Obras do Mercado Público de Laguna continuam paralisadas
Publicidade


Notícias


Pesquise


Obras do Mercado Público de Laguna continuam paralisadas Geral

Obras do Mercado Público de Laguna continuam paralisadas

por Redação 18-08-2017 há 11 mêses 412

  • Tweet

Publicidade

Segue inalterada a situação da obra de restauração do Mercado Público de Laguna; os trabalhos seguem paralisados, em função de um entrave na liberação de recursos.

A questão que impede a retomada das obras é que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já apontou que, enquanto não estiver regularizada a prestação de contas do Memorial Tordesilhas, não vai liberar o restante dos recursos para a sequência da obra.

Sem conseguir uma negociação com o BNDES, a Prefeitura busca alternativas para não perder o que já foi feito e que está hoje se degradando com o tempo.

Segundo o prefeito, Mauro Candemil, o problema é que, no contrato, a reforma do mercado está atrelada às obras no Memorial Tordesilhas. Depois de tentar muitas negociações para desvincular o orçamento das duas reformas, a prefeitura tenta, como último esforço, com a ajuda do ex-deputado Edinho Bez, buscar em Brasília esferas superiores que possam intervir no caso, embora isso ainda não tenha surtido resultado.

“Estamos elaborando um documento, um relatório explicando toda a situação, para que o Edinho possa levar a outros órgãos para tentar resolver. É uma obra importante para a cidade, muito aguardada, importante para o turismo da região, e que está se perdendo em função de uma questão burocrática”, lamenta o prefeito.

A reforma do Mercado Público da Cidade Juliana foi recebida pelos moradores e pela administração de Laguna como uma obra com forte potencial para impulsionar o turismo na região.

O ENTRAVE

Em outubro de 2015, a Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope) e agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram um mandado de busca e apreensão de vários documentos da prefeitura de Laguna. A apreensão faz parte de uma investigação em que estaria envolvido o processo para a construção do Memorial Tordesilhas e também um processo de licitação de outro investimento feito na Cidade Juliana.

Fonte: Diário do Sul

Foto: Elvis de Palma


    Palavras-chave
  • Laguna
  • Mercado Público
  • Obras
  • BNDES
  • Tordesilhas
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil