Mizuno Uphill: Na Serra, ultramaratonista de Imbituba corre 67 km em um dia e completa Desafio Samurai
Publicidade


Notícias


Pesquise


Mizuno Uphill: Na Serra, ultramaratonista de Imbituba corre 67 km em um dia e completa Desafio Samurai Esportes

Mizuno Uphill: Na Serra, ultramaratonista de Imbituba corre 67 km em um dia e completa Desafio Samurai

por Administrador 04-09-2017 há 11 mêses 1604

  • Tweet

Publicidade

Correr 67 km no mesmo dia, em percurso íngreme, para cima, pelas estradas da Serra do Rio do Rastro, definitivamente não é para qualquer atleta. Pois essa foi mais uma façanha obtida pelo ultramaratonista de Imbituba, Guilherme Gonçalves, ao completar, neste sábado (02), o Samurai Battle (Desafio Samurai) da 5ª edição da Mizuno Uphill Marathon 2017.

Dos 50 atletas selecionados para o Samurai, os melhores do Brasil e alguns gringos, Guilherme foi um dos 24 que conseguiram completar o temido Desafio. O imbitubense cruzou a linha de chegada da última prova com o tempo de 7 horas e 5 minutos na soma das duas etapas principais, uma de 42 km (4h05min) e outra de 25 km (3h00min).

Após a maratona, que é considerada a mais desafiadora do país, o imbitubense falou sobre o feito obtido logo em sua primeira participação na Mizuno Uphill Marathon 2017, que teve quatro provas diferentes nas categorias Feminino e Masculino: a Uphill de 25 km, a Uphill Marathon de 42 km e a Samurai Battle, de 25 km + 42 km, totalizando 67 km.

“Estar nessa competição, em alguma das provas, já seria um desafio. Agora, fazer as duas distâncias no mesmo dia, foi ainda mais desafiador, já que a seleção dos participantes é bem criteriosa. Foi uma prova incrível, de realização! Muitos atletas consagrados, que voltaram para tentar melhor desempenho, não conseguiram sequer terminar o desafio. As memórias que ficam são épicas.

Em um percurso com paisagens paradisíacas, tendo como palco principal a Serra do Rio do Rastro, a largada dos 42k aconteceu no centro de Treviso, passando pela região central de Lauro Müller, até chegar no Mirante, em Bom Jardim da Serra. Já a segunda etapa, 24k, foi defronte à Prefeitura de Lauro Müller. 



Foco na Ultra Maratona 100 Milhas do INDOMIT Costa Esmeralda

Guilherme conta que está em preparação para a 2ª Ultra Maratona 100 Milhas INDOMIT Costa Esmeralda, que ocorrerá em outubro em Porto Belo e Bombinhas. Perguntado se chegou a pensar em desistir do desafio em algum trecho desta que foi sua quarta participação em ultra maratonas, o imbitubense foi enfático.

“Não pensei em desistir, de forma alguma. Foram 67 km de satisfação e dever cumprido e relatos incríveis de pessoas que enfrentaram seus medos. Como estou focado nas 100 milhas, estou usando grandes provas como esta para adquirir mais experiência. Q ueria saber como meu corpo iria reagir a duas provas no mesmo dia, e o resultado foi satisfatório”, avalia.

Em outubro do ano passado e neste mês, Guilherme, que conquistou prata na etapa do mundial K21 Series de Corridas Fora do Asfalto, completou os 100 quilômetros da temida INDOMIT Costa Esmeralda Ultra-Trail – Bombinhas Runners, chegando, em 2016, na 8ª colocação geral. entretanto, os percursos de cada edição em que participou das Indomits foram realizados em duas etapas ocorridas em dois dias.

“Agradeço a Deus e a muitas pessoas que fazem parte desses feitos como meu técnico Felipe, que me orienta em todos os sentidos. Fica minha admiração, gratidão e carinho também pelos meus patrocinadores Prefeitura de Imbituba via Proesporte, Pizzaria Delmondo, Restaurante Cheiro Verde, Academia Vila Power Fitness, Farmácia Vila Farma Obra Prima, Pousada Rosa Karioca, Farmácia São Luiz, Laboratório Bertoncini”, finaliza Gonçalves.


    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Guilherme Gonçalves
  • ultramaratonista
  • corredor
  • maratonista
  • Mizuno Uphill Marathon
  • Desafio Samurai
  • Battle Samurai
  • Serra do Rio do Rastro.
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil