Publicidade


Notícias


Pesquise


Em menos de 4 dias, região da Amurel perde três moradores para a COVID-19, chega a 15 mortes e registra 186 novos casos do novo coronavírus Saúde

Em menos de 4 dias, região da Amurel perde três moradores para a COVID-19, chega a 15 mortes e registra 186 novos casos do novo coronavírus

por Administrador 29-06-2020 há 2 semanas 2002

  • Tweet

Publicidade

Em aproximadamente 96 horas a região contabilizou 186 confirmações a mais de coronavírus. Agora já são 1.668 casos desde o início da pandemia. Tubarão, Imbituba e Braço do Norte lideram os municípios com mais número de infectados, mas os demais municípios têm registrado diariamente um crescimento nos casos. 

Amurel registrou ainda mais três mortes em decorrência da COVID-19. Com isso, a região já soma 15 óbitos desde o início da pandemia. A mais recente, de um morador de Gravatal, no hospital Nossa Senhora da conceição, em Tubarão, na madrugada desta segunda-feira (29). 

Em todo o Estado, são 24.364 pacientes com teste positivo para covid-19, sendo que 18.694 estão recuperados e 5.358 continuam em acompanhamento. Na região, são 1.133 pacientes curados. Nos hospitais de Tubarão, até este domingo (28), havia 30 pacientes internados, entre confirmados e suspeitos, sendo 12 na UTI adulto - três confirmados de Tubarão, Imbituba (1), Gravatal (1), São Martinho (1), São Ludgero (1), Pescaria Brava (1) e Capivari de Baixo (1) -, e três suspeitos, dois de Tubarão e um de Braço do Norte. 

Há ainda um paciente suspeito na UTI infantil. São 17 internações na enfermaria (três confirmados de Tubarão, Laguna e Forquilhinha e 14 suspeitos – sendo sete de Tubarão, quatro de Laguna, dois de Capivari de Baixo e um de Forquilhinha).

Em virtude do aumento no número de casos e de internações hospitalares, prefeitos dos 18 municípios da Amurel decidiram aumentar as restrições de atividades diversas desde sábado. Dentre as medidas tomadas, estão a alteração no horário de funcionamento de bares e de restaurantes e o uso de máscaras de proteção também nas ruas e em locais públicos, agora obrigatório, sob pena de multa em caso de descumprimento, nos valores de meio salário mínimo para pessoa física e de um salário mínimo para estabelecimentos comerciais, que serão ainda autuados, com possibilidade de fechamento. Outras restrições também foram estabelecidas nos decretos municipais.

Mais três mortes são registradas por covid-19

Marcelo Luz (E) morreu nesta segunda-feira e Djalma Marcelino, no último sábado


A região contabilizou, no fim de semana e nesta segunda-feira, mais três mortes em decorrência da COVID-19. Com isso, a região já soma 15 óbitos desde o início da pandemia.

Uma mulher de 71 anos, moradora de Laguna, faleceu no dia 23, mas a confirmação da causa por coronavírus veio somente na última sexta-feira. Ela estava internada havia alguns dias no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, devido a complicações de saúde em decorrência de um câncer. Durante a internação foi realizado teste para coronavírus.

Esta é a primeira morte de paciente com o vírus em Laguna. A vítima residia no bairro Cabeçudas e não teve a identidade revelada.


2ª morte

Já no sábado, o empresário Djalma Marcelino, de 43 anos, faleceu em decorrência do coronavírus. Ele estava hospitalizado desde maio na UTI do HNSC. É a terceira morte de um morador de Braço do Norte. Ele era conhecido por organizar grandes shows musicais na região.

As demais mortes aconteceram em Tubarão, com cinco vítimas; São Ludgero, Pedras Grandes, Gravatal, Garopaba e Grão-Pará, com uma morte cada.

3ª morte

Em Gravatal foi registrada, na manhã desta segunda-feira (29), a segunda morte no município por Covid-19. A vítima é um homem de 36 anos, Marcelo Vieira da Luz. Ele estava internado há 11 dias na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e morreu nesta madrugada. Não foi informado se ele tinha comorbidades.

Marcelo era casado e trabalhava na Copobras, em São Ludgero. A empresa emitiu uma nota de pesar aos familiares.  A prefeitura de Gravatal também emitiu uma nota pesar e pediu aos moradores que tenham mais cautela no combate ao Covid-19. Até este domingo Gravatal registrou 105 casos confirmados de Covid-19: 51 estão recuperados e 41 ativos.

Imbituba intensifica fiscalização

Equipes da Vigilância Sanitária de Imbituba, junto com a Polícia Militar, realizaram uma operação em cumprimento às novas medidas restritivas na região, que estabelecem novas normas para o funcionamento de bares, restaurantes e similares. Novas ações estão programadas para esta semana em conjunto com a polícia.

 

    Palavras-chave
  • Coronavírus
  • mortes
  • óbitos
  • prefeitos
  • Amurel
  • cidades
  • aumento
  • número
  • casos
  • Rosenvaldo Júnior
  • leitos
  • medidas
  • fiscalização
  • isolamento
  • decretos
  • hospital
  • UTI
  • decreto
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil