Prefeitura lança Campanha Setembro Amarelo em Garopaba
Publicidade


Notícias


Pesquise


Prefeitura lança Campanha Setembro Amarelo em Garopaba Geral

Prefeitura lança Campanha Setembro Amarelo em Garopaba

por Redação 05-09-2017 há 11 mêses 353

  • Tweet

Publicidade

A Prefeitura de Garopaba através da Secretaria de Saúde, lançou na última sexta-feira (01), a campanha Setembro Amarelo, que tem por objetivo evitar as ocorrências de suicídio no município. O principal foco da campanha é mesmo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática, cometida em um momento de desespero.

Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é conversando a respeito do problema.

O prefeito Sergio Cunha, recebeu a equipe da Secretaria de Saúde na tarde desta segunda-feira (04), em seu gabinete e enfatizou o apoio que a administração municipal tem oferecido para que sensibilizações como esta aconteçam. “Temos nos empenhado em grande medida para que os trabalhos voltados ao atendimento da saúde mental dos garopabenses aconteçam da forma mais atenciosa e cautelosa possível. Contudo, é imprescindível que toda a população também nos auxilie no diagnóstico e no tratamento daqueles que precisam. Nesse sentido, ações que esclarecem e falem sobre o assunto, são imprescindíveis”, destacou o prefeito.

De acordo com a secretária de Saúde, Tatiana Ávila Pacheco, o suicídio tem se manifestado como um problema de saúde pública. “É preciso desmistificar algumas situações, desfazer mitos e abrir canais de conversa sobre o assunto para que possamos identificar quem está em sofrimento e precisa de cuidado”, comentou a secretária.

“Sem dúvidas essa campanha é de extrema importância e vem com o objetivo de combater, alertar, prevenir e conscientizar as famílias e a sociedade de um modo geral sobre as causas e consequências que a depressão pode causar na vida de um ser humano. Temos visto que muitas pessoas que já foram vítimas dessa doença e que hoje enfrentam grande dificuldade em combatê-la, pois a depressão não é ‘brincadeira’, ela é uma doença que causa morte, tanto como qualquer outra doença se não for detida a tempo”, disse o vice-prefeito Nilton Raupp.

Todos estão convidados a contribuir nesta luta pela vida. Aqueles que, por algum motivo, não puderem acompanhar nenhuma das nossas atividades da Secretaria de Saúde, podem fazer sua parte divulgando a campanha por meio de atitudes como adotar a iluminação amarela nas fachadas de suas empresas, casas, clínicas ou entidades; e fazer uso de roupas ou laços de cor amarela, demonstrando adesão à causa e incentivando a discussão acerca do suicídio.

A Secretaria de Saúde convida a todos para participarem do evento que acontecerá no dia 22 de setembro, na Praça Governador Ivo Silveira. No dia 7 de setembro (próxima quinta-feira), um grupo fará parte do tradicional Desfile Cívico da Independência, divulgando a campanha Setembro Amarelo.


    Palavras-chave
  • Setembro Amarelo
  • Garopaba
  • suicídio
  • saúde pública
  • campanha
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil