Publicidade


Notícias


Pesquise


Aberta janela para o Mormaii Big Wave Challenge, evento de ondas grandes em Laguna Esportes

Aberta janela para o Mormaii Big Wave Challenge, evento de ondas grandes em Laguna

por Administrador 09-08-2017 há 1 ano 1555

  • Tweet

Publicidade

Foi aberta nesta terça-feira (08) a janela de espera para o Mormaii Big Wave Challenge, supere vento de ondas grandes, na remada (sem auxílio de jet-ski), que sera na praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, em Laguna. O campeonato é chancelado pela WSL, tem a participação da Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta ATowInJ e parceria com Fecasurf e distribuirá R$ 50 mil de premiação em dinheiro aos competidores. 

O período de espera pelas ondas vai até 30 de novembro, com transmissão da janela e do evento, ao vivo, pela internet. Na lista de convidados, nomes ilustres das ondas gigantes, como os brasileiros Carlos Burle (campeão mundial de ondas grandes), Everardo Pato, Pedro Calado e Fábio Gouveia, Marco Polo, Vinícius Santos, Pedro Calado, Lucas Chumbo, Felipe Cesarano, Lapo Coutinho (campeão da 1ª edição), e Thiago Jacaré (Jaguaruna).


Campeão mundial Carlos Burle ser[a presença garantida no evento na Praia do Cardoso, em Laguna

Outros atletas de renome internacional, como o lendário australiano Ross Clarke Jones, o especialista em The Wright, Mick Corbs, o português Alex Botelho e o inglês Andrew Cotton também confirmaram presença. As ondas do Cardoso são conhecidas por seus tubos, sua esquerda é longa, com a possibilidade de boas manobras, com altura de cinco metros. 

Nesta sexta-feira (11), ocorre o lançamento em Laguna, com a presença do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira e o prefeito da cidade, Mauro Candemil, às 15h30, no Memorial Tordesilhas, na Avenida Colombo Machado Salles.O evento tem patrocínio da Mormaii, Governo de Santa Catarina, Fesporte e prefeitura de Laguna.

No sábado, deve aparecer um swell (vento sul a sudeste) na praia do Cardoso, com previsão de ondas acima de três metros. Porém, o prazo conforme o tempo previsto de antecedência para os atletas e equipes está curto, segundo os organizadores e, com isso, estas boas ondas vão servir somente para o treino dos atletas que estão pela região.  


Escolha do dia da realização do evento

A competição será transmitida ao vivo pela internet. A escolha do dia para realização do evento acontecerá mediante o acompanhamento dos gráficos de previsão das condições do mar, com um prazo médio de três a cinco dias de antecedência para o sinal verde, para que os surfistas possam fazer o deslocamento até o local da competição.

Convidados do Mormaii Big Wave Challenge:

Carlos Burle (BRA), Antonio Silva (POR), Andrew Cotton (ING), Rafael Tapia (CHI), Coco Nogales (MEX) , Lucas Chumbo (BRA), Diego Medina (CHI), Lucas Silveira (BRA), Alvaro Malpartida (PER), Drake Hickman (HAV), Pedro Calado (BRA), Felipe Cesarano (BRA), Jarryd Foster (AUS), Rodrigo Koxa (BRA), Cristian Merello (CHI), Marcos Monteiro (BRA), Lapo Coutinho (BRA), Alex Botelho (POR), Everaldo Pato (BRA), Gabriel Villaran (PER), Paulo Moura (BRA), Mick Corbs (AUS), Fabio Gouveia (BRA) e Ross Clarke Jones (AUS).


Farol de Santa Marta

O Cabo de Santa Marta, em Laguna (SC), é a praia mais ao leste da costa sul do Brasil, o que faz com que ela receba algumas das maiores ondulações do país. É uma região famosa por suas ondas desafiadoras e perigosas.






    Palavras-chave
  • Surf
  • ondas grandes
  • Cardoso
  • Laguna
  • Carlos Burle
  • Mormaii
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil