Publicidade


Notícias


Pesquise


Obras do Mercado Público de Laguna continuam paralisadas Geral

Obras do Mercado Público de Laguna continuam paralisadas

por Redação 18-08-2017 há 1 ano 486

  • Tweet

Publicidade

Segue inalterada a situação da obra de restauração do Mercado Público de Laguna; os trabalhos seguem paralisados, em função de um entrave na liberação de recursos.

A questão que impede a retomada das obras é que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já apontou que, enquanto não estiver regularizada a prestação de contas do Memorial Tordesilhas, não vai liberar o restante dos recursos para a sequência da obra.

Sem conseguir uma negociação com o BNDES, a Prefeitura busca alternativas para não perder o que já foi feito e que está hoje se degradando com o tempo.

Segundo o prefeito, Mauro Candemil, o problema é que, no contrato, a reforma do mercado está atrelada às obras no Memorial Tordesilhas. Depois de tentar muitas negociações para desvincular o orçamento das duas reformas, a prefeitura tenta, como último esforço, com a ajuda do ex-deputado Edinho Bez, buscar em Brasília esferas superiores que possam intervir no caso, embora isso ainda não tenha surtido resultado.

“Estamos elaborando um documento, um relatório explicando toda a situação, para que o Edinho possa levar a outros órgãos para tentar resolver. É uma obra importante para a cidade, muito aguardada, importante para o turismo da região, e que está se perdendo em função de uma questão burocrática”, lamenta o prefeito.

A reforma do Mercado Público da Cidade Juliana foi recebida pelos moradores e pela administração de Laguna como uma obra com forte potencial para impulsionar o turismo na região.

O ENTRAVE

Em outubro de 2015, a Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope) e agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram um mandado de busca e apreensão de vários documentos da prefeitura de Laguna. A apreensão faz parte de uma investigação em que estaria envolvido o processo para a construção do Memorial Tordesilhas e também um processo de licitação de outro investimento feito na Cidade Juliana.

Fonte: Diário do Sul

Foto: Elvis de Palma


    Palavras-chave
  • Laguna
  • Mercado Público
  • Obras
  • BNDES
  • Tordesilhas
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil