A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a ‘Operação 24K’ para investigar e identificar a estrutura financeira de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina, inclusive com cumprimentos de mandados em Garopaba e Paulo Lopes.
Desde às 6 horas da manhã são cumpridas 54 ordens judiciais, sendo: sete mandados de prisões temporárias, 25 mandados de busca e apreensão, o sequestro de sete veículos e o bloqueio de todas as contas correntes de 15 pessoas físicas e jurídicas que integram organização criminosa voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
A operação, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, tem a participação de mais de 100 policiais civis. Os mandados estão sendo cumpridos também em Florianópolis, São José, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú.
Conforme a polícia, também foi autorizada pela Justiça, a quebra dos sigilos bancário e fiscal de todos os investigados, que atuam constituindo empresas para tentar dissimular a origem ilícita do dinheiro proveniente da prática de crimes. A investigação iniciou em 2019 para identificar e desarticular os ramos financeiros das organizações criminosas.

De acordo com o Delegado Antônio Cláudio Seixas Jóca, as organizações criminosas movimentam grandes quantidades de valores, incentivando a prática de crimes de vários tipos e, por isso, essas estruturas financeiras e de lavagem de dinheiro são uns dos principais focos das equipes policiais civis.
Na Operação participaram as Delegacias da DEIC, Delegacias da Grande Florianópolis (incluindo as de Garopaba e Paulo Lopes) e Canil da Academia de Polícia Civil.

-
Palavras-chave
- Garopaba
- Paulo Lopes
- operação
- 24k
- polícia
- Civil
- DEIC
- lavagem
- dinheiro
- tráfico
- drogas
- organização
- quadrilha
- Florianópolis
- São José
- Balneário Camboriú
- Celso Ramos
-
- Tweet