Publicidade


Notícias


Pesquise


Resumão da Semana: Saiba em primeira mão tudo o que vai acontecer nas principais novelas da TV aberta Entretenimento

Resumão da Semana: Saiba em primeira mão tudo o que vai acontecer nas principais novelas da TV aberta

# por Mundo das Novelas 15-07-2019 há 1 ano 878

  • Tweet

Publicidade

Resumo desta semana de Malhação – Toda Forma de Amar

               

Segunda-feira

Jaqueline diz a Karina que não impedirá Milena de visitá-la. Marco e Madureira discutem, e Carla se irrita. Filipe despista Lara, para que a tia não veja Rita. Cléber se surpreende com o futebol de Anjinha. Rita vela Nina, e Filipe avisa que Lígia e Joaquim estão a caminho do hospital. Regina se incomoda com comentários preconceituosos de Max. Jaqueline alerta a turma sobre Cabo Góis. Lígia e Rita se encontram no hospital.

Terça-feira

Rita e Lígia se enfrentam, e a jovem deixa o hospital. Lígia confessa a Joaquim que sentiu que Rita realmente se preocupa com Nina. Carla questiona Rita sobre o pai de sua filha. Marco e Cléber discutem por causa de Góis. Beto e Meg confessam um ao outro que estão com raiva de Martinha. Filipe diz a Guga que deseja ficar em paz com Rita. Bill revela a Raíssa e Anjinha que deu o endereço de Góis para Jaqueline. Filipe beija Rita. Jaqueline confronta Góis e registra a discussão ao vivo pelo celular.

Quarta-feira

Rita expulsa Filipe da loja. Lígia avisa Rita sobre o estado de saúde de Nina. Jaqueline e Vânia têm uma conversa séria. Raíssa se constrange com a aproximação de Camelo. César pede que Milena não procure Jaqueline. Jaqueline recebe ligações com ameaças anônimas, e Vânia pede que a filha acione Marco Rodrigo. Anjinha se incomoda com a forma como Jaqueline trata Marco. Guga ajuda Regina a voltar a dirigir. Anjinha briga com Jaqueline.

Quinta-feira

Marquinhos e Rafael se revoltam contra o vídeo de Jaqueline. Lígia diz a Joaquim que Nina receberá alta do hospital. Karina pensa em declarar Milena como incapaz, na intenção de proteger a filha. Um carro segue Jaqueline. Filipe afirma que não desistirá de Rita e a beija. Anjinha comenta com Cléber sua preocupação com as consequências das atitudes de Jaqueline. Rita garante a Filipe que só pode ser sua amiga. Filipe declara a Beto sua paixão por Rita.

Sexta-feira

Beto aconselha Filipe a esquecer Rita. Max humilha Regina. Anjinha não gosta quando Cléber defende Jaqueline. Carla sente ciúmes de Neide com Marco. Jaqueline entrega a Marco o abaixo-assinado. Beto faz uma proposta a Meg. Filipe diz a Rita que contará a Lígia sobre a amizade dos dois. Marco e Vânia se preocupam com as ameaças de Góis. Milena pede que Karina e César deixem Jaqueline visitá-la. Filipe afirma a Rita que é apaixonado por ela.

 

Resumo desta semana de Órfãos da Terra

 

Segunda-feira

Jamil tenta explicar para Laila as ameaças de Dalila. Camila decide procurar Lurdes. Zuleika ouve Almeidinha marcando um encontro às escondidas. Lurdes mente para Camila sobre Robson. Rogério convida Helena para sair. Jamil promete procurar provas contra Dalila. Robson ameaça Paul. Ali e Sara descobrem o segredo de Omar e Latifa. Latifa diz a Abner que está esperando um filho dele. Bóris não deixa Omar se aproximar de Eva. Dalila discute com Paul, que decide usar Fauze para se vingar. Jamil e Laila se encontram. Bruno leva Abner, Latifa e Omar para o Instituto de Refugiados. Faruq consegue revalidar seu diploma no Brasil. Zuleika vê Almeidinha com um rapaz e fica confusa. Fauze persegue Dalila. Laila e Jamil passam a noite juntos em clima de despedida.

Terça-feira

Zuleika conversa com Cibele sobre Almeidinha. Fauze liga para Dalila, que se desespera e procura Paul. Laila revela à família que Jamil terá que se casar com Dalila. Jamil se diverte com Raduan. Dalila descobre o envolvimento de Paul e Fauze. Robson vai ao encontro de Paul, e Lurdes se preocupa. Laila recebe a documentação para o seu divórcio. Zuleika fica inconformada com a indiferença de Almeidinha. Elias ouve Rogério contar para Jean sobre o encontro que teve com Helena. Laila chora ao assinar o divórcio, e Jamil a consola. Latifa e Omar confabulam um novo golpe. Ester pede que Abner volte para casa. Omar fala com Eva longe de Bóris. Padre Zoran pede que Helena tente se aproximar de Salma, uma criança síria abandonada. Zuleika se aconselha com Letícia. Robson abandona Lurdes para fugir do país. Jamil entrega a Dalila os documentos de seu divórcio com Laila. Paul é encontrado morto e Almeidinha procura Dalila.

Quarta-feira

Almeidinha interroga Dalila, que envolve Gabriel em seu falso depoimento. Padre Zoran e Helena tentam ajudar Salma. Latifa desconfia da gentileza de Ester. Omar convence Eva a aceitar que ele trabalhe e durma nos fundos da floricultura. Dalila acusa Fauze pelo assassinato de Paul. Elias tenta falar com Salma. Dalila afirma a Gabriel que não tirou a vida de Paul. Omar se faz de vítima para Eva. Ester não deixa Abner e Latifa dormirem juntos. Dalila pensa em Paul. Elias cobra satisfações de Helena sobre seu encontro com Rogério. Zuleika vê uma foto de Péricles na carteira de Almeidinha. Jamil revela a Laila que Paul foi assassinado. Lurdes avisa a Camila que Robson decidiu fugir do país. Jamil encontra chaves perto do carro de Paul e as entrega para Almeidinha. Fauze acusa Dalila de ter assassinado Paul.

Quinta-feira

Fauze revela a Dalila que a viu na cena do crime. Laila e Camila levam Lurdes até a Polícia. Zuleika sofre ao ver a dedicatória que Péricles escreveu no verso da foto dada para Almeidinha. Elias pede que Missade tente falar com Salma. Dalila manipula Fauze. Omar beija Eva. Ester e Latifa fingem passar mal para que Abner faça os serviços domésticos. Missade vai ao Instituto com Raduan, Artur e Aline, e consegue se comunicar com Salma. Lurdes denuncia Robson, que é preso no aeroporto. Aline é carinhosa com Salma e Caetano se preocupa. Fauze decide se aliar a Dalila. Laila e Jamil sofrem por terem que ficar afastados. Cibele, Benjamim e Camila se surpreendem ao ver Dalila na delegacia com Fauze. Fauze garante a Almeidinha que viu Robson atirar em Paul.

Sexta-feira

Dalila muda seu depoimento e deixa Almeidinha desconfiado. Elias pensa em Helena. Rogério tenta beijar Helena, que se afasta. Elias questiona Helena sobre seu relacionamento com Rogério. Almeidinha faz uma acareação entre Fauze, Robson, Gabriel e Dalila. Elias e Helena se beijam. Camila sofre com a perda de Paul. Laila pensa em Jamil. Almeidinha sugere que Jamil e Laila denunciem Dalila. Dalila manda Fauze seguir Jamil. Zuleika se entristece com a falta de interesse do marido. Missade acaba seu casamento com Elias. Aline cuida de Salma. Padre Zoran consola Missade. Bóris pede ajuda a Ester para afastar Omar de Eva. Omar pede Eva em namoro. Faruq se entristece com a falta de pacientes. Fauze vê Jamil e Laila juntos.

Sábado

Fauze segue Jamil e Laila até um hotel. Jamil decide desistir do casamento com Dalila. Elias pede a Caetano para dormir na oficina. Helena se aconselha com Letícia. Fauze conta a Dalila sobre Jamil e Laila. Jamil marca um encontro com Dalila. Omar garante que ficará com todos os bens de Eva. Zuleika se surpreende quando Almeidinha diz que não quer mais ter um filho. Missade afirma a Rania que saberá lidar com a sua separação. Almeidinha interroga os funcionários do escritório de Gabriel e fica desconfiado. Robson garante ao delegado que é inocente. Rania e Cibele consolam Zuleika. Aline compra presentes para Salma e ignora os alertas de Caetano sobre se apegar à menina. Dalila usa Fauze para ameaçar Laila e Raduan e coagir Jamil. Bóris põe em prática seu plano contra Omar. Elias conta para Laila que ficará com Helena. Dalila exige que Jamil se afaste de Laila e Raduan.

 

Resumo desta semana de Verão 90

 

Segunda-feira

João conta a Vanessa sobre o exame de DNA. Jerônimo avisa a Galdino que ele precisa fugir. João pede a Vanessa para confessar que ela mentiu no julgamento a pedido de Jerônimo. Álamo manda Mercedes arrombar a porta do quarto do hotel de Andreas/Galdino. Álamo diz a Madá que terá que demitir os funcionários da Top Wave. Jerônimo orienta Galdino a se esconder até que ele consiga planejar sua fuga do Brasil. Mercedes se assusta com a presença de Andreas em seu quarto.

Terça-feira

Mercedes manda Marta chamar a polícia para prender Andreas, mas ele consegue escapar. Janaína pede Raimundo em casamento. Ticiano adora a pintura que Gisela faz em seu corpo. Patrick não nota o clima entre Gisela e Ticiano. Álamo avisa aos funcionários que terá que fechar a Top Wave. João recebe a orientação da emissora para entrevistar Manu no Onda Cavada. Álamo revela na entrevista para Moana que descobriu que o nome verdadeiro de Andreas é Galdino. Janaína deduz que Jerônimo está envolvido no golpe de Andreas.

Quarta-feira

João e Janaína denunciam Jerônimo para a polícia. Jerônimo é convocado para depor. Ticiano pensa em usar a pintura corporal feita por Gisela como sua marca registrada. Larissa aconselha Dandara a contar a verdade para Quinzinho sobre a paternidade de seu filho. Ticiano pergunta a Gisela se ela gostaria de ser sua maquiadora pessoal. Gertrudes procura João e se apresenta como irmã de Galdino. Jerônimo flagra Vanessa se preparando para fugir.

Quinta-feira

Jerônimo conta a Vanessa que deu dinheiro para dona Odélia desaparecer. Vanessa explica a Jerônimo que a sentença de João foi anulada. João mostra para Janaína a foto de Jerônimo com Galdino como prova de que os dois se conheciam. Jerônimo e Vanessa se abrigam no esconderijo de Galdino. Lidiane prepara um vídeo-surpresa em homenagem a Manu e João. Lidiane tenta aproximar Jofre e Mercedes. Giovana comunica a João que ele foi inocentado. Manu e João se abraçam emocionados e comemoram a decisão da justiça.

Sexta-feira

Madá tem uma visão de João perseguindo Jerônimo. Moana constrange Manu, chamando atenção para sua gravidez. João e Manu se beijam. Ticiano e Gisela comemoram o gol do Brasil na Copa de 94 e acabam se beijando. Janaína e Raimundo comemoram seu casamento e a liberdade de João. Sabrina sente ciúmes de Candé com Katiely. Ticiano e Gisela se sentem culpados por terem se beijado. Janaína aceita ajudar Lidiane na reaproximação de Manu e João. Manu e João reatam o namoro.

Sábado

Quinzinho acompanha Dandara ao médico e se emociona ao escutar o coração do bebê. Kika fica tensa ao saber que uma suposta Cantora Mascarada está invadindo camarins de artistas. Celestine informa a Janaína que foi Jerônimo quem roubou seu dinheiro e joias. Jerônimo avisa a Vanessa que ela terá que ir à TeleVendão pegar o dinheiro do cofre. Moana revela a João que existe a possibilidade de o bebê não ser dele. Moana garante a Manu que não aconteceu nada entre ela e João. Vera e Jofre flagram Vanessa na TeleVendão.

 

Resumo desta semana de A Dona do Pedaço

               

Segunda-feira

Antero incentiva Maria da Paz a ter atenção com o interesse de Régis na compra de uma nova casa. Rock inventa uma desculpa para justificar a aproximação de Téo. Régis sugere que Maria da Paz compre a mansão no nome de Josiane. Dorotéia sofre com o comportamento de Eusébio. Rock confidencia a Zé Hélio que investigará Josiane. Fabiana aceita o negócio com Agno. Vivi estranha o comportamento de Camilo. Começa a cerimônia de casamento e Camilo humilha Vivi na igreja.

Terça-feira

Camilo acusa Vivi de traição. Vivi deixa a igreja com Chiclete. Rock desconfia de que Sabrina está envolvida com um homem rico. Josiane fala sobre a relação de Vivi e Chiclete para Maria da Paz. Josiane e Régis sentem ciúme um do outro. Fabiana procura Camilo e o beija. Camilo humilha Fabiana, que jura se vingar do rapaz. Silvia flagra Márcio e Kim juntos. Eusébio conta para Gina que herdou uma fortuna. Chiclete e Vivi decidem ficar juntos. Kim anuncia que Vivi ganhou mais seguidores nas redes sociais. Camilo ameaça Vivi.

Quarta-feira

Márcio se desculpa com Silvia e pede Kim em namoro. Otávio cede à chantagem de Agno e aceita a nova sociedade. Eusébio insiste em se divorciar de Dorotéia e rejeita a companhia de Chico. Chiclete chega à casa de Vivi e reconhece o local da foto de Cosme. Chiclete conhece a família de Vivi e questiona a namorada sobre Kim. Márcio diz a Maria da Paz que não pode comprar a mansão. Rock fala com Agno sobre Josiane e o empresário conclui que a moça tem um relacionamento secreto.

Quinta-feira

Maria da Paz afirma a Márcio que comprará a mansão para a filha. Chiclete conta a Evelina que deixará de ser matador de aluguel após tirar a vida de Kim. Agno apresenta a nova sócia da construtora e Otávio se irrita ao ver Fabiana. Agno convence Otávio sobre a suposta herança de Fabiana. Maria da Paz se nega a comprar a casa escolhida por Josiane. Agno anuncia que quer se separar de Lyris e pede que Cássia decida com qual dos dois quer morar. Maria da Paz flagra Régis no quarto de Josiane.

Sexta-feira

Régis e Josiane despistam Maria da Paz. Cássia decide ficar com a mãe. Gladys alerta Lyris sobre o provável divórcio. Fabiana deixa a casa de Vivi e afirma que as duas são inimigas. Zé Hélio flerta com Beatriz. Fabiana se instala na construtora e Otávio alerta Agno sobre a ambição da moça. Lyris contrata Amadeu para cuidar de seu processo de divórcio. Vivi pede Chiclete em casamento. Agno mostra a Amadeu as imagens de Lyris com Tonho. Rock tem uma ideia para desmascarar Josiane.

Sábado

Lyris contrata um investigador para descobrir se Agno tem outra mulher. Vivi anuncia que se casará com Chiclete e Otávio pensa em montar um negócio para os dois. Chiclete aguarda na portaria de Kim, mas se atrapalha quando a moça chega com Márcio. Régis e Josiane tentam convencer Maria da Paz a comprar a mansão mostrada por Gilda. Abel tenta beijar Britney. Eusébio convida Gina para morar em sua casa. Amadeu liga para Maria da Paz. Chiclete descobre que Cosme encomendou a morte de Vivi.

 

Resumo desta semana de As Aventuras de Poliana

               

Segunda-feira 

Furiosa com Luca, Mirela exige que ele retire o vídeo que fez dela dormindo. Após o expediente, Jeff e Vini vão até a casa de Poliana atrás da estatueta, mas a menina não a encontra. Marcelo briga com Luisa após descobrir que ela foi até a casa de Pendleton, e pede explicações. João diz para Luigi dar uma chance de se aproximar de Filipa. Ruth presenteia Bento com um tablet, mas impõe condições para o menino usá-lo. Gleyce e Kessya descobrem que o fotógrafo golpista foi preso. Glória diz a Verônica que não irá desistir do processo contra o CLP. Sergio vai a um encontro do Grupo Geek para devolver os HQs que o renderam a ideia do Vetherna. Escondido do pai, Mario também vai à reunião. Na padaria, Sophie recebe uma ligação misteriosa, e sai apressada. Mario pede que o Clubinho o ajude para que sua mãe não note que ele saiu de casa. Glória pensa que Luisa contou seu segredo para Débora e a confronta. Bento mostra seu novo tablet a Poliana. Gabi sai com Vini e insiste que Jeff vá junto. A menina arma um encontro entre ele e Brenda. Na etapa final de seu projeto, Pendleton coloca a peça mais importante para a construção de seu android, o coração. Sergio encontra Nadine na reunião do Grupo Geek. Se passando por Mario, Gael fica debaixo do cobertor e finge que está dormindo. Waldisney e Nancy retomam o relacionamento, e Falcão os flagra juntos. No Clube Geek, Mario é abordado por uma mulher misteriosa enquanto fotografava um livro sobre Androids, e ela o diz que tudo não passa de ficção. Brenda tenta reatar o romance com Jeff. Pendleton inicia o último processo para dar vida ao Android e liga a máquina. Neste momento, toda a energia da cidade é cortada. Bento fica assustado com a falta de luz.

Terça-feira

Marcelo vai até a casa de Pendleton, e logo na entrada, percebe que há algo estranho acontecendo. Sergio descobre que existem outros HQs de Vetherna com a continuação da história. Sem luz, Luigi, Filipa, João e Yasmin brincam de verdade e desafio. Nadine conta que ela e Sergio trabalham na O11O e os dois são expulsos do Clube Geek. Claudia e Fernanda descobrem a armação de Mario e o Clubinho. Marcelo conta o que viu na casa de Pendleton para Luisa. Nadine encontra Mário no Clube Geek, e pede um táxi para leva-lo para casa. Bento conta para Ruth o motivo de seu medo do escuro. Nancy conta a Waldisney sobre o golpe do falso sequestro que sua avó caiu. Desconfiado de Pendleton, Marcelo reconsidera a ideia de deixar as crianças participarem do Clube de Férias. O plano de Gabi funciona, e Jeff e Brenda ficam juntos no encontro duplo. Roger vai até a casa da mãe para se dispor a ajudá-la. A energia da cidade não foi suficiente para finalizar o projeto de Pendleton. Sophie vai até a casa de Sr. P e conta o que houve no Clube Geek enquanto estava disfarçada, ao sair, encontra com Marcelo. Mario conta ao Clubinho que pegou as HQs que dão continuidade a história de Vetherna, e compartilha suas descobertas com relação aos Androids. As crianças estão cada vez mais desconfiadas de que Sophie seja uma Androidiana. Débora tem o carro guinchado, e fica com as malas na rua, sem ter para onde ir.

Quarta-feira

Gabi arma um plano contra o grêmio. Eric e Hugo descobrem que Bento tem medo do escuro e planejam assusta-lo. Rato ordena que os trombadinhas do Bem-Te-Vi não mexam mais com a família de Nancy. Na escola, todos descobrem que Filipa não será a garota propaganda do Vetherna. Sem saber da armação, Bento recebe um bilhete anônimo pedindo que ele vá a rádio, e ao entrar no local, Eric e Hugo trancam o menino lá dentro. Marcelo questiona Sophie sobre seu encontro com Pendleton no dia anterior, e Iure escuta. Com medo de sofrer um processo por plágio, o Comitê do Laço Pink aciona um advogado para defesa. Sem saber da armação de Gabi, Helô diz a Mirela que os alunos estão insatisfeitos com as propostas do grêmio. Pendleton exige que Luisa faça Marcelo parar de o perseguir. Mirela e Helô encontram Bento trancado na rádio. Raquel vai pedir desculpas a Guilherme, mas os dois discutem. Débora pede ajuda a Afonso, e passa a trabalhar em seu açougue após o turno escolar em troca de acomodação em um quarto do estabelecimento. Verônica propõe um novo conceito para o CLP, que o livre das acusações de plágio. Ruth e Helô olham as câmeras de segurança, e descobrem os responsáveis por trancar Bento na rádio. Para acabar com a desconfiança de Iure, Pendleton diz que está interessado em outra pessoa, e não Sophie. Débora começa a trabalhar no açougue.

Quinta-feira

Devido a “brincadeira” que fizeram com Bento, Eric e Hugo são convidados a se retirar da escola. Desconfiados de que Sophie seja uma Androidiana, as crianças do Clubinho começam a investigar a professora. Ruth reconsidera a expulsão dos meninos, porém o pai de Eric está decidido a retira-lo da escola. Poliana descobre que Eric irá sair da escola, e com a ajuda de seus amigos, decide fazer algo para impedir. Roger propõe a OTTO, que o deixe ficar à frente da organização do Campo de Férias. Estimulando a prática do perdão, Poliana recolhe assinaturas e propõe ações para ajudar Eric a ficar na escola. Gabi sugere que Vini pare de usar seus óculos e dá ao namorado uma caixa de lentes de contato. Falcão convida Zóio e Mosquito a se unirem a ele. Nancy esconde da avó que voltou com Waldisney. Sophie se apresenta com sua banda “Abandonadas no Altar” na padaria de Durval. Verônica pede a Roger que o apoio da O11O nos projetos do CLP. Em clima de romance os convidados curtem o show da banda “Abandonadas no altar”, com exceção de Raquel e Guilherme, que continuam brigados. Para fazer ciúmes em Marcelo e Luisa, Débora e Afonso tentam chamar a atenção do casal. Poliana prepara um jantar especial para que seus amigos Bento e João façam as pazes.

Sexta-feira

Durante o show, Luca dança com Mirela e Vini fica incomodado. Marcelo diz a Luisa que está com ciúmes de Pendleton. Ao tirar a mão do microfone, algo estranho acontece com o braço de Sophie, deixando Benício intrigado. Guilherme e Raquel conversam para fazer as pazes, mas são interrompidos por Durval. Benício compartilha o que viu com seus parceiros do Clubinho, e está cada vez mais certo de que Sophie é uma Andoid, mas não é levado a sério. Jeff encontra o rapaz que fez a reforma na casa de Arlete, e vai atrás dele em busca de informações. Débora e Afonso começam a se aproximar. Rato ameaça Vini para que ele continue a manter seu segredo. De maneira inusitada, Poliana encontra uma caixa com cartas escritas por sua mãe no escritório de Luisa. Confusa, Glória tem um lapso de memória, e vai até a casa de Pendleton. Ao seguir o funcionário da reforma, Jeff o vê entrando na O11O e entra na empresa atrás de mais informações. Fernanda briga com Durval pela reação que teve com Guilherme. Mario conta aos pais que pegou as HQs que dão continuidade a história de Vetherna. Durval avisa Lorena que irá sair de casa. Preocupados com Glória, Marcelo e Luisa decidem leva-la para consultar um médico. Bento lê uma das cartas da mãe de Poliana sem permissão, ao tentar tira-la das mãos do menino, João acaba a rasgando.

 

Resumo desta semana de Topíssima

 

Segunda-feira

André vai até Teresópolis para interrogar Edison. Pedro tenta acalmar Taylor dizendo que dará um jeito de chegar até Edison. Madalena e Zeca se desesperam com o sumiço de Jandira. Bruno pede a ajuda de André nas buscas à Jandira. Edevaldo o vê e tenta se esconder. Os alunos da república estranham ao verem Vitor elogiando Elisabete. Lara ensaia uma sósia para cumprir o trabalho social em seu lugar. Beatriz flagra Paulo Roberto chegando em casa com capacete. André chega para interrogar Edison e estranha a presença de Pedro no local. Beatriz se diz decepcionada com Paulo Roberto. André diz que não a primeira vez que Pedro vacila. Sophia quer que Lara cancele o acordo que prevê seu casamento em até um ano. Pedro fica aliviado ao ver que trocaram o suspeito. Rafael e Gabriela vão até a casa de Madalena. A mãe de Jandira acusa o rapaz pelo sumiço da filha. Rafael afirma que alguém está se passando por ele. Pedro diz para Taylor que os policias de Teresópolis pegaram a pessoa errada. O policial avisa que irá procurar por Edison nos hospitais da cidade. Bruno pede a ajuda de André nas buscas à Jandira. O delegado conversa com Pedro sobre o caso. Edison acorda algemado em uma enfermaria. Furioso com o corte nas verbas do laboratório, Paulo Roberto chantageia Lara e pede a presidência de volta. Ele avisa que contará a todos sobre Andrea. André fala com os familiares de Jandira. Fernando diz que a moça saiu de casa com uma boneca. Rafael abre seu armário e estranha a presença de uma boneca. Edison se desespera e pede ajuda. Ele nota que não está sendo cuidado por um médico.

Terça-feira

André vai até a casa de Rafael e diz que precisa revistar o local para saber se Jandira esteve por lá. Paulo Roberto, preocupado com todo o dinheiro escondido em sua mansão, questiona a presença do delegado. Em conversa com Gabriela, Bruno diz ter motivos para não gostar de Rafael. Gonçalo paga a um médico para examinar Edison. O rapaz fica intrigado e recebe uma ameaça. Paulo Roberto impede a entrada de André em sua casa. Fernando fica triste ao ver o desespero de Madalena. Zeca avisa que irá ao IML. Vitor faz questão de falar na frente de Sophia que está indo jantar com Elisabete. Zeca retorna do IML e diz que o corpo encontrado é mesmo de Jandira. Madalena se desespera. Gabriela fica chocada ao saber que Jandira morreu. Madalena se abraça a Fernando. Bruno tenta confortar Zeca. Vitor pede Elisabete em namoro. Gabriela dá a notícia da morte de Jandira para Rafael. Beatriz pede o divórcio para Paulo Roberto. André chega até a mansão do reitor com um mandado de busca e começa a revistar o local. O delegado encontra a boneca de Jandira no quarto de Rafael.

Quarta-feira

Paulo Roberto fica chocado ao ver o filho sendo preso. Desesperado, Rafael diz ser inocente. Ao lado de Sophia, Antonio lamenta a morte de Jandira. Madalena e Fernando acusam Rafael pela morte de Jandira. Eles pedem para Gabriela se afastar dele. Paulo Roberto liga para Beatriz e avisa sobre a prisão de Rafael. Zilá conta para Vitor que Jandira foi encontrada morta em um lixão. Rafael pede para Bruno defende-lo contra a acusação da morte de Jandira. Beatriz chega até a delegacia e pergunta se o filho usou drogas. André estranha. Rafael pede para acreditarem nele. Vitor se emociona ao lembrar de Jandira. Rafael presta depoimento e é liberado por André. Mas o delegado avisa que o rapaz é o principal suspeito. Paulo Roberto manda Gabriela se afastar de Rafael. Antonio defende a irmã e o expulsa de sua casa. Graça e Aderlize conversam sobre Edison. Paulo Roberto pede para Pedro ajuda-lo a provar a inocência de Rafael. Taylor recebe uma encomenda e fica surpreso ao abrir a caixa. Ele encontra o Veludo Azul, um pedaço da camisa de Edison e uma bala de revólver. Ele lê um bilhete ameaçando Pedro, Paulo Roberto e ele. Edison diz que adoraria ver a cara de Taylor recebendo a encomenda. O rapaz pergunta para quem Gonçalo trabalha. Pedro fica chocado ao ver a caixa que Taylor recebeu. Escondido, Vitor observa o cortejo fúnebre de Jandira. André descobre que Jandira foi morta após um aborto mal feito. Lara procura a filha e conta que está sendo chantageada por Paulo Roberto. Sophia pergunta o que ele tem contra sua mãe.

Quinta-feira

Lara conta para Sophia que ela tem uma meia irmã que se chama Andrea. A megera diz que a criança foi fruto de uma traição e que Andrea deve ter uns quinze anos. Lara revela que na época fingiu depressão e foi morar na Europa. Sophia lembra do ocorrido e fica cada vez mais surpresa. Lara conta que assim que voltou para o Brasil deu a menina para uma família. Pedro revela a Taylor que Paulo Roberto também já tinha recebido uma caixa com as ameaças. Taylor diz acreditar que Dagoberto pode estar ajudando Edison. Pedro avisa que vai tentar sondar o irmão. Angélica conversa com alguns funcionários da universidade e conta que Lara está pagando para fazerem o trabalho social em seu lugar. Yasmin surpreende Paulo Roberto e diz saber que ele é o traficante do Veludo Azul. Sophia diz estar disposta a conhecer sua irmã. Lara surta com a ideia da filha. Paulo Roberto propõe sociedade com Yasmin. Ela aceita e pede para ser sua amante. Antonio diz acreditar na inocência de Rafael e pede para Bruno defende-lo. André, Graça e Edevaldo investigam a morte de Jandira. Vitor tenta se livrar do chip de celular dado por Edison. Sophia conta para Antonio sobre a existência de sua irmã. Bruno escuta a conversa, escondido. Angélica flagra Paulo Roberto beijando Yasmin. O reitor pede que ela não conte nada a ninguém. Lara procura Carlos e conta que o traiu no passado e teve uma filha fruto desta traição. Ele fica chocado. Pedro pede para jantar com Dagoberto, que desconfia. O policial conta para Paulo Roberto que Jandira morreu após um aborto mal feito. André vai até a casa de Madalena e avisa que já sabe como a menina morreu.

Sexta-feira

André conta que Jandira morreu por conta de um abordo mal feito. Madalena, Zeca e Fernando ficam chocados. Madalena diz que só pode ter sido uma ideia de Rafael. Fernando pede para Pedro dar uma surra em Rafael para se vingar pela morte da irmã. O policial não aceita. Madalena acusa Rafael dizente de Gabriela, que diz não acreditar que o rapaz seja culpado. Em conversa com Pedro, Paulo Roberto diz desconfiar de Dagoberto. Pedro avisa que se a suspeita se confirmar, acabará com o irmão. Mão de Vaca não gosta de saber que Pedro irá jantar na república. Rafael fica chocado ao saber do aborto de Jandira. Beatriz não corresponde ao carinho de Paulo Roberto. André descobre sobre a farsa de Lara e a ameaça. Paulo pede para Zilá ajuda-lo a reconquistar Beatriz. Pedro é maltratado por Mão de Vaca, seu filho. Bruno dá dinheiro para Miguel, dono do trailer, comprar os doces de Gabriela. Ele fica tenso ao notar a aproximação da moça. Mão de Vaca e Dagoberto se irritam ao saberem que Pedro está querendo saber sobre o paradeiro de Edison. Pedro ameaça os estudantes e o irmão. Gabriela estranha ao ver a bolsa de Miguel na casa de Bruno. Edison consegue render a enfermeira e a ameaça, pedindo para ajudá-lo a sair dali. Bruno mente para Gabriela, que fica desconfiada. Zeca encontra com Rafael em um local deserto e aponta uma arma para ele. O pai de Jandira exige que o rapaz o leve até o local do aborto.

 

Resumo desta semana de Jezabel

 

Segunda-feira

Exército Sírio em enorme quantidade se aproxima. Acabe diz a Hannibal, Barzilai e Adad que eles são três vezes maiores e Hannibal sugere que recuem. Exército Sírio ataca soldados israelitas e dizima todos que permanecem no campo de batalha. Rei Bem-Hadade comemora a vitória. Jezabel humilha Acabe por ele ter fugido da guerra e ele fica furioso. Jezabel manda chamar Tadeu. Ela o provoca a ponto de ele não resistir, os dois se beijam. Acabe é consolado por Aisha. O rei Bem-Hadade exige os servos do palácio, as esposas de Acabe e os bens do rei em troca de não os atacar. Acabe recusa fazer acordo com Bem-Hadade. Bem-Hadade recebe a notícia de que Acabe não obedecerá suas exigências. A tenda dos soldados sírios é atingida por flechas de fogos.

Terça-feira

Acabe e os soldados israelitas atacam o acampamento sírio e eles se desesperam e fogem. Acabe comemora a vitória sobre os sírios e bebe vinho. Barzilai volta para casa e é recebido por Queila e Baruch. Baruch chama Barzilai de pai e ele se emociona. Samira se surpreende ao ver Miguel que também voltou da guerra. Miguel beija Samira e depois abaixa para beijar a barriga de Samira. Acabe diz que um dos profetas declarou a vitória. Jezabel chega na hora e o corrige dizendo que a vitória foi dos deuses e o lembra do ritual que fez. Acabe desconversa e pergunta pelo filho. Tadeu manda chamar Jezabel e diz que o caso entre eles chegou ao fim, e eles discutem. Eliseu volta para casa e encontra com Hannah. Eliseu confessa que ia até Samaria para se encontrar com Jezabel. Hannah fica decepcionada. Micaías se casa com Raquel. Jezabel aparece na cerimônia de casamento de Micaías e surpreende a todos. Jezabel diz a Acabe que quer dar uma festa e ele concorda. Ela pede que tenha mais vinho de Nabote. Hannibal vai até Tadeu e diz que a rainha fará uma festa e convidou ele e sua família.

Quarta-feira

Tadeu recusa o pedido de Jezabel. Hannibal diz que é uma ordem. Bem-Hadade diz ao general Abbas e o capitão Hazel e Naamã que não se conforma em terem perdido a batalha contra Israel. Jezabel diz para Acabe que ele está usando recursos demais para o treinamento dos soldados. Jezabel revela a Acabe que está grávida. Joana revela à Samira que está grávida também. Micaías confessa a Inlá que seu casamento com Raquel ainda não foi consumado. Tadeu e Hannah discutem. Jezabel diz à Dido que ela pagará seu castigo na festa. Dido fica petrificada. Naamã se infiltra na taberna de Phinéas e colhe informações sobre o treinamento dos soldados através de Joana e Sidônio e eles não percebem. Jezabel adentra a sala do trono belíssima e caminha imponente. Todos os convidados voltam seus olhares para a rainha. Tadeu não consegue disfarçar a admiração por ela. Jezabel sorri e vai na direção de Tadeu.

Quinta-feira

Jezabel olha para Tadeu que desvia o olhar. Jezabel agradece a todos por comparecerem ao palácio. E faz um agradecimento à família Nabote. Jezabel anuncia a vinda do segundo filho e todos ficam surpresos. Tadeu com um semblante preocupado. Jezabel dá um presente de casamento para Raquel e Micaías e entrega para Rebeca. Acabe fica surpreso com a atitude de Jezabel e quer saber do que se trata o presente. Rebeca abre a caixa e vê que é uma joia. Acabe acha deslumbrante e Inlá diz que não pode aceitar o presente. Jezabel não aceita a desfeita. Jezabel faz outro pronunciamento e pede que Queila se aproxime. Aisha defende Queila de Jezabel. Jezabel acusa diante de todos que Queila traiu o príncipe com o soldado IB e que Baruch não é seu sobrinho. Barzilai fica constrangido. Jezabel pede perdão à Queila e todos ficam desconfiados. Jezabel pede para Dido se aproximar e diz que tem mais um comunicado. Jezabel oferece Dido como serva para o casal Barzilai e Queila. Jezabel fala com Tadeu na cozinha do palácio sobre a possibilidade do filho que ela está esperando ser dele. Os dois se aproximam quase se beijando quando Hannah aparece.

Sexta-feira

Nabote pede perdão à Hannah pelas atitudes de Tadeu. Hannah vai até os aposentos de Jezabel. Dido diz à Queila que está sendo punida por Jezabel por ter se deitado com Acabe. Tadeu passa a noite na taberna. Um ano depois, Acabe e Jezabel conversam. Acabe diz à Jezabel que ela quer partir para Jezreel para encontrar a família Nabote. Acabe diz à Jezabel que Jorão tem as feições de Tadeu. Hannibal leva uma mensagem do rei Bem-Hadade em que os sírios esperam para a batalha. Tadeu agradece à Joana pela hospedagem na taberna. Acabe e os soldados avistam o imenso exército de Bem-Hadade. Micaías diz a Acabe que seu pai tem uma mensagem de Deus para ele. Acabe pergunta a Inlá se Israel sucumbirá na batalha.

    Palavras-chave
  • Resumo
  • semana
  • colunista
  • coluna
  • novelas
  • canal
  • aberto
  • capítulos
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil