A culpa é do salitre/Estaria Temer fazendo escola em Imbituba?
Publicidade


Notícias


Pesquise


A culpa é do salitre/Estaria Temer fazendo escola em Imbituba? Artigos

A culpa é do salitre/Estaria Temer fazendo escola em Imbituba?

# por Viegas Fernandes da Costa 06-09-2017 há 11 mêses 2303

  • Tweet

Publicidade

O governador de Santa Catarina esteve visitando Imbituba. Veio festejar a inauguração da rota marítima de cargueiros entre o porto local e a Ásia. Concedeu coletiva à imprensa ao lado do prefeito e dos puxa-sacos de sempre. Falou de grandezas. Do cargueiro ("um dos maiores navios do mundo", disse), do porto, prometeu empregos. Eles sempre prometem empregos.

Mas Colombo, o governador, não falou da falta de UTI no hospital São Camilo.
Não explicou quais providências serão tomadas para que a região não sofra outro apagão elétrico, como este que deixou às escuras 7 municípios por 15 horas entre segunda e terça-feira (Imbituba, Garopaba, Laguna, Imaruí, Paulo Lopes e parte de Pescaria Brava e Palhoça).

Tampouco abordou o descaso com a rodovia SC 434, uma das rodovias estaduais mais violentas que conheço. Das escolas estaduais que estão literalmente caindo, sequer lembrou. Mas o navio, este é grande! Há de se expandir o porto!
Queima o butiá, asfalta as dunas, ocupa a praia!

"Vamos gerar empregos!" Eles sempre prometem empregos.
A galera sempre acredita.
A fila no São Camilo aumenta.
A escuridão também!
A culpa, claro, é do salitre.


Estaria Temer fazendo escola em Imbituba

O vice-prefeito de Imbituba (SC), Luiz Gonzaga Carvalho (Zaga), do PMDB, resolveu repetir o gesto do sr Michel Temer e anunciou seu rompimento com a administração do prefeito Rosenvaldo Júnior, do PT. Não escreveu cartinha, talvez por falta do hábito, mas declarou que sua decisão foi motivada pela falta de espaço no governo.

Anunciou rompimento com o governo, porém não renunciou ao cargo e tampouco seus afilhados políticos entregaram os cargos de confiança que exercem no poder público.

Pelo visto, chegar ao poder através do golpe parece ser o caminho mais fácil para os peemedebistas. Estaria Temer fazendo escola?

Não me surpreenderei se em breve a Câmara de Vereadores da cidade começar a discutir o impeachment do petista Rosenvaldo. Razões, claro, o PMDB saberá criar para justificar um golpe parlamentar provinciano.

De qualquer modo, serve para o PT adquirir um pouco mais de experiência. Afinal, coligar com o PMDB é como dormir com um inimigo anunciado.

p.s.: O salário do vice-prefeito não será cortado, e a população continuará admirando a paisagem.


    Palavras-chave
  • Colombo
  • apagão
  • salitre
  • Zaga da Inkor
  • navio
  • São Camilo
  • golpe
  • peemedebistas
  • PMDB
  • rompimento
  • Viegas
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil