Publicidade


Notícias


Pesquise


Reforma do Caic: Chuva atrasa trabalhos e alunos voltam às aulas no Centro Comunitário Educação

Reforma do Caic: Chuva atrasa trabalhos e alunos voltam às aulas no Centro Comunitário

por Administrador 08-08-2017 há 1 ano 1259

  • Tweet

Publicidade

Mais de 150 alunos deveriam ter retornado às aulas na Escola Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC), no Bairro Vila Nova Alvorada (Divinéia), em Imbituba, nesta segunda-feira (07). Porém, devido as fortes chuvas que ocorreram na última quinta-feira que atrasaram as reformas, a Prefeitura teve que buscar um local provisório para reiniciar o ano letivo e para isso ouviu pais e professores, que optaram pelo Centro Comunitário do bairro.

A volumosa chuva mostrou ainda haver problemas de infiltração em algumas das salas que estavam sendo preparadas para a volta às aulas. Com isso, o prefeito da cidade, Rosenvaldo Júnior, conversou com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros e decidiu-se por aguardar a reforma definitiva da Escola, com colocação de um novo telhado, para o retorno das crianças.

As últimas solicitações do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estavam sendo concluídas para que os alunos retornassem com total segurança. Na sexta-feira, o Prefeito reuniu-se com pais de alunos da comunidade de Vila Nova Alvorada (Divinéia) e professores, para avaliar qual a melhor opção para o retorno às aulas, em um outro local.

Rosenvaldo colocou à disposição salas vagas em outra escola do município, a Joaquim Ramos, em Paes Leme, com transporte fornecido pela Secretaria de Educação, mas os representantes do bairro preferiram manter as aulas na comunidade, no Centro Comunitário do bairro, melhorando-se apenas a acomodação das crianças, o que foi feito pela Secretaria de Educação durante o último final de semana.

“As aulas estão reiniciaram nesta segunda e o cronograma da obra definitiva está mantido, com o processo de licitação já sendo encaminhado”, declarou o prefeito. Segundo o secretário de Educação de Imbituba, Filipe Dias Antônio, a abertura do processo licitatório deve levar aproximadamente um mês, e as obras para a colocação do novo telhado devem aguardar o prazo de conclusão desse processo para terem início.

“Iremos de todas as formas tentarmos ainda esse ano liberar a escola para os alunos, mas se isso não for possível, garantiremos o maior conforto possível aos estudantes no local onde hoje eles estão tendo aula”, finaliza o secretário Filipe.


    Palavras-chave
  • CAIC
  • reforma
  • Filipe
  • Educação
  • Rosenvaldo
  • Comunitário
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil