Publicidade


Notícias


Pesquise


Coronavírus em 24h: Brasil tem 114 novas mortes e SC mais 4 óbitos e 457 infectados; Moisés prorroga quarentena, mas libera mais atividades Saúde

Coronavírus em 24h: Brasil tem 114 novas mortes e SC mais 4 óbitos e 457 infectados; Moisés prorroga quarentena, mas libera mais atividades

por Administrador 08-04-2020 há 1 mês 994

  • Tweet

Publicidade

O número de pessoas contaminadas por coronavírus em Santa Catarina chegou a 457 nesta terça-feira (7), 36 a mais do que no dia anterior, num crescimento de 8,5% nas últimas 24h. Desses, 54 pacientes estão em UTI. O número de mortes também subiu com quatro óbitos a mais em relação à segunda-feira, chegando ao total de 15 mortes. As informações são do governo do Estado.

As novas mortes ocorreram em Florianópolis, onde um homem de 101 anos morreu vítima da doença. Ele estava internado no Hospital de Caridade desde o dia 31 de março. Em Palhoça, uma mulher perdeu a vida na noite dessa segunda-feira, aos 58 anos e tinha histórico de doenças crônicas. Mortes também foram registradas em Criciúma, no caso uma mulher de 79 anos que apresentava comorbidades, em Tubarão. 

Florianópolis segue como a cidade com o número mais alto de pessoas contaminadas no estado, com 114 casos. Logo depois aparece Blumenau, com 52 pacientes e Joinville com 26. Todos casos positivados foram submetidos a testes do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC). 


Governo prorroga quarentena, mas libera pelo menos mais 12 categorias nesta quarta-feira (08) 

Além da atualização de números, o Estado também anunciou, em transmissão ao vivo, a prorrogação da quarentena por mais cinco dias. Dessa forma, as restrições nas atividades continuam até a próxima segunda-feira (13). 

A partir dessa quarta-feira (8), no entanto, voltam a funcionar atividades em oficinais, borracharias, varejo de auto-peças, auto center, vendas e instalação de acessórios, concessionárias, auto-elétricas, venda de máquinas, locação de veículos, serviços de despachantes e autoescolas, inspeção veicular, lavações e afins.

Mesmo com a volta gradual dos serviços e, antes de trazer informações sobre Santa Catarina, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) comentou sobre o cenário do Covid-19 em todo o território brasileiro e adiantou que o pico da doença ainda não ocorreu no país:

“Quero lembrar aos catarinenses que a situação se agrava e o pior dessa curva está por vir. Deve se agravar nas próximas duas semanas, principalmente porque a gente tem sempre o reflexo dos últimos 14 dias, com pessoas que vão demandando por UTI. Os próximos 15 dias vão ter uma transformação desse cenário no sentido de a gente verificar a ascendência mais aguda dessa curva de contágio”, previu Moisés.


Pacientes considerados curados

Pela primeira vez, desde que o primeiro caso foi confirmado em Santa Catarina, ainda em 12 de março, o governo do Estado falou sobre os pacientes curados. Carlos Moisés e o secretário da Saúde, Helton Zeferino, comemoraram a recuperação de um homem de 54 anos e com duas comorbidades preexistentes, que deu alta do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, após ficar mais de 20 dias internado e com auxílio de equipamentos para respirar.

“Isso nos deixa muito esperançosos de que os protocolos adotados dentro de território catarinense propiciam, sim, resultados adequados no combate a essa doença. É um paciente que, felizmente, e está retornando ao convívio de seus familiares devidamente curado e isso é o que buscamos para a maioria da população catarinense”, disse o secretário.

Entre os dias 18 de março - quando foi decretado isolamento social em SC - até o dia 6 de março, deram alta de leitos em Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) para enfermarias, 68 pacientes. Pessoas que "estão no caminho da cura", segundo o governador:

“Quiçá sejam 68 casos que a gente possa notificar aqui de cura do Covid-19, de pessoas que passaram pela UTI e se recuperaram. O fato é que a gente não pode menosprezar a letalidade dessa doença e que tem levado pessoas bastante jovens também”, ponderou o Governador.


País tem 14 mil casos e chega a 688 mortes com recorde de 114 óbitos nas últimas 24 horas

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 21h40 desta terça-feira (7), 14.049 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 688 mortes pela Covid-19. Já o último balanço do Ministério da Saúde do Governo Federal, divulgado na tarde desta terça-feira (7), aponta 13.727 casos confirmados e 667 mortes.

O Rio de Janeiro chegou a 1.688 casos confirmados da doença e 89 mortes. São Paulo registra 5.682 casos e 371 mortes. O Acre registrou a segunda morte. Apenas o Tocantins não tem fatalidades pela nova doença registrada.
A Bahia confirmou sua 14ª morte e chegou a 462 casos confirmados. Amazonas está com 23 mortos pela doença e no Maranhão o número de mortos passou de 4 para 8. O Paraná contabiliza 15 fatalidades e o Distrito Federal, 12.

No Ceará são 40 mortos pela Covid-19 e Minas Gerais tem registro de 11 mortes. Pernambuco chegou aos 352 casos e 34 mortos pela doença, e o Amazonas alcançou 636 casos, sendo que já são três indígenas infectados pelo novo vírus.

O Rio Grande do Sul atualizou o número de casos para 555 e Sergipe, para 36. No início da tarde, a secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul divulgou um aumento de 21% no número de casos em 24 horas. Estado tem 80 infectados confirmados.


Cidades em SC com casos de Covid-19

Águas Mornas 1
Anita Garibaldi 1
Antônio Carlos 9
Araranguá 4
Balneário Arroio do Silva 1
Balneário Camboriú 16
Balneário Gaivota 1
Biguaçu 1
Blumenau 52
Botuvera 1
Braço do Norte 16
Brusque 10
Camboriú 8
Canelinha 1
Chapecó 6
Criciúma 29
Florianópolis 114
Gaspar 5
Governador Celso Ramos 2
Gravatal 5
Içara 1
Imbituba 6
Indaial 2
Irati 1
Itajaí 23
Itapema 3
Itapiranga 1
Jaguaruna 2
Jaraguá do Sul 6
Joaçaba 1
Joinville 26
Lages 4
Laguna 3
Mafra 1
Morro da Fumaça 1
Navegantes 4
Palhoça 3
Papanduva 2
Paulo Lopes 2
Pedras Grandes 1
Pescaria Brava 1
Pomerode 1
Porto Belo 4
Rancho Queimado 2
Sangão 1
Santa Rosa de Lima 1
São Domingos 1
São Francisco do Sul 2
São José 19
São Lourenço do Oeste 1
São Ludgero 3
São Pedro de Alcântara 1
Siderópolis 4
Sombrio 3
Santo Amaro da Imperatriz 1
Tijucas 2
Timbé do Sul 1
Timbó 1
Tubarão 19
Urussanga 2
Videira 1

    Palavras-chave
  • Coronavírus
  • Brasil
  • Santa Catarina
  • número
  • infectados
  • decreto
  • morte
  • mortes
  • proibição
  • liberação
  • quarentena
  • categorias
  • oficinas
  • estado
  • Moisés
  • governador
  • prorroga
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil