Ambiental: Porto de Imbituba é bicampeão do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC Geral

Preservação Ambiental: Porto de Imbituba é bicampeão do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC

por Redação 29-06-2017 há 10 mêses 115

  • Tweet

Publicidade

O Programa de Pesquisa e Monitoramento das Baleias Francas desenvolvido pela SCPar Porto de Imbituba é novamente vencedor do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina.

O trabalho realizado pela autoridade portuária foi avaliado por um time de professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/Sul) e está entre os quatro escolhidos na categoria Preservação Ambiental. A cerimônia de entrega da premiação ocorrerá no dia 20 de julho, em Chapecó.

A SCPar Porto de Imbituba realiza o programa todos os anos, no período de julho a novembro, desenvolvendo ações de monitoramento aéreo e terrestre da Baleia Franca Austral no principal perímetro de concentração reprodutiva e de criação de filhotes da espécie em águas brasileiras: o Porto de Imbituba e adjacências. Ano passado, o Porto de Imbituba já havia recebido o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016  pelo mesmo programa, na mesma categoria. 



O monitoramento busca catalogar sua localização e comportamento, mantendo zerada a possibilidade de colisão entre a Baleia-Franca e as embarcações que chegam ao porto, e incentiva ainda a preservação do habitat natural dessa espécie migratória que utiliza a costa catarinense para acasalar, procriar e amamentar seus filhotes.