Publicidade


Notícias


Pesquise


Sucesso: referência em festas, empreendedora de Imbituba se reinventa na pandemia com opções criativas, inclusive para o Dia dos Namorados Economia

Sucesso: referência em festas, empreendedora de Imbituba se reinventa na pandemia com opções criativas, inclusive para o Dia dos Namorados

por Administrador 31-05-2020 há 2 mêses 4498

  • Tweet

Publicidade

Há 12 anos, depois de decorar e produzir os docinhos para a festa do 1º aniversário do filho Matheus, Patrícia de Souza Francisco resolveu, literalmente, adoçar e embelezar ainda mais sua vida. A imbitubense se apaixonou pela doceria e pela decoração de festas e, com o apoio incondicional do esposo Marcelo, foi buscar conhecimentos em cursos sobre as duas artes.

Hoje, com uma imensa carta de clientes e produtos diferenciados, a dedicada e criativa profissional é considerada uma das melhores doceiras e decoradora de festas de Imbituba e região, já tendo ministrado diversos cursos, entre eles alguns no respeitado Instituto Mix. Sua produção de doces gourmets, doces finos e personalizados, todos feitos com ingredientes de  altíssima qualidade, inclusive para intolerantes a lactose e diabéticos, não para e atende pedidos de clientes todas as cidades da região.

“Desde pequena sempre vi minha mãe, dona Marlene,  fazer nossas festinhas. E eu mesmo na pontinha dos pés estava lá e desde então sempre adorei o mundo de festas.  Foi quando, no aniversário de 1 aninho do meu caçula, Matheus, eu e minha mãe fizemos tudo, dos doces à decoração, e de lá pra cá não parei mais”, conta a proprietária da Patrícia Doces e Decorações.

Mas quem pensa que Patrícia, que também é mãe da Larissa (20 anos), sua sócia e companheira de produção e negócios, se acomoda com o sucesso, está redondamente enganado. Com escritório no Centro de Imbituba onde recebe clientes com hora marcada, a moradora do bairro Portinho da Vila não para de se reinventar e criou excelentes opções para comemorações em meio às restrições do isolamento social imposto pela covid-19. 

Ao se deparar diante da epidemia do coronavírus e das restrições a festas, a empreendedora que também atuou por quatro anos como cerimonialista em grandes eventos como os do Imbituba Atlético Clube (IAC), passou a disponibilizar kits “pegue e monte”, “festa na caixa” com belíssimos boxes de presente para comemorações a dois do Dia dos Namorados. 

“Todos sabemos o quanto está sendo difícil esse momento. E, nós,  profissionais do ramo de festas fomos muito atingidos, e com toda essa loucura acabei desanimando mesmo. Foi quando minha irmã mais nova, Tamara, para quem há alguns anos eu havia presenteado com um Festa na Caixa, me deu um estalo: ‘Paty, investe na festa na caixa’. Foi então que surgiu uma maneira de me reinventar em meio ao caos que vivemos, e com sucesso”, lembra a empresária.

Patrícia conta que a ideia principal de uma “festa na caixa” é fazer uma mini-celebração entre duas a quatro pessoas, no máximo. Muito semelhante às cestas de café da manhã, ela reúne todos os itens de uma festa tradicional, ou seja, bolo, docinhos, salgadinhos, bebidas e até decoração. 

A Patrícia Doces e Decorações oferece, dos tradicionais Brigadeiro, Brigadeiro branco, Beijinho, Casadinho, Caju, aos elaborados Charge, Ninho, Ninho /Nutella, Brigadeiro de Nutella, Olho de sogra, Prestígio, até os doces personalizados, com temas e desenhos variados, de acordo com o gosto e pedido dos clientes. 

“Montamos de acordo com o gosto da pessoa que irá receber a caixa que pode comemorar diversas celebrações, desde aniversário, dia dos namorados, festa infantil, dia das mães, dos pais e assim por diante”, explica a empreendedora imbitubense.

Modalidade mais econômica e prática, a decoração de festa “pegue e monte” realiza o desejo do cliente que gosta de montar sua própria decoração, dando, conforme explica Patrícia, seu toque todo especial na festa, com praticidade e rapidez, utilizando itens do tema oferecidos pela Patrícia Doces e Decorações.

No quesito delícias indescritíveis, a Patrícia Doces e Decorações oferece, dos tradicionais Brigadeiro, Brigadeiro branco, Beijinho, Casadinho, Caju, aos elaborados Charge, Ninho, Ninho/Nutella, Brigadeiro de Nutella, Olho de sogra, Prestígio, até os doces personalizados, com temas e desenhos variados, de acordo com o gosto e pedido dos clientes.

Você pode conhecer todo o belíssimo trabalho de Patrícia no Instagram, nos dois perfis:
@patysouzaa21
@patydecorando
Para encomendas e marcação de horário no escritório,o contato é o telefone/whatsapp: (48) 999922159.

 

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • doces
  • docinhos
  • festas
  • decoração
  • presente
  • festa na caixa
  • pegue e monte
  • Dia dos Namorados
  • empreendedorismo
  • pandemia
  • isolamento
  • empresária
  • Patrícia
  • Paty
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil