Publicidade


Notícias


Pesquise


Artigo de imbitubense é eleito 2º melhor do maior evento de inovação e eficiência do setor elétrico brasileiro Geral

Artigo de imbitubense é eleito 2º melhor do maior evento de inovação e eficiência do setor elétrico brasileiro

por Administrador 09-08-2017 há 1 ano 792

  • Tweet

Publicidade

O imbitubense Arthur Rangel Laureano conseguiu um grande feito profissional ao, na última sexta-feira (05), em João Pessoa (PB), ter um de seus artigos eleito o 2º melhor trabalho técnico em Eficiência Energética no maior evento de inovação e eficiência do setor elétrico brasileiro.

Intitulado “Melhorias no Processo de Seleção de Projetos Via Chamada Pública na Celesc Distribuição S.A.”, o artigo do engenheiro eletricista de 34 anos, que atua na Celesc desde 2012, foi avaliado por cerca de 1,2 mil participantes do IX Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (CITENEL) e V Seminário de Eficiência Energética (EE) no Setor Elétrico (SEENEL).

“Ter nosso trabalho reconhecido como um dos melhores do Brasil é muito gratificante, ainda mais quando é fazendo o que a gente gosta. Desde que entrei na Celesc, trabalho com projetos de eficiência energética e nesses cinco anos conseguimos colocar a empresa como referência nacional neste tema”, conta o engenheiro que hoje reside em Florianópolis.  

Arthur Rangel foi um dos representantes da Celesc, que teve 16 artigos aprovados para o no megaevento do setor, sendo 10 referentes a Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e seis de Eficiência Energética (EE), quatro destes desenvolvidos e escritos pelo imbitubense, um de P&D e três trabalhos de EE. 


Com as chamadas públicas e exemplos de dedicação e envolvimento como o do servidor público formado pela Universidade Federal de santa Catarina (UFSC), a Celesc hoje virou referência em Eficiência Energética no Brasil, principalmente na questão de chamadas públicas, tema do artigo de Rangel.

“O processo de chamadas públicas para seleção de projetos vem sendo aplicado e aprimorado na Celesc nestes últimos cinco anos. O sucesso alcançado com suas chamadas, fez com que a empresa se tornasse referência no Brasil, tendo seu modelo tomado como base por grande parte das distribuidoras do país”, explica o profissional que foi criado no bairro Vila Nova.


O evento

O Citenel e Seenel são realizados a cada dois anos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para apresentação e discussão de resultados alcançados pelos projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de Eficiência Energética (EE) das empresas reguladas pela ANEEL. Nesta edição, a distribuidora anfitriã foi a Energisa Paraíba.

O evento na capital paraibana, onde a visitação escolar alcançou 1.295 alunos que visitaram a mostra de produtos, além de 622 pessoas que trabalharam nele diretamente, teve o maior número de congressistas de todas suas edições, com cerca de 1,2 mil congressistas.

A programação contou com apresentações técnicas e quatro painéis de debates sobre inovação no setor elétrico brasileiro. Especialistas nacionais e internacionais apresentaram e debateram suas visões sobre o futuro do setor elétrico e das relações entre seus atores.

Participaram do encerramento os diretores da ANEEL André Pepitone da Nóbrega, José Jurhosa Junior e Tiago Correia; o secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia, Fábio Lopes e o vice-presidente de Suporte ao Negócio do Grupo Energisa Roberto Carlos Pereira Currais. Ao final, foram premiados os trabalhos destacados pelo público.

%
    Palavras-chave
  • Rangel
  • Celesc
  • artigo
  • premiado
  • Citenal
  • Seenel
  • Paraíba
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil