Publicidade


Notícias


Pesquise


Homenageados pelo surfe de SC, Eduardo Rosa e OP Pro Imbituba 94 são ovacionados em evento Esportes

Homenageados pelo surfe de SC, Eduardo Rosa e OP Pro Imbituba 94 são ovacionados em evento

por Administrador 09-09-2017 há 4 mêses 443

  • Tweet

Publicidade

O mítico evento OP Pro Imbituba 94 e seu principal idealizador receberam uma grande e emocionante homenagem do surfe catarinense, na última semana, no último dos três eventos Surfesta, em Florianópolis.

Em uma noite de gala no John Bull Pub onde foi reconhecida a importância de personalidades do surfe nas décadas de 70, 80 e 90 no Estado, o ativista ambiental, surfista, blogueiro, colunista do Portal AHora e do site Waves (Portal Terra), Eduardo Rosa, foi um dos mais ovacionados pelo público e organizadores.

Sob calorosos aplausos, o imbitubense teve sua dedicação ao surfe e à luta pela preservação do meio-ambiente reconhecidos ao ser chamado pelo organizador Maurio Borges no palco para receber o troféu.

O ex-presidente da Associação de Surf Imbitubense, recebeu o reconhecimento das mãos de Saul Oliveira Filho, fundador da Associação Catarinense de Surf (ACS) e responsável pela primeira revista de surfe do estado, a Surf Sul, e fez questão de dividir o prêmio com o diretor de Turismo de Imbituba, Romeu Pires Filho, o ex-prefeito da cidade, Jerônimo Lopes, e com todos os seus conterrâneos.

Confira o vídeo da homenagem clicando aquihttps://www.youtube.com/watch?v=vKQfFMhY5MQ

O ápice do tributo ao ativista se deu quando o imbitubense, após ter seus feitos como a luta pelo tombamento das Dunas da Ribanceira lembrados por Borges, ergueu uma camiseta do inesquecível OP Pro 94 (Abrasp e WQS), até hoje um dos maiores eventos já realizados no Estado, e que fez Imbituba emplacar no cenário nacional e mundial do surfe (Clique aqui para relembrar o evento).

"Foi demais, porque reuniu uma galera que não se via há tempos e mostrou a importância dos anos 90 para o surf catarinense e brasileiro. Isso faz com que a história do surfe em nosso Estado não seja esquecida pela molecada atual", afirmou Rosa.


Eduardo ainda dividiu o prêmio com lendário Sidão, apontado como o maior e mais inovador empresário do ramo do surfe no país e que faleceu há alguns anos, vítima de um câncer.

“Agradeço também ao Sidão, proprietário da OP (Ocean Pacific), que hoje, lá no céu, recebe também esta homenagem póstuma à sua memória, e crença que o nosso esporte é o melhor do mundo e que a natureza sempre deveria estar em primeiro plano. Sua visão elevou o surfe brasileiro a outro patamar, e sua ausência ainda é sentida no meio. Foi ele que acreditou que o OP Pro em Imbituba era possível, vindo com a proposta para selar de vez o fim da era ICC. Nada mais justo que essa homenagem seja dele também”, finaliza.

Depois do cerimonial, a banda Tow In sacudiu o John Bull Pub, ao som de muitos clássicos da surfmusic de todos os tempos, com a participação de convidados, entre eles, o surfista e músico Teco Padaratz.

O evento e outros homenageados

Além de Eduardo, foram homenageados os shapers Nilton Andrade, João Schillickmann e Zulmar Leão, os jornalistas Olavo Moraes, João Lopes, Carol Lucena e Marcelo Mancha, os fotógrafos Julio Cavalheiro, Flávio Vidigal e Jarbas Soares, os lojistas Pedro Raymundo (Sul Nativo), Lidomar (Jbay) Mario Douglas (Joaquina Authentic) e Fernando Mansur (Waimea e Captain Blue), além dos primos Maurão e Humberto Freitas (Hot Cordy).

O evento contemplou também personalidades da imprensa catarinense, marcas de surf, fabricantes de pranchas, surfistas, entre outros. No final de setembro, acontece um “revival” das três festas, juntando todos os homenageados num único evento.

E em dezembroacontece o Surfestival, que é um festival de filmes de surf de Santa Catarina, junto com o lançamento do livro Altas, a história do surf catarinense” e será também o pontapé final para o filme com o mesmo título do livro, que será lançado antes do final de 2018. E também em dezembro o lançamento do surf guia 2018.

Relíquia do OP Pro 94 sendo erguido durante o Surfesta por Eduardo Rosa. Foto/Reprodução: Eduardo Rosa


    Palavras-chave
  • Eduardo Rosa
  • OP Pro Imbituba 94
  • OP Pro 94
  • surfe
  • surf
  • Imbituba
  • Surfesta
  • John Bull Pub
  • Maurio
  • Teco Padaratz
  • Romeu
  • Jerônimo Lopes
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil