Publicidade


Notícias


Pesquise


Vem aí a Mostra Estudantil de Teatro em Imbituba Cultura

Vem aí a Mostra Estudantil de Teatro em Imbituba

por Administrador 10-09-2017 há 7 mêses 1204

  • Tweet

Publicidade

Uma parceria entre a escola da rede particular, Cooperativa Educacional de Imbituba (Coopeimb) e a Cia. Desmontagem Cênica - Ponto de Cultura, a qual vem desenvolvendo trabalhos teatrais na cidade e região desde 2005, vai realizar, da próxima terça-feira (12) até a sexta (15) a  Mostra Estudantil de Teatro em Imbituba.

Segundo os organizadores, a ideia é realizar quatro apresentações teatrais no espaço cultural do Teatro Usina, todas abertas à comunidade. Os espetáculos serão montados e produzidos pelos próprios alunos de Artes Cênicas da Coopeimb, contribuindo assim para a formação de público para o teatro e estimulando a produção cultural local, além de proporcionar aos alunos a vivência com a arte teatral fora da escola.

Ao todo, serão quatro espetáculos, um por dia, todos realizados no teatro do centro de Imbituba, a partir das 19h30, com ingressos gratuitos ou no sistema “pague quanto puder” no final do espetáculo. Os tíquetes para entrada serão distribuídos no local, uma hora antes da apresentação e os lugares são limitados.


Confira a programação:

12/09 (terça)– Espetáculo: “Em busca do WIFI”, uma releitura do clássico conto João e Maria, dos irmãos Grimm.

Texto adaptado: Carolina Ghizzo Candemil. Montagem: alunos 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Direção: Alessandra Santos

SINOPSE: John e Mary vão passar um final de semana com a família em uma casa no interior de uma floresta, com o intuito de manter a família conectada com a natureza. No entanto, a madrasta resolveu se desconectar de todos os aparelhos eletrônicos, com isso eles descobrem o que os seres humanos são capazes de fazer por um sinal de WIFI..

13/09 (quarta) – Espetáculo: “O mundo secreto de Vick”. Texto e Montagem: alunos 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. Direção: Alessandra Santos

SINOPSE: Vitória é uma adolescente que não gosta de ler e acredita que contos de fadas são coisas de criança. Após ser presenteada com um livro por sua avó, ela chega em casa desapontada. Porém, ela nem imagina que irá viajar para um mundo encantado onde terá que salvar todas as princesas do universo e manter o equilíbrio dos ‘felizes’ para sempre no mundo real.

14/09 (quinta) – Espetáculo: “A esperança é a ultima que morre”. Montagem: alunos 1º e 2º ano do Ensino Médio. Texto e Direção: Alessandra Santos

SINOPSE: Há muitos anos existia um planeta pequeno chamado Fagulhas, o qual não chamava a atenção dos estudiosos. Mas nele havia algo que o diferenciava dos outros planetas da galáxia, pois ninguém imaginava que ali abrigava todos os sentimentos. E foi com a extinção deste planeta que mudou toda historia da humanidade.

15/09 (sexta) – Espetáculo: “Alice no mundo do caos”, uma releitura do “Alice no país das maravilhas”. Texto adaptado: Sofia Salzberg. Montagem: alunos 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Direção: Alessandra Santos

SINOPSE: Inspirado na historia do escritor Lewis Carroll, o espetáculo no ano de 2087 onde a jovem Alice estuda sobre os acontecimentos históricos do brasil e é transportada para ano 2017, e descobre que o futuro do país depende das escolhas que ela fizer agora. O espetáculo aborda assuntos como crise politica, corrupção, e alienação em massa, levando o publico a refletir de uma maneira critica sobre a nossa realidade.


    Palavras-chave
  • teatro
  • cultura
  • Imbituba
  • Coopeimb
  • mostra
  • Usina
  • Cia. Desmontagem Cênica
  • Ponto de Cultura
  • alunos
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil