Publicidade


Notícias


Pesquise


Por acessibilidade, melhores condições de salubridade e economia, Secretaria de Saúde de Imbituba muda para prédio no Calçadão do centro Saúde

Por acessibilidade, melhores condições de salubridade e economia, Secretaria de Saúde de Imbituba muda para prédio no Calçadão do centro

por Administrador 11-06-2019 há 2 mêses 1075

  • Tweet

Publicidade

“Para mim, essa mudança significa o renascimento da saúde de Imbituba”. Foi com essas palavras a secretária municipal de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes, resumiu seu sentimento em ralação ao novo espaço que serve, agora, de sede para a Semusa (Secretaria Municipal de Saúde). 

O prédio, localizado no calçadão da Rua Nereu Ramos, ao lado do banco Itaú, no coração da cidade, conta com uma estrutura que possibilita um direito fundamental e básico do cidadão e que não era contemplado no anterior: a acessibilidade. Os três andares ocupados pelo órgão público contam com elevador, escadas largas, boa ventilação e banheiros adaptados para cadeirantes. “Poder atender nossa gente com dignidade e respeito, é o principal objetivo dessa mudança”, enfatiza a Secretária.

Durante mais de 20 anos, a secretaria funcionou no prédio localizado em frente ao Cartório Tabelionato de Notas e Protestos , na mesma Nereu Ramos, esquina com a Cancha. A falta de manutenção preventiva e corretiva, causou infiltração em todos os andares, o mofo tomou conta do ambiente e as condições dos banheiros, para o público e para os funcionários, se tornaram completamente insalubres

.

Outro fator que preocupava a gestora da Saúde e também ao prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior (PT), era a acessibilidade para idosos, cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais, ou, até mesmo, alguém que estivesse momentaneamente necessitando do uso de muletas. "O acesso interno era através de escadas íngremes, que dificultavam ainda mais a vida de quem procurava ali um alivio para suas dores e sofrimentos. Doía em mim ver as pessoas debilitadas, tendo que se submeter às condições precárias de atendimento naquele prédio”, revela o Prefeito.

Confira fotos que revelam a situação do prédio antes locado à Saúde de Imbituba

Segundo a gestora, foram necessários mais de dois anos para que as condições de cancelamento do aluguel, de cerca de R$ 14 mil mensais, fossem finalmente efetivadas e a mudança concretizada. O novo espaço além de ser muito mais adequado, tem um aluguel menor que o antigo, R$ 12 mil, por mês. “Diminuímos o gasto com aluguel e melhoramos as condições de atendimento, essa economia, vai ser importante para podermos investir em mais melhorias para a população”, enfatizou Graciela. 

Novas instalações da Secretaria de Saúde, no calçadão

Segundo o Prefeito, outro diferencial é que os serviços oferecidos, agora, contam com uma sala de fisioterapia infantil, no centro da cidade. "A proximidade do terminal urbano é outro ponto favorável. Aqueles que dependem do transporte público para locomoção, (que são a grande maioria dos usuários) não precisarão mais se deslocar por uma distância tão grande e ainda contam com a galeria para a travessia em dias de chuva. Do ponto de vista do usuário, a melhora é muito grande", exalta o Prefeito.

“A farmácia também voltará a atender na parte da manhã, das 9h as 19h, sem fechar ao meio dia”, comemora a secretária. “Queremos a cada dia mais aprimorar os serviços oferecidos a população, sempre visando atingir o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas”, completa a Secretária.

Novo prédio contempla todas as exigências de acessibilidade



    Palavras-chave
  • Imbituba
  • saúde
  • secretária
  • mudança
  • inauguração
  • Graciela
  • Rosenvaldo
  • calçadão
  • acessibilidade
  • salubridade
  • economia
  • cofres
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
48 9 9998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil