Publicidade


Notícias


Pesquise


Governador Colombo lamenta violência contra agentes da Segurança Pública em SC e reforça ações contra a criminalidade Segurança

Governador Colombo lamenta violência contra agentes da Segurança Pública em SC e reforça ações contra a criminalidade

por Redação 31-08-2017 há 7 mêses 484

  • Tweet

Publicidade

O governador Raimundo Colombo lamentou, na manhã desta quinta-feira, 31, os atos de violências ocorridos nos últimos dias aos agentes da Segurança Pública em Santa Catarina. “Vamos reagir à altura para que a população tenha absoluta segurança. A polícia está trabalhando com sua força máxima e com todas as informações para enfrentar essa situação que nos desafia”, disse o governador, antes de abrir o Congresso Catarinense de Saneamento que acontece em Florianópolis.

O governador destacou que o crime organizado é uma questão nacional. “Em Santa Catarina, estamos enfrentando com muito rigor. Esta noite foi pesada, com ações fortes da polícia em várias regiões do estado”, salientou. Colombo informou que há o conhecimento da presença de facções criminosas de outros estados atuando em Santa Catarina e ressaltou que o Governo do Estado vai continuar investindo no aumento do efetivo e de tecnologias e dando todas as condições operacionais para combater a criminalidade.

“Estamos trabalhando, mas muitas informações são assuntos sigilosos da polícia. Toda nossa equipe de inteligência está acompanhando a situação. A Secretaria de Segurança Pública está concentrada e empenhada. E assim vamos continuar. Estamos capacitando mais de mil policiais militares. Será um grande reforço. Então, cabe a todos nós agirmos contra o crime e, também a Justiça, para que as pessoas sejam punidas com o rigor da lei”, afirmou.

Sob “SALVE” do PGC e PCC, Sargento da PM é morto em Camboriú

O governador em seu pronunciamento referia-se à onda de crimes contra policiais em Santa Catarina que fez mais uma vítima, a segunda morte em uma semana e com a mesma motivação. No dia 28 em Joinville, o Cabo Joacir Roberto Vieira de 43 anos que estava de folga, foi morto enquanto fazia compras em uma loja de calçados.

O homicídio desta quarta-feira, com requintes de execução, aconteceu em Camboriú por volta de 20h, quando Edson Abílio Alves, Sargento Abílio que era da Reserva Remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina, estava ao telefone celular em frente a uma panificadora no bairro Tabuleiro e foi surpreendido por um homem armado que efetuou disparo contra o peito da vítima. Abílio tentou reagir vindo a cair e recebendo mais três tiros na cabeça. A vítima não estava armada.

O Comandante do 12º BPM, Ten. Cel. José Evaldo Hoffmann Júnior, que já foi comandante da Guarnição Especial de Imbituba, comandou a sua equipe para captura dos envolvidos no crime realizando buscas em direção ao bairro Monte Alegre, por onde os criminosos se evadiram.



    Palavras-chave
  • Governador
  • Colombo
  • violência
  • Santa Catarina
  • Agentes
  • Segurança
  • Pública
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil