Publicidade


Notícias


Pesquise


MUNDO DAS NOVELAS: CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS QUE VÃO AO AR ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO NA TV ABERTA Artigos

MUNDO DAS NOVELAS: CONFIRA O RESUMO DOS CAPÍTULOS QUE VÃO AO AR ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO NA TV ABERTA

# por Mundo das Novelas 29-07-2019 há 1 ano 1093

  • Tweet

Publicidade

Resumo Semanal 29 até 03 de agosto

 

Resumo desta semana de Malhação – Toda Forma de Amar

               

Segunda-feira
Isaura chega à sala de audiência acompanhada de Tadeu. Filipe exige que Martinha conte toda a verdade para Lígia. Os organizadores escolhem os finalistas do concurso de talentos. Nanda tenta convencer Raíssa a contar para a mãe sobre o concurso. Max incentiva Serginho a ajudar Guga com as mulheres. Camelo esconde de Nanda sua conversa com Tatoo sobre Raíssa. Isaura chega ao momento final de seu depoimento, e Rita fica apreensiva.
 
Terça-feira
Rita fica indignada com o depoimento de Isaura. Raíssa vê Camelo e Nanda namorando. Cláudio tenta comprovar que Isaura foi coagida por Lara. Lígia se comove com o estado de Rita, e Lara repreende a irmã. Raíssa sofre por Camelo. Neide ouve Marco menosprezar seu namoro para Madureira. Rita perde a ação e se desespera. Marco se explica para Neide. Lara hostiliza Rita. A apresentadora do programa chega à casa de Carla e surpreende Raíssa. Lara paga Isaura por seu falso depoimento. Rita pensa em sequestrar Nina.
 
Quarta-feira
Isaura se arrepende de ter aceitado o suborno de Lara. Nanda tenta disfarçar o incômodo ao saber que Raíssa é a finalista do concurso de talentos. Raíssa descobre que Nanda será sua concorrente no concurso. Serginho conta para Guga sobre a atitude preconceituosa de Max. Martinha pergunta se Filipe quer morar fora do país com ela. Madureira discute com Carla por causa de Marco. Guga discute com Max.
 
Quinta-feira
Beto desabafa com Filipe sobre a noite que teve com Meg. Jaqueline se preocupa ao ver Karina junto de Milena. Karina fica encantada com Madureira, e Carla sente ciúmes. Raíssa incentiva Thiago a abordar Jaqueline. Milena dança com Daniel. Rita percebe o incômodo de Jaqueline por ver Milena e Daniel juntos. Camelo ouve Rita confessar para Jaqueline que seu namoro com Guga é falso.
 
Sexta-feira
Rita e Jaqueline tentam convencer Camelo a não acabar com a festa. Milena flerta com Daniel. Carla tem uma crise de ciúmes por causa de Karina. Jaqueline se surpreende ao ver Milena e Daniel se beijando. Nanda pergunta a Camelo qual a tática de Raíssa para o concurso. Neide conta para Carla que viajará com Marco. Anjinha repreende Marco por estar envolvido com Neide. Lígia comenta com Joaquim que Rita possa ter sofrido uma violência sexual. Rita pede que Filipe prove que está a seu lado e conte a verdade à juíza.

 

Resumo desta semana de Órfãos da Terra

 

Segunda-feira
Dalila suborna Valéria, e Jamil percebe. Missade afirma a Laila que não perdoará Helena e Elias. Omar e Latifa procuram um cofre na casa de Ester. Dalila se sente humilhada por Jamil e pede que Fauze a acompanhe no jantar. Aline confessa a Caetano que deseja adotar Salma. Mamede tem um lapso de memória, e Sara alerta Ali. Valéria mente em seu depoimento sobre Dalila. Ali contrata Faruq. Péricles se apresenta a Zuleika como filho de Almeidinha. Dalila descobre que está grávida de Paul.
 
Terça-feira
Almeidinha explica para Zuleika que não sabia da existência de Péricles. Letícia sente ciúmes de Faruq com Muna. Benjamin se encanta com Letícia. Martin pede perdão a Bruno. Santinha afirma que perdoará Fauze caso ele aceite ajudar Laila e Jamil. Rogério explica a Aline e Caetano sobre a situação legal de Salma. Omar pede Eva em casamento. Fauze ajuda Jamil e Laila a se encontrarem. Latifa se emociona com a história de Ester e pede que Abner volte para casa. Péricles conhece a família de Zuleika. Dalila anuncia a Jamil que está esperando um filho dele.
 
Quarta-feira
Jamil se desespera com a revelação da gravidez e garante que jamais amará Dalila. Rania confidencia a Miguel que se assustou ao ler a borra do café de Cibele. Jamil questiona Dalila sobre a verdadeira paternidade da criança. Abner volta para casa, e Ester e Latifa se emocionam. Eva anuncia que Davi chegará em breve ao Brasil. Helena diz a Elias que gostaria de engravidar de novo. Dalila falsifica seu exame de gravidez e convence Jamil de que o bebê é dele. Abner comunica que se casará com Latifa. Dalila obriga a Laila entrar em seu carro, e Jamil vê.

 

Quinta-feira
Jamil e Fauze seguem o carro de Dalila. Padre Zoran decide ajudar Aline a ficar mais perto de Salma. Dalila revela a Laila sobre sua gravidez. Jamil e Fauze socorrem Laila. Benjamin se aproxima de Letícia. Almeidinha tenta fazer com que Robson denuncie Dalila. Gabriel questiona Norberto sobre seus sentimentos por Tereza. Robson aciona Lurdes para enviar um recado a Dalila. Abner começa a trabalhar na pizzaria. Jamil exige que Dalila refaça o exame para comprovar a paternidade do bebê. Com a ajuda de Lurdes, Robson chantageia Dalila.
 
Sexta-feira
Fauze conta a Jamil que aceitou se unir a Dalila porque a vilã lhe disse que é sua irmã. Rania desconfia da proximidade entre Santinha e Laila. Padre Zoran comunica a Aline e Caetano que eles serão padrinho afetivos de Salma. Bóris se entristece com o relacionamento de Eva e Omar. Missade ajuda Jamil e Laila a despistar Dalila. Letícia e Faruq decidem terminar o relacionamento e se tornar amigos. Cibele tem um sonho com Davi. Bóris revela a Eva que Davi foi morto. A mando de Dalila, Gabriel prepara uma emboscada para Robson na cadeia.
 
Sábado
Mamede tenta aproximar Faruq de Muna. Raduan sente medo de Dalila. Valéria é rude com Missade durante sua entrevista de trabalho. Sara, Eva e Cibele se desesperam ao saber da morte de Davi. Camila presta depoimento para a polícia, e conta sobre a relação de Dalila com Gabriel. Valéria conhece Péricles. Norberto aprova a comida de Missade. Benjamin e Zuleika socorrem Cibele, que sofre pela morte de Davi. Robson é atacado na prisão, mas consegue se livrar da armadilha.

 

Resumo desta semana de Bom Sucesso

 

Segunda-feira
Na loja Chic Store, Paloma faz ajustes no vestido de Silvana Nolasco e se imagina como passista. Paloma promete a Esther que a ajudará na costura das fantasias da escola de samba. Alice e Luan se beijam. Paloma se sente culpada por não cuidar dos filhos como gostaria e pensa em Ramon, que está morando nos Estados Unidos. Nana alerta Alberto sobre a possibilidade de a editora da família ir à falência. Paloma e Alberto se esbarram no laboratório, onde ambos foram fazer exames. Alberto confessa a Diogo que não se conforma de o filho ter abandonado a Prado Monteiro. Marcos deixa claro a Nana que não desistiu do pai. Paloma comenta com Esther que seu sonho é ser destaque da Unidos do Bom Sucesso. Alice faz um teste de gravidez e acaba perdendo a prova do ENEM. Paloma exige que Luan arque com a responsabilidade de pai do filho de Alice. Peter descobre que Alice não leu o resultado do exame corretamente e avisa que a irmã não está grávida. Paloma é avisada pelo médico que seu exame de rotina acusou uma doença terminal.
 
Terça-feira
Paloma entra em desespero com a notícia da doença. Mauri estranha os excelentes resultados do exame de Alberto e avisa a Nana que ainda é cedo para comemorar. Gisele se interessa quando Nana lhe conta que a situação financeira da editora não é boa. Nana destrata Paloma, que tem uma crise e rasga o vestido da filha de Alberto. Paloma é demitida e vai a um boteco. A costureira lembra do romance que viveu com Ramon há mais de 15 anos. Em Chicago, Ramon recebe a proposta de ser olheiro de jogadores de basquete. Paloma liga para Ramon e avisa que irá morrer. Ramon desiste do novo trabalho e informa ao técnico que voltará ao Brasil. Gisele e Diogo planejam contar aos credores da Prado Monteiro que a editora não tem como honrar as dívidas. Francisca se oferece para ajudar Alice a se preparar para as provas. Leo recebe Ramon no aeroporto. Ramon se entristece com a hostilidade de Alice. Ramon encontra Paloma na praia e eles se beijam.
 
Quarta-feira
Paloma e Ramon discutem. Paloma não consegue dizer aos filhos que só tem seis meses de vida. Ramon garante a Leo que recomeçará sua vida com Paloma e Alice. Ramon vibra quando Marcondes lhe oferece para montar um time de basquete. Esther consegue um emprego de diarista em uma casa de praia para Paloma. Ramon conta a Alice que arrumou um emprego e que gostaria que ela e Paloma fizessem parte de sua vida. Gabriela critica Alice por ter destratado Ramon. Nana constata que a única solução é vender a editora. Paloma chega em Búzios e se surpreende ao ver a mansão onde irá trabalhar alguns dias.
 


Quinta-feira
Almeida procura Nana para falar sobre o balanço financeiro da editora, e ameaça processá-la na Justiça. Silvana Nolasco vai ao Bar do Peter Pan, e ela e Marcos cantam no karaokê. Paloma arruma a casa. Alberto lê para Sofia em sua biblioteca e reage com raiva quando Nana sugere que vendam a editora. Silvana e Marcos passam a noite em um barco. Marcos erra o nome de Silvana, que o joga no mar. Paloma veste um maiô que acha no armário da mansão e dá um mergulho. Marcos e Paloma se trombam no mar. Marcos tenta ser amigável com Paloma. Ramon procura Francisca para saber mais de Alice. Alberto revela à família que tem uma ideia para pagar as dívidas da editora. Eric Feitosa não gosta de saber que a venda da editora será adiada. Diogo se irrita quando Gisele ameaça contar a Nana que ele é seu amante. Alberto avisa a Almeida que pagará os credores. Em Búzios, o alarme da mansão dispara e Marcos corre para ajudar Paloma.
 
Sexta-feira
Marcos convida Paloma para ir até seu bar. Mario insiste para Nana continuar na editora. Alberto desmaia enquanto lia um livro para Sofia. Paloma conta a Marcos que está doente e que tem apenas seis meses de vida. Alice e Peter encontram o resultado do exame de Paloma debaixo da cama da mãe. Paloma e Marcos passam a noite juntos. Paloma confessa a Marcos que mudou seu comportamento ao saber da doença fatal. Peter, Alice e Gabriela descobrem que Paloma está doente. Leo avisa a Lulu que Ramon voltou por causa de Paloma. Ramon deixa claro a Alice e aos irmãos que está ao lado deles. Paloma deixa um bilhete de despedida para Marcos. Paloma é recebida pela família e amigos do bairro com comoção. Marcos vai ao encontro de Alberto. Diogo convence Nana a cuidar do testamento de Alberto. Marcos diz a Alberto que o ama. Nana escuta Alberto pedir a Marcos para cuidar da Prado Monteiro. Ramon pede Paloma em casamento.
 
Sábado
Nana diz a Marcos que só volta para a editora se Alberto pedir. Os funcionários do laboratório descobrem que o exame de Alberto foi trocado com o de Paloma. Alberto é informado pelo médico que tem poucos meses de vida. Os moradores de Bonsucesso resolvem fazer uma missa em homenagem a Paloma e arrecadar dinheiro para sua família. Paloma recebe uma ligação do laboratório avisando que seu exame foi trocado. Paloma anuncia que está saudável. Ramon comemora quando Paloma deixa a entender que os dois estão namorando. Marcos diz a Alberto que ele está sendo injusto com Nana. Luan pede desculpas a Alice na frente de todos na escola. Paloma é hostilizada por algumas pessoas e não consegue emprego no bairro. Alberto pede a Mauri para fazer o tratamento da doença em casa. Marcos concorda em voltar para casa e assumir a editora com Nana. Alberto pede desculpas a Nana. Paloma e Alberto demonstram vontade de conhecer um ao outro.

 

Resumo desta semana de A Dona do Pedaço

               

Segunda-feira
Cosme vê Chiclete impedir Leandro de atirar em Vivi. Agno mente para Cássia. Téo convence Jô a desistir de dar suas senhas para Zé Hélio. Chico procura dinheiro de Eusébio, enquanto Gina o distrai. Agno discute com Lyris. Zé Hélio e Rock confabulam contra Jô. Eusébio descobre o plano de Chico. Beatriz tenta convencer Vivi a se afastar de Chiclete. Gilda finge passar mal na frente de Amadeu. Maria da Paz estranha o comportamento de Jô com Régis. Chiclete leva Leandro para a casa de Antero. Antero questiona Tonho sobre seu envolvimento com Lyris. Moacir fotografa Agno e Rock. Jô afirma a Régis que ficará com todo o dinheiro de Maria da Paz. Antero não deixa Leandro ficar em sua casa. Vivi procura Maria da Paz.
 
Terça-feira
Vivi exige que Maria da Paz não interfira em sua vida com Chiclete. Régis acredita que ganhará dinheiro no cassino. Leandro argumenta com Chiclete sobre a encomenda de Cosme. Vivi garante a Beatriz que conversará com Chiclete. Jô faz um acordo com Stephanie. Régis se diverte com Maria da Paz e discute com Jô. Rock investiga Gina e pede para Fabiana ir com ele e Agno até um cassino clandestino. Eusébio desconfia de Gina. Fabiana vê Régis perder no cassino e empresta dinheiro ao playboy. Dorotéia arma contra Gina e Eusébio. Abel tenta abraçar Britney. Rock negocia com Honorato a retirada de Gina da casa de Eusébio. Sílvia começa a trabalhar na escola de Cássia. Evelina não gosta de ver Régis conversando a sós com Jô. Amadeu induz Rock a depor contra Agno. Régis decide retomar seu plano com Jô. Vivi exige que Chiclete revele seu segredo. Evelina questiona Maria da Paz sobre o trabalho de Régis.
 
Quarta-feira
Evelina não revela a Maria da Paz sua estranheza com a proximidade entre Régis e Jô. Chiclete se recusa a contar seu segredo a Vivi. Jô afirma a Téo que ganhará dinheiro. Fabiana chantageia Agno. Tonho alerta Maria da Paz. Régis dá um presente para a esposa. Jardel garante a Ellen que Jô não é uma ameaça para eles. Régis se incomoda ao ver Téo e Jô sozinhos no quarto e Maria da Paz estranha. Maria da Paz questiona Régis sobre seu suposto empreendimento. Rock e Zé Hélio ouvem Gina e Chico combinarem o roubo a Eusébio. Leandro vai atrás de Vivi para cumprir com a encomenda. Jô faz compras com Stephanie. Fabiana decide ficar com o apartamento de Maria da Paz e a empresária acha que a conhece.


 

Quinta-feira
Fabiana garante que não conhece Maria da Paz. Chiclete expulsa Leandro da casa de Vivi e Beatriz chama a Polícia. Camilo pede ajuda de Sílvia para obter informações sobre Chiclete. Cosme cobra de Chiclete a sua encomenda. Antero pede que Marlene hospede Leandro. Camilo pede fotos de Chiclete para Téo. Vivi humilha Camilo na frente de outros policiais. Maria da Paz se surpreende com os móveis comprados por Jô. Honorato e Gina roubam o travesseiro de Eusébio. Dorotéia reata o casamento. Stephanie transfere dinheiro para Jô. Fabiana afirma que irá depor a favor de Agno. Cássia sofre com o divórcio dos pais. Marlene pede para Leandro arrumar um emprego. Maria da Paz e Márcio acreditam na justificativa de Jô para suas compras. Régis troca mensagens com Jô. Zé Hélio sugere que Rock se aproxime de Téo. Márcio descobre que Jô mentiu. Chiclete leva Vivi ao parque para tentar cumprir a encomenda.
 
Sexta-feira
Chiclete não consegue atirar e inventa uma desculpa para Vivi. Cosme decide se vingar sozinho. Chiclete conversa com Adão sobre sua situação. Maria da Paz discute com Stephanie. Otávio compra um presente e pede para entregar no flat de Sabrina. Maria da Paz coordena a admissão de novos funcionários para a mansão. Começa a audiência do divórcio de Agno e Lyris. Ellen se chateia com as ofensas de Jô. Amadeu não consegue provar sua teoria sobre Agno, e Lyris perde a causa. Régis se preocupa com Lyris e Gladys. Beatriz recebe o presente de Sabrina por engano. Britney se consola com Zé Hélio. Márcio fala com Stephanie e descobre o desvio de dinheiro feito para Jô. Otávio se irrita ao saber que Beatriz recebeu o presente de Sabrina. Cosme desliga as câmeras de segurança da casa de Otávio. Antero estranha o comportamento de Chiclete. Cosme ameaça Vivi.
 
Sábado
Chiclete atira em Cosme e Vivi pede que ele fuja. Vivi inventa uma história para Camilo, que desconfia e tenta rastrear o celular da ex-noiva. Chiclete pega carona num posto de gasolina. Jardel ameaça Jô para Ellen. Camilo procura Fabiana. Camilo questiona Evelina sobre Chiclete. Vivi liga para Chiclete do celular de Fabiana. Lyris pede ajuda a Gilda para encontrar uma casa. Camilo fala com Maria da Paz sobre Chiclete. Agno contrata Kim para impulsionar a carreira de Rock. Marlene pede para Antero ajudar com Leandro. Adão se enfurece ao descobrir que Chiclete atirou em Cosme e ameaça o filho. Maria da Paz fica transtornada ao descobrir o desvio feito por Jô e confronta a filha.
 

Resumo desta semana de As Aventuras de Poliana

               

Segunda-feira  
Sem se lembrar da comemoração da neta, Glória chega em seu apartamento, interrompe a festa e expulsa todos os convidados. Nancy diz à avó que está usando um aplicativo de relacionamentos. Fernanda não encontra Lorena, e pede ajuda a Raquel. Durval avisa Fernanda que está com Lorena e que a menina quer ficar com ele. O Clubinho decide chamar Lorena de volta. Roger e Guilherme vão conversar com Glória sobre o mal-entendido na festa de Filipa. Claudia percebe que Yasmin anda afastada de Luigi e aconselha a filha a conversar com o menino. Glória se recusa a procurar um médico. Lindomar se espanta com a transformação no visual do filho e tem dificuldades para reconhecê-lo. Mirela fica encantada com a nova aparência de Vini e se arrepende por ter dispensado o menino no passado. Filipa se recusa a ir à escola após o fiasco na festa. Jeff invade novamente o sistema da O11O, e deixa Nadine e Waldisney desconfiados. Ruth nota que o desempenho dos alunos nas provas caiu devido ao lançamento do Vetherna e confronta Pendleton. Após ficar chateado com o fracasso de sua exposição, Salvador tem uma ideia inusitada. Cansada das tentativas de Luca para chamar atenção na internet, Mirela briga com o namorado.
 
Terça-feira
Guilherme pergunta se Brenda está gostando realmente de Jeff, mas ela desconversa. Filipa se incomoda com os comentários sobre sua festa, e Poliana a apoia. Débora sonha que foi abandonada no altar por Afonso. Helô chama os pais de Luigi na escola para falar sobre o baixo rendimento do garoto nas provas. Ainda muito magoada, Raquel vai mal nas provas e se recusa a ser amiga de Guilherme. Mirela termina o namoro com Luca. Vini consola Mirela, e Gabriela fica enciumada. Salvador simula um mal-estar durante a aula de artes e deixa todos assustados. Zóio e Falcão voltam para o Jardim Bem-Te-Vi querendo tomar o controle da comunidade. Poliana convida seus amigos para o musical de fim de ano do colégio. Gleyce descobre que Jeff anda faltando na escola. Gabi quer que Vini conheça seus pais. Waldisney conta a Roger que Ciro escondeu um pen drive antes de morrer. Claudia acha que Pendleton está interessado em Luísa. Hugo pede conselhos amorosos ao tio. Luísa pede que Nancy volte a trabalhar em sua casa. Vini conta a Mirela que irá conhecer os pais de Gabi.
 
Quarta-feira
Nancy volta a trabalhar na casa de Luísa. Lindomar recebe a ligação de uma importante gravadora e fica entusiasmado. Falcão e seus capangas enfrentam Rato pelo controle da comunidade Bem-Te-Vi. Marcelo pergunta a Luísa se ela conhece OTTO. Ruth recebe uma ligação informando que Salvador morreu. A briga entre Rato e Falcão deixa toda a população da comunidade em perigo. O Clubinho vai até a casa de Pendleton para jogar Vetherna, e Lorena nota uma inicial estranha em uma das peças do tabuleiro. Brenda pede Jeff em namoro. Após a confusão de gangues na comunidade, Poliana e Bento se perdem e não voltam para a casa de Kessya. Luísa, Marcelo e Antônio saem para buscar João e Poliana na casa de Kessya. O Clubinho busca informações sobre o código que encontraram na gaveta do tabuleiro de Vetherna. Pendleton encontra o avatar do denominado Vitor Correia e confronta o jogador anônimo. João encontra Bento preso em um buraco e tenta ajudá-lo. Perdida e sozinha na comunidade, Poliana é capturada por Rato. João e Kessya saem pela comunidade em busca de Poliana.
 



Quinta-feira
Durval vai até sua casa para conversar com Raquel. Poliana encontra João e os dois são ameaçados pela gangue de Falcão. Expulso da comunidade, Waldisney foge para a casa de Nancy. Marcelo encontra João e Poliana. Pendleton descobre que o endereço de IP do avatar misterioso é na casa de Marcelo. Arlete queima a camisa que Vini iria usar no jantar com os pais de Gabi, e o menino é obrigado a usar uma de seu pai. Pendleton confronta Marcelo. Poliana desconfia que já ouviu a voz do bandido que a capturou na comunidade. Luca posta um vídeo contando a sua versão do término com Mirela. Marcelo desconfia que alguém esteja usando seu IP sem seu consentimento. Lorena escuta a conversa de Luísa e Durval atrás da porta e descobre que eles escondem um segredo de Pendleton. Vini fica chateado por não ter agradado os pais de Gabriela. Poliana conta para Lorena o que leu na carta de sua mãe. Pendleton manda Sara ficar responsável pela segurança de Poliana.
 
Sexta-feira
Com vergonha dos óculos novos, Luigi não os usa na escola. Antes da aula, a diretora Ruth conta a todos alunos do colégio sobre a morte do professor Salvador. Rato tenta sair de fininho da casa de Nancy, mas é pego por Branca. Nancy encontra o pen drive que Jeff estava procurando e o esconde. Iuri fica intrigado com a força de Sophie. Gleyce conta a Ruth que foi João quem tirou Bento do buraco. Mirela briga com Luca e o expulsa de todas as atividades do grêmio. Jeff ajuda o Clubinho a decifrar as coordenadas que encontraram no tabuleiro de Vetherna. Débora pergunta a Marcelo se ele sente sua falta. Luísa avisa Pendleton e Roger que alguém está desviando dinheiro da O11O, Waldisney escuta. Verônica apresenta as integrantes do Clube do Laço Pink o projeto para o lançamento da futura sede. Hugo faz um poema para Paola. Marcelo pergunta se Débora ainda tem uma cópia da chave de sua casa. Sem saber da vigilância de Sara, Poliana desconfia que está sendo seguida. Brenda e Raquel têm as piores notas da sala. Nadine ajuda Waldisney a encobrir o desvio de dinheiro.

 

Resumo desta semana de Topíssima

 

Segunda-feira
Na delegacia, depois de ter acusado Sophia e ser questionado por André se existe outro sócio no tráfico, Edison fala que não, porém ele assume a culpa por ter drogado Gabriela. André pede que Graça busque a caixa encontrada em Teresópolis que continha o veludo Azul e o sapato de uma mulher. Depois de descobrir que Vitor pode estar envolvido na morte de Jandira, Mão de Vaca não gosta de saber que o mesmo foi convidado para jantar com os demais alunos. Edison relembra o ocorrido em Teresópolis. Gonçalo entra em um carro com malas, dinheiro e passaporte. André mostra o sapato à Sophia, ela fala que de fato o perdeu. Ele pede que ela experimente o sapato, que cabe perfeitamente em seu pé. André libera Sophia, porém avisa que abrirá uma investigação sobre o caso. Edison mente para o delegado e diz que só fazia contato com Taylor. Elisabete e Zumbi não entendem comportamento de Mão de Vaca na presença de Edison. Minha Flor avisa que tem a ver com Vitor. Elisabete questiona Mão de Vaca e o mesmo diz que Rafael está desconfiando que Vitor possa ter tido algum envolvimento com Jandira. Vitor conversa com Beatriz, ele diz que Rafael deve estar mentindo em relação à Jandira. Elisabete, iludida, sai em defesa de Vitor. Mão de Vaca fica aborrecido com Minha Flor. Rafael revela para Gabriela tudo o que descobriu sobre Vitor, e diz que irá reunir mais provas. Em clima de romance, Rafael pede Gabriela em namoro. Ela aceita, mas avisa que só irá beijá-lo depois da permissão de Antonio e Mariinha. Depois de conseguir escapar da polícia, Taylor segue em direção ao Vidigal. Dagoberto vai na peixaria para saber sobre Edison e Sophia. Pedro atende a porta e se surpreende com a presença de Taylor.
 
Terça-feira
Pedro pede que Taylor não entre, porém ele ignora o aviso e finge ser um cliente. Dagoberto acha estranho Taylor estar ferido e molhado. Pedro dispensa o irmão e parte para cima de Taylor. Edevaldo é expulso de casa por Inês quando a mesma descobre que ele não abandonou a polícia. Na peixaria Taylor fala para Pedro que não sabia o que fazer. Os dois estranham o motivo de Edison ter denunciado apenas Taylor e culpado Sophia. Sophia fica animada quando Antonio se declara para ela e diz que a ama. Rafael conversa com Beatriz e diz que descobrirá o que aconteceu com Jandira. Minha Flor pede para Elisabete não falar nada com Vitor sobre a desconfiança de Rafael e Mão de Vaca. A secretária Yasmin diz a Paulo Roberto que Edison entregou Taylor e acusou Sophia como chefe do tráfico. Ele pede para ela levá-lo até a peixaria de Pedro. Em conversa com Rafael, Mão de Vaca fala que todos da república já sabem da desconfiança deles com Vitor. Rafael diz que é preciso encontrar o mais rápido possível, mais provas contra ele. Vitor dá de presente à Elisabete um ursinho de pelúcia. Todos na república tentam disfarçar o incômodo com Vitor. Beatriz conta que Paulo Roberto fugiu do hospital. Na delegacia, Dagoberto convence Graça a deixá-lo falar com Edison, para o rapaz contar toda a verdade sobre Veludo Azul. Na república, Sem Noção impede que Elisabete conte a verdade para Vitor. Minha Flor diz que a amiga prometeu não dizer nada a ele. Vitor aparece e pergunta o que não pode saber.
 
Quarta-feira
Minha Flor tenta despistar o que estavam conversando diante de Vitor. Ele fica desconfiado e pede para falar a sós com ela. A mesma acaba revelando sobre a desconfiança de Rafael. Vitor se faz de vítima e recebe o apoio de Elisabete. Na delegacia conversando com Dagoberto, Edison mantém a mesma versão contada à polícia. Hipócrita, Vitor tenta culpar Rafael diante dos alunos da república. Minha Flor não acredita. Paulo Roberto chega até a peixaria e decide contar que Yasmin já sabe a verdade sobre o veludo azul. Furioso, Pedro diz que precisará dar um sumiço na moça. Rafael descobre que Paulo Roberto deixou o hospital com Yasmin e desconfia que o pai tenha mesmo uma amante. Paulo Roberto tenta acalmar Pedro. Eles ainda não entendem como Sophia foi acusada como a responsável pelo tráfico. Paulo Roberto volta ao hospital e diz ter recuperado a memória graças a sua secretária que o levou para dar uma volta. Vitor conta sua versão da história para Zilá e Beatriz, as duas acreditam. Rafael acusa Paulo Roberto de ser amante de Yasmin e exige saber o que ele estava fazendo no Vidigal. Gabriela conta para a Mariinha e o Antonio sobre o plano de Rafael de desmascarar Vitor. Antonio se oferece para ajudar. No hospital da Universidade, Vitor ameaça o senhor Nelson. Paulo Roberto diz a Rafael que estava indo ao Vidigal para defendê-lo diante da família de Jandira. Rafael não acredita. Sem Noção presencia Vitor discutindo com Nelson. José, o recepcionista do hotel de Sophia, diz para Antonio que desconfia quem seja o chefe do tráfico.
 

Quinta-feira
José diz que já viu Lara conversando com Taylor e achou suspeito. Por isso ele acredita que ela seja a sócia de Taylor. Sem Noção diz que irá procurar o reitor para evitar que Vitor invente algo. Elisabete acredita na versão contada por Vitor e é questionada por Minha Flor. Sem Noção chega com Nelson na faculdade e pede para falar com Paulo Roberto. Ele se recusa a receber os dois. Sophia vê a situação e os recebe. Vitor seduz Elisabete. Angélica conta para Lara sobre o pedido de casamento de Sophia. Astuta, Lara conta para Antonio sobre o acordo de casamento que firmou com a filha. Sophia ouve Sem Noção e diz que não deixará que ele e seu Nelson sejam prejudicados. Ela chama Paulo Roberto e diz que o verdadeiro namorado de Jandira era Vitor. Os alunos pensam em uma forma de provar que Vitor é culpado. O rapaz se aproxima dos estudantes e pede para falar com Rafael. O filho do reitor se recusa a conversar com Vitor e avisa que a guerra entre eles está declarada. Sophia diz que Paulo Roberto precisa ajudar Rafael nessa. Ele concorda, mas Sophia acaba brigando. Na delegacia, André fica irritado ao ver Edevaldo defendendo Sophia. A filha de Lara discute com Paulo Roberto. O reitor chama Vitor em sua sala e é direto. Ele o acusa de ter enganado a todos. Antonio vai até a universidade e em conversa com Sophia ele diz estar decepcionado, pois já sabe do trato feito com Lara para ela se casar em menos de um ano para não perder a presidência.
 
Sexta-feira
Sophia tenta se explicar, Antonio fica irritado com ela e decide terminar o namoro. Vitor nega a acusação de Paulo Roberto. Gabriela tenta acalmar Antonio. Sophia conversa com Rafael, e diz estar decepcionada com a atitude de Antonio. Antonio se lembra do dia em que encontrou Jandira no quiosque. Gabriela pede para Rafael uma foto de Vitor para mostrar ao irmão. Vitor pede que Elisabete minta e diga que eles já namoravam a bastante tempo. Paulo Roberto liga para Pedro e avisa que armou um plano para Taylor fugir para outro país onde mudará o rosto com um cirurgião. Fernando chega e pede para o policial ensiná-lo a lutar. Antonio e Gabriela se encontram com o advogado Bruno e Rafael. Eles levam a foto de Vitor para o dono do quiosque tentar reconhece-lo. Vitor se faz de vítima em casa e Zilá e Beatriz ficam com pena dele. O dono do quiosque reconhece ter visto Vitor e Jandira juntos. Gabriela questiona Bruno e diz que ele está bancando as encomendas de brigadeiro. Vitor chega em casa com Elisabete. Diante dos familiares, ela mente dizendo que já namoram desde o início do ano. Rafael então pergunta se ela sabe que o namorado foi visto no quiosque com Jandira um dia antes de sua morte.
 

Resumo desta semana de Jezabel

 

Segunda-feira
Acabe e Elias se encontram. Elias ameaça Acabe e diz que sua posteridade será exterminada. Acabe fica impactado. Acabe rasga suas vestes diante de Elias, completamente desconsolado, apavorado. Hannibal conta à Jezabel que Acabe ficou transtornado com a conversa que teve com Elias. Adama encontra com Miguel e pergunta se ele descobriu o paradeiro de Samira. Ele faz que não com a cabeça, arrasado. Naamã, Hazael e Samira estão acampados na planície. Sidônio encontra com Joana no templo. Acabe está vestido de panos de saco. Aisha vê o marido à distância, prostrado. Ela fica penalizada, mas sorri. Acabe cai em prantos nos braços de Aisha. Jezabel pede que prepare a comitiva pois ela e Acabe retornarão para Samaria. Obadias recebe uma mensagem sobre o suposto paradeiro de Samira e as coordenadas. Obadias enrola o pergaminho e se prepara para partir. Obadias chega até Naamã e Hazael sob o olhar de Samira que grita pelo pai. Obadias pergunta o que querem em troca. Hazael diz a Obadias que entregue tudo sobre o exército e os planos de Acabe, suas estratégias, quantidade de soldados, armamentos, se caso não obedecer, Samira não será entregue. Obadias diz não saber nada a respeito. Naamã muda o pedido e quer que ele facilite a entrada deles no palácio. Naamã oferece a troca da liberdade de Samira pela vida do rei Acabe.
 
Terça-feira
Obadias, diante de Naamã e Hazael, lamenta à Samira não poder salvá-la. Os soldados desistem de matá-la, mas avisam que Obadias nunca mais verá a filha. Miguel fica revoltado com o sequestro de Samira e confronta Obadias. Acabe, em jejum, chora e se humilha a Deus. Elias volta a ouvir a voz celeste, que anuncia trégua por uma geração. O profeta tranquiliza Acabe. Vinte anos se passam, e Miguel recusa à filha, Milena. Samira serve à Zara, esposa de Naamã. Inlá promete ensinar golpes de espada ao neto David.
 
Quarta-feira
Acabe declara guerra à Síria para, com ajuda do exército de Judá, reaver as terras de Ramote-Gileade. Jezabel e Acazias fazem um pacto para que, em seu reino, o filho entregue Elias à morte. Temima conta a Sidônio o que sabe sobre a morte de Phineas e o sequestro de Samira. Josafá se apresenta a Acabe com sua comitiva. Jezabel provoca Josafá, e Acabe a repreende. Sidônio pede Joana em casamento. Atália humilha Jorão. Josafá confirma o apoio de seu exército a Acabe. Os profetas dão aval à guerra. Micaías adverte o rei sobre risco de morte, mas acaba sentenciado à prisão.
 
Quinta-feira
Joana está toda suja, decadente e encontra Adad. Joana pergunta por Sidônio. Adad mente e diz que Sidônio morreu. Adad humilha Joana. Raquel e Queila preocupadas porque não veem chegar da guerra Davi, Barzilai e Baruch. Milena fica feliz ao avistar Miguel que sobreviveu a guerra e corre em sua direção. Baruch e Barzilai chegam também e abraçam Queila. Jezabel pergunta a Odabias sobre Acabe e ele diz que o rei não sobreviveu. Acazias ouve a notícia da morte do pai. Jorão diz à Jezabel que a profecia de Micaías se realizou. Jezabel olha para ele com desprezo. Obadias dá a notícia da morte à Aisha e Laila. Anaid mente para Sidônio e diz que Joana foi embora. Hannibal diz a Adad para não contar o paradeiro de Joana e que ela está se prostituindo próximo ao açude. Jezabel ordena que Hannibal prenda Zedequias. Zedequias pede abrigo nas casas do bairro, mas é capturado a tempo pelo general Hannibal. Naamã comemora a vitória contra Israel e diz à Samira que não lembra de ter visto Miguel na guerra. Samira fica triste. Sidônio diz que amava Joana e Adad contém o riso. Jezabel expulsa Aisha e sua filha do palácio. Getúlia encontra Hannibal e Anaid aos beijos no aposento do templo. Getúlia diz a Hannibal que Jezabel está a sua procura. Hannibal pede à Getúlia que não conte a rainha o que viu.
 
Sexta-feira
Getúlia pede muito ouro pelo seu silêncio. Jezabel diz a Hannibal que pretende se livrar de Queila e conta seu plano. Josafá dá os pêsames a Acazias e Jorão fica pasmo com o cinismo de Acazias. Acazias diz que não queria herdar o trono dessa forma. Hannibal agradece a Baruch por ter salvo sua vida na guerra. Hannibal conta a Barzilai o novo plano de Jezabel para matar Queila. Anaid sugere que Hannibal mate Getúlia para que ela não conte seu caso com ele. Barzilai conta o plano de Jezabel de matá-la. Queila fica angustiada. Jezabel retorna do sepultamento de Acabe com Jorão e Acazias. Acazias pede que tragam o profeta Micaías para ungi-lo o novo rei, mas Obadias tenta convencê-lo de um outro profeta para unção. Uriel vai até a casa de Micaías e diz que Acazias mandou chamá-lo. Getúlia conta à Jezabel a traição de Hannibal e ela fica decepcionada. Micaías se nega a ungir Acazias como rei. Hannibal coloca veneno na bebida que vai oferecer à Getúlia. Nos aposentos do general Hannibal, ele diz à Getúlia que está com o ouro que roubou do templo e que os dois merecem brindar. Getúlia não acredita nas palavras do general e pede para que troque as taças de vinho e beba a dela.
    Palavras-chave
  • Resumo
  • semanal
  • novelas
  • mundo
  • novela
  • Malhação
  • forma
  • amar
  • dona
  • pedaço
  • Jezabel
  • Topíssima
  • aventuras
  • Poliana
  • bom
  • sucesso
  • Orfãos
  • terra
  • simopse
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil