Publicidade


Notícias


Pesquise


IMBITUBA SURF TOUR: ENCONTRO MARCADO NA PRAIA DA VILA Artigos

IMBITUBA SURF TOUR: ENCONTRO MARCADO NA PRAIA DA VILA

# por Eduardo Rosa 12-09-2019 há 10 mêses 555

  • Tweet

Publicidade

ASI promove a Taça Baleia Franca de Surf válida pela 2ª etapa do circuito local nos dias 21 e 22 de setembro


Apresentado por South to South e Eduardo Skate e Surf Shop, a 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2019, Taça Baleia Franca de Surf 2019, acontece nos próximos dias 21 e 22 de setembro na praia da Vila, em Imbituba, e será válido pelo ranking da Associação de Surf Imbitubense (ASI) em 2019. O Patrocínio é da Evoke, Pranchas Jalmir Rodrigues e Sicred.

O evento fará parte das comemorações da Semana Nacional da Baleia Franca deste ano, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, da Prefeitura de Imbituba, que contará com show nacional da Banda Chimarruts (21), gastronomia, feiras de artesanato, educação ambiental, palestras, exposições, limpeza de praias e expedições para observação de baleias.

Disputas estão abertas após abertura do Imbitubense de Surf em junho. Prêmio Best Wave está de volta

Até o momento, com uma etapa realizada em 2019 - em junho -, o Imbituba Surf Tour está com as disputas pelo ranking abertas, e a briga pelas melhores colocações nesta 2ª etapa irá transformar a praia da Vila numa verdadeira arena de surf. Mais que um campeonato de surf, o Imbituba Surf Tour já está consolidado no calendário do surf local e estadual. 

Além dos locais, atletas de todo estado e fora dele, veem no imbitubense de surf um dos melhores cenários para evolução em competições, e principalmente, a exposição evidenciada numa boa participação neste evento contribui para revelar todos os anos, novos nomes do surf catarinense, brasileiro e até mundial. Assim como na primeira etapa, o prêmio Best Wave Eduardo Skate e Surf Shop será entregue ao melhor somatório de notas durante o evento.

O local, Kevin Nascimento (foto capa de Paulo Costa) busca recuperação na 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2019. 

Thiago Filipe lidera a Open após vencer a 1ª etapa

Thiago Filipe lidera o ranking da ASI após 1ª etapa em junho deste ano. Foto: Elton Silveira/Seu time na Rede

O surfista natural de Palhoça (SC), Thiago Filipe, venceu a principal categoria do Imbituba Surf Tour 2019, na primeira etapa no mês de junho. O local, Kevin Nascimento, também fez uma excelente participação e busca recuperação após ficar em 3º. Na Júnior, Matias Veloz lidera, enquanto que na Mirim o chileto Leon de La Torre está na ponta. Nessas duas categorias, o local da praia da Guarda do Embaú, Otávio Henrique terminou na 2ª colocação.

Na Máster, o local Riomar 'Kiko' Rodrigues continua fazendo história e se mantendo na ponta do imbitubense. Na Iniciantes, o irmão de Leon, o chileno Noel de La Torre, levou a primeira etapa. Antonio Vitorino lidera a Infantil e Michel Demétrio a Petiz. Na Feminino Petiz, a local Luiza Rosa Teixeira venceu a primeira etapa, enquanto Yasmim Dias venceu na Sub16 e Kiany Hyatutake a Feminino Open.

Semana Mares Limpos e o World CleanUp Day 2019: 'Você esta preparado para maior ação cívica do planeta? Imbituba já!!'



No sábado (21), junto com o início da 2ª etapa do Imbituba Surf Tour, a cidade fará parte da maior ação cívica e sustentável do planeta. A Semana Mares Limpos e o World CleanUp Day fará parte da programação do evento e limpará a praia da Vila - entre outras praias da região - aproveitando a presença do contingente de surfistas que estarão no local.

A campanha do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP) de Imbituba é coordenada pela Ecosurf Santa Catarina desde 2014 e está associada com as ações do International Coastal Clean Up Day da Ocean Conservancy, Semana Mares Limpos da ONU Meio Ambiente e o World Clean Up Day do Let´s Do It, que é mobilizado pelo Teoria Verde e Limpa Brasil.

O objetivo da campanha em Imbituba esse ano é de em aproximadamente 30 horas mobilizar e engajar o maior número de voluntários em ações de despoluição e monitoramento de resíduos em 13 pontos localizados nas 10 praias, entre a Vermelha e Itapirubá Sul, durante os dias 21 e 22 de setembro. 

0 6° Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias de Imbituba estará na programação da Semana da Baleia Franca. "Você também pode ajudar a manter nossas praias mais limpas, escolha uma praia e ajude a mobilizar sua família, amigos e vizinhos. Atualmente já existem cerca de 51 trilhões de partículas de plástico nos oceanos e todos os anos mais de 10 milhões de toneladas desse material vão parar nos ambientes marinhos", comenta Amanda Suíta, Diretora de Meio Ambiente da ASI e coordenadora do núcleo Ecosurf Imbituba/SC.

Imbituba Surf Tour 2019


A Taça Baleia Franca de Surf, 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2019, é apresentado por South to South e Eduardo Skate e Surf Shop, conta com o Patrocínio é da Evoke, Pranchas Jalmir Rodrigues e Sicred. A realização é da ASI, a Supervisão da Fecasurf, e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico da Prefeitura Municipal de Imbituba.


    Palavras-chave
  • Coluna
  • Eduardo
  • Rosa
  • Fecasurf
  • Ecosurf
  • Imbituba
  • Praia
  • Vila
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil