Publicidade


Notícias


Pesquise


Equipe da Saúde da Família de Garopaba participa de capacitação sobre tabagismo Geral

Equipe da Saúde da Família de Garopaba participa de capacitação sobre tabagismo

por Redação 12-08-2017 há 9 mêses 409

  • Tweet

Publicidade

A Prefeitura de Garopaba promoveu nesta sexta-feira, 11, capacitação sobre grupos de combate ao tabagismo para as equipes da Estratégia Saúde da Família. O encontro foi realizado na Unidade de Saúde do Campo Duna.

A capacitação é voltada para médicos, enfermeiros, agentes comunitários e psicólogos. O objetivo é formar um novo grupo de combate ao tabaco para atender na unidade de saúde do bairro Campo Duna e sensibilizar a população sobre os malefícios do cigarro.

A capacitação foi realizada pela psicóloga do CAPS, Claudia Breda. Hoje, a prefeitura desenvolve atividades com grupos de tabagismo na unidade de saúde de Areias de Palhocinha.

“No Brasil estima-se que ocorram mais de 290 mil mortes em decorrência do tabagismo. O sistema único de saúde (SUS) tem um papel fundamental no auxílio para pessoas que desejam parar de fumar, nesse intuito, a Equipe Campo Duna inicia no dia 16 de agosto às 14h o grupo e tratamento para pessoas que querem parar de fumar”, Comentou a Diretora de Atenção Básica, Gabriela Rodrigues.

Participaram da capacitação, a Psicóloga do NASF, Valquíria Domingues, Lizandra Chane, enfermeira, Paula Elias, enfermeira, Henrique Lima, médico, Marcelo de Lima, agente comunitário, Jaime Ribeiro, médico e Bruno Lima, agente comunitário.

Foto: Fábio Teixeira/PMG
    Palavras-chave
  • Tabaco
  • Garopaba
  • Saúde
  • UBS
  • ESF
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil