Publicidade


Notícias


Pesquise


Com 3 milhões m² de áreas de lazer, educação, residencial, comércio e serviços, Bairro Planejado Cidade Universitária Imbituba é apresentado Economia

Com 3 milhões m² de áreas de lazer, educação, residencial, comércio e serviços, Bairro Planejado Cidade Universitária Imbituba é apresentado

por Administrador 13-02-2020 há 5 dias 4215

  • Tweet

Publicidade

*Projeto que vai ser desenvolvido em Imbituba é semelhante ao de Araranguá (foto de capa), onde o campus da Unesc começa a ser construído já neste semestre

Imbituba - A Weber Empreendimentos, de Braço do Norte, apresentou hoje (13) mais um investimento significativo na região: o Bairro Planejado Cidade Universitária Imbituba. A explanação foi feita pelo executivo Fernando Weber em um evento realizado no restaurante Atlantix, direcionado para jornalistas, que contou com a presença da secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

No fim do ano passado, quando lançou a pedra fundamental do Bairro Planejado Cidade Universitária Araranguá, onde o primeiro campus da Unesc fora de Criciúma começará a ser construído neste primeiro semestre, a empresa já havia sinalizado que investiria pesado em Imbituba.
 
Agora não apenas confirma seus planos, como apresenta as primeiras ideias de grandes investimentos para o município. O bairro, na comunidade de Nova Brasília, terá mais de três milhões de metros quadrados. O espaço será distribuído entre áreas de lazer, de educação, de residência e de comércio e serviços.
 
Há 34 anos no segmento, a empresa tem expertise na projeção, desenvolvimento e implantação deste tipo de empreendimento, larga capacidade de investimento e um conceito totalmente inovador quando o assunto é ocupação planejada.

 
“Queremos mudar a história de Imbituba e acelerar o crescimento da cidade, gerando emprego, renda e, principalmente, qualidade de vida para a população. Mas tudo isso de forma ordenada, criativa, respeitando a identidade do município e preservando o meio ambiente”, destaca o CEO executivo da empresa, Fernando Weber.
 
Explanação foi feita a jornalistas e autoridades pelo executivo Fernando Weber

A Weber também já consolidou um ecossistema de parceiros para este projeto e levará todos para se instalarem na cidade. Um exemplo é a Weber Pro, uma plataforma digital de cursos profissionalizantes, e a Strive, uma empresa de design de novos negócios, com capacidade para fomentar e acelerar startups, além de capacitar, conectar e transformar as empresas locais.

Ambas foram inauguradas no fim do ano passado. A Weber Pro já possui um polo em Imbituba. Hoje, a Strive está conectada com a Impact Hub, uma rede de empreendedores globais que darão acesso aos investidores e moradores do bairro às novas tecnologias nacionais e internacionais focadas no desenvolvimento.
 
Para a construção, e depois disso, com o fomento de novas infraestruturas de desenvolvimento, serão empregadas tecnologia de ponta, de nível internacional. “Acreditamos que o crescimento de uma cidade acompanha a infraestrutura que ela tem, por isso decidimos levar isso para Imbituba”, valoriza Fernando.
 
Uma parceria consultiva forte com o professor Gean Carlos Fermino, imbitubense e um dos grandes nomes da área portuária do Brasil, também está firmada. A Weber possui uma segunda área na cidade, na qual há a intenção, neste primeiro momento, de desenvolver um projeto voltado para gerar mais infraestrutura ao Porto de Imbituba.
 
Outro ponto importante é que a Weber levará a tecnologia que já aloca em todos os seus empreendimentos para que, desde o início do projeto, o setor de serviços seja fomentado. “Isso irá capacitar os empreendedores locais para prestarem serviços para a própria construção do bairro. Uma ação feita para Imbituba com o envolvimento direto de imbitubenses”.


 
A implantação de um campus universitário, a construção de postos de serviços diversos e o fomento para a abertura do mercado turístico de Imbituba às redes internacionais também estão entre os planos da Weber Empreendimentos.

“Não sabemos qual a universidade será nossa parceira neste projeto. A certeza que temos é que haverá um campus em Imbituba e as obras iniciam até o fim deste ano. Trabalhamos com a meta de que a operação seja feita até o segundo semestre de 2021”, antecipa Fernando.
    Palavras-chave
  • Imbituba
  • empreendimento
  • Weber
  • profissionalizantes
  • Unesc
  • Universidade
  • bairro
  • planejado
  • campus
  • universidade
  • tecnológico
  • inovação
  • centro
  • eventos
  • investimento
  • cursos
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
48 9 9998.8885
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil