Publicidade


Notícias


Pesquise


Novo guindaste chega ao Porto de Imbituba e Conselho debate nova linha de contêineres da Ásia e normas técnicas Geral

Novo guindaste chega ao Porto de Imbituba e Conselho debate nova linha de contêineres da Ásia e normas técnicas

por Redação 04-07-2017 há 10 mêses 139

  • Tweet

Publicidade

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Imbituba realizou na última quinta-feira (29) a segunda reunião ordinária de 2017. Na ocasião, representantes de diversos setores atuantes na relação Porto/Cidade debateram duas Normas Técnicas (NT.SSMA.11.04 e NT.SSMA.11.05) emitidas recentemente pela SCPar Porto de Imbituba.

Eles visam prevenir acidentes, preservar o meio ambiente e promover a saúde e a integridade de todos que utilizam a área do porto organizado. Também foram apresentadas as atualizações na Portaria PRE n.º 07, que dispõe sobre normas e procedimentos operacionais de prioridade, preferência de atracação e produtividade operacional.


A nova linha para Ásia, conquistada pelo Porto de Imbituba no último mês, foi mais um dos destaques da reunião. Os presentes puderam se inteirar do processo de negociação da linha e do cenário esperado de movimentação de contêineres a partir de agosto.

Para atender com maior eficiência a crescente demanda por movimentação de granéis sólidos, o Porto de Imbituba recebeu no dia seguinte, na última sexta-feira (30), o novo guindaste da operadora Imbituba Logística Portuária (ILP). O equipamento veio de Düsseldorf, na Alemanha, e representa um investimento de 3,2 milhões de euros (aproximadamente 12 milhões de reais) na infraestrutura portuária de Imbituba.