Publicidade


Notícias


Pesquise


Clésio do Marcão defende municipalização do Porto e reafirma ser pré-candidato a Prefeito, mas diz que partido está aberto a coligações Política

Clésio do Marcão defende municipalização do Porto e reafirma ser pré-candidato a Prefeito, mas diz que partido está aberto a coligações

por Administrador 06-03-2020 há 7 mêses 968

  • Tweet

Publicidade

O vereador Antônio Clésio Costa, o Clésio do Marcão, reafirmou ser o representante do Progressistas (antigo PP) na chapa majoritária que disputará as eleições, a prefeito e vice, de Imbituba deste ano. Contudo, o empresário disse que o partido está “de portas abertas” para as demais agremiações, para compor um "projeto de governo centrado efetivamente no progresso do município, no desenvolvimento sustentável, na municipalização do Porto e no turismo de Imbituba”.

Clésio está em seu quinto mandato como vereador e foi eleito este ano pela segunda vez presidente da Casa do Povo. O parlamentar municipal reafirma ser este o último ano dele no Legislativo e que seu futuro político está agora centrado na disputa pelo posto mais alto do Poder Executivo.

“Estamos fortes enquanto partido, na nossa bancada, ao lado do vereador Elísio Sgrott, dos suplentes e demais lideranças de Imbituba e recentemente recebi também o apoio dos deputados da bancada progressista na Assembleia Legislativa e dos nossos deputados federais. Estamos coesos e unidos em um objetivo comum, disputar a prefeitura de Imbituba e elegermos nossa nominata de candidatos à Câmara de Vereadores”, afirmou o pré-candidato a prefeito. 

Segundo Clésio, dentre as lideranças estaduais que apoiam sua candidatura estão os deputados João Amin e José Milton Scheffer, a deputada federal Ângela Amin, o senador Esperidião Amin, o ex-deputado Jorge Boeira e o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli.

Sobre as eleições 2020, o vereador destaca ainda a principal novidade do próximo pleito, que são as eleições proporcionais sem a possibilidade de coligações.

“Sairemos pela primeira vez sozinhos na disputa pelas 13 cadeiras do Legislativo, mas temos confiança na força da nossa nominata de candidatos”, complementa.


PORTO DE IMBITUBA

Clésio do Marcão voltou a falar sobre a administração do Porto de Imbituba e da sua importância para o desenvolvimento do município. Para o presidente do Legislativo, a administração do Porto, hoje sob a tutela do Estado, deveria ser, no mínimo, feita de forma compartilhada, ou seja, com parte da diretoria formada por representantes locais.

“Temos um Porto em nossa cidade e a administração deve estar comprometida com o município, ajudando de forma direta o nosso desenvolvimento. Já falei em plenário, que o Porto poderia, por exemplo, ficar responsável pelos acessos ao município, tanto promovendo a duplicação do acesso Norte, como a manutenção do acesso Sul. Poderia também investir parte dos lucros que ficam com o Governo do Estado aqui em nossa cidade uma vez que Imbituba sofre também com a poluição causada pelo coque de petróleo e o grande afluxo de caminhões pesados sobrecarregando nossas rodovias”, propôs.


NOVO VEREADOR

O presidente da Câmara anunciou que no próximo dia 16 de março o partido Progressistas em Imbituba anunciará a filiação de um terceiro vereador à bancada hoje composta pelos vereadores Clésio e Elísio. 

Apesar das especulações sugerirem o nome do vereador Eduardo Faustina, que enfrentava um processo de expulsão do PT, recentemente se desfiliou do Partido dos Trabalhadores e encontra-se sem sigla partidária, Clésio do Marcão preferiu não se pronunciar, dizendo que o anúncio será feito mesmo no dia 16 próximo e que contará com a presença de lideranças progressistas catarinenses, encontro este que deverá acontecer em seu restaurante, o Marcão, na Beira-Mar da praia da Vila.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Clésio
  • Antônio Clésio Costa
  • Marcão
  • candidato
  • prefeito
  • eleições
  • Porto
  • municipalização
  • Eduardo Faustina
  • presidente
  • Câmara
  • vereadores
  • PP
  • Progressistas
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil