Donos de farmácias de Imbituba rejeitam Plantão 24 horas e irão disponibilizar kits em hospital
Publicidade


Notícias


Pesquise


Donos de farmácias de Imbituba rejeitam Plantão 24 horas e irão disponibilizar kits em hospital Política

Donos de farmácias de Imbituba rejeitam Plantão 24 horas e irão disponibilizar kits em hospital

por Redação 01-08-2017 há 1 ano 3300

  • Tweet

Publicidade

Na tarde da última sexta-feira, uma reunião agendada com os proprietários de farmácias de Imbituba, na Câmara de Vereadores, debateu a possibilidade de um rodízio de plantão 24hs em uma escala de sobreaviso nos estabelecimentos da região central de Imbituba.

Estavam presentes, além dos empresários do setor, o prefeito Rosenvaldo Júnior, o Ten. PM Gilson Klein, os vereadores Anderson Teixeira (PSD), Renato Carlos de Figueiredo (PSD), Humberto Carlos dos Santos (PMDB), Fernando João Anselmo (PSDB) e Luiz Cláudio Carvalho de Souza (PMDB).

Os empresários do ramo farmacêutico rejeitaram a proposta do rodízio alegando problemas de segurança e a baixa procura durante a madrugada, o que inviabilizaria o revezamento.

Com relação à segurança, o tenente Klein relatou que o índice de violência não é tão grande a ponto de inviabilizar a proposta.

O prefeito Rosenvaldo Júnior, que também é médico, disse que se tivéssemos farmácias abertas até a meia-noite seria possível atender uma considerável parte dessa demanda.

“Em casos mais graves ocorridos após esse horário se faz necessário o atendimento médico, que seria realizado pelo São Camilo e consequentemente a medicação seria ministrada no próprio hospital”, argumenta o prefeito.

Dois representantes de farmácias informaram que já trabalham até a meia-noite, horário proposto pelo prefeito para que o atendimento à população fosse feito.

Após o debate sobre o assunto, ficou acordado que será fixado no Hospital São Camilo uma listagem com as farmácias do município bem como seus horários de funcionamento.

A principal mudança definida na reunião com os empresários é a montagem por parte dos donos de farmácias de um kit de medicamentos normalmente procurados em caráter emergencial pela população a ser entregue ao Hospital São Camilo; a medicação será distribuída gratuitamente a quem precisar da mesma após a meia-noite.

Em 1978, um decreto municipal do ex-prefeito Geraldo Francisco, exigiu que três farmácias da cidade fossem obrigadas a ficar abertas até meia-noite.

O vereador Anderson Teixeira disse compreender e respeitar a opinião dos empresários de rejeitarem a proposta do Plantão 24hs, ainda que considere uma falta de sensibilidade por parte dos mesmos.

“Cada um dos estabelecimentos faria no máximo um plantão por mês, lamento que 29 anos depois, com toda evolução da nossa cidade, o que temos à nossa disposição é um decreto que obriga os donos de farmácia a permanecerem abertos até a meia-noite”, declara o vereador. 


    Palavras-chave
  • farmácias
  • Imbituba
  • plantão
  • hospital
  • saúde
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil