Publicidade


Notícias


Pesquise


Vila Nova realiza amistoso com o Avaí e ex-craques avaianos elogiam reestruturação do tradicional clube imbitubense Esportes

Vila Nova realiza amistoso com o Avaí e ex-craques avaianos elogiam reestruturação do tradicional clube imbitubense

por Redação 20-05-2019 há 3 mêses 1210

  • Tweet

Publicidade

Vivendo nova fase, de democratização, quitação de dívidas, equilíbrio financeiro e projetando o ressurgimento de suas atividades sociais e esportivas que marcaram os 70 anos de história, o Vila Nova Atlético Clube realizou, neste sábado, uma inesquecível confraternização em seu estádio. O clube imbitubense, que carrega o nome de seu bairro, reuniu vários ex-jogadores que fizeram parte de suas glórias para um amistoso contra os ex-atletas do Avaí Futebol Clube Master. 

O Leão da Ilha trouxe ao bem tratado gramado da Vila jogadores do quilate do “Reizinho” Balduíno (ex-Grêmio, Avaí, Figueirense), Colatina, Roberto Nunes, Luiz Henrique, Jackson, o goleiro Luciano e o ponta Pedro Paulo. Em campo, jogo equilibrado, com o Vila acertando a trave adversária por duas vezes e desperdiçando um pênalti. O placar final, de 2 a 0 para o Avaí, premiou a objetividade do clube da capital. 

Ao final da partida, um delicioso jantar foi servido aos atletas e diretores dos dois clubes, em clima de muita amizade, respeito e admiração pelos craques do passado. Os diretores do Avaí presentearam o ex-jogador do Vila, Imbituba, Joinville e Brusque e atual administrador responsável do vermelho e branco, Mário de Souza Batista Júnior com uma camiseta oficial da equipe Azurra.

Balduíno
"Agradecemos muito pela recepção, disciplina e carinho com que nos receberam. Para mim, não é novidade. Conheço o Vila desde meus tempos de criança, quando o Flamengo de Capoeiras vinha jogar aqui. Fico muito feliz em ver que, sob o comando do Mário Júnior, estão trabalhando para reviver seu futebol, com categorias de base e amador. Imbituba tem ex-atletas  como Pedro Paulo, do saudoso Paulo Roberto e nosso querido campeão do mundo, Lico. Fico na torcida para que voltem ao lugar condizente com a história que esta instituição tem no nosso desporto nacional”, disse o craque Balduíno ao Portal AHora.

Elogiando muito a história, troféus, organização, gramado e sede esportiva do Vila, os avaianos fizeram questão de agradecer aos dirigentes pelo convite e recepção, enfatizando que já agendam um reencontro, desta vez no estádio da Ressacada, em Florianópolis.  De acordo com Mário Júnior, o Vila já tem amistosos marcados também com masters do Blumenau, Criciúma, Figueirense e outros clubes de ex-craques  profissionais que marcaram época no futebol catarinense.

Diretores do Avaí presenteiam Mário Jr. com camiseta do Leão

“O objetivo principal destas atividades, dentre outros é aproximar sócios, torcedores e admiradores do clube para fortalecer mais ainda a entidade, pois em breve irão acontecer novas eleições para diretoria executiva. Quero agradecer a todos os ex-jogadores do Vila que, numa tarde de sábado, fizeram esta festa acontecer, alguns, vindo de longe, e aos voluntários do clube como o colega Luís Pires, o árbitro Rafael, auxiliares Marcel e Wilson”, reconhece Mário.

"Fazia uns cinco anos que eu não jogava aqui e tive uma grata surpresa ao ver tudo muito bem conservado. Uma das partidas que joguei aqui foi um amistoso festivo promovido pelo Lico, contra o Master Flamengo. Joguei com o Mário no Joinville e ele era bom jogador, batia com as duas pernas. Foi bom reencontrá-lo. O Vila tem muita tradição, prova disso são tantos troféus  hoje expostos aqui. Levamos a melhor impressão do jogo equilibrado e leal e pela recepção. O clube está no caminho certo”, avaliou Colatina, que após pendurar as chuteiras profissionalmente já atuou no futebol amador de Garopaba, por Campinense e Gramense.

Colatina jogou no Avaí de 1989 a 1991


"Foi tudo nota 10. Muito bom! Do jogo sem problemas ao jantar maravilhoso e à amizade!  Que o Vila possa evoluir cada vez mais, trazendo outras equipes de nível estadual e por que não pensar em categorias de base e futebol profissional, resgatando seus dia de glória”, deseja o ponta Pedro Paulo, 59 anos, que é muito lembrado pelos avaianos por marcar os dois gols da vitória do Leão por 2 x 1 no clássico contra o Figueirense, em 1993, em pleno estádio Orlando Scarpelli.

Pedro Paulo foi destaque no jogo na Vila

Avaí Master - Em pé, da esquerda para a direita: Jako, Pedro Paulo, Naninho, Emmerich,  Lúcio,  Nando, Rogério, Colatina, Luciano e Bibi. Agachados: Sandrinho, Edinho, Banana, Balduíno (Badu), Ingo, Roberto Nunes, Wendel, Maurício, Tinho e Márcio Marrau

Vila Nova A.C. Master - Em pé, da esquerda para a direitaClebinho, Siri, Boca, Pêpo, Cesinha, Marcel, Orlando, Gian, Cadinho, Schumacher, Fabrício Colorau e Carlinhos. Agachados: Genival, Rui, Vá, Gílton, Marcinho, Chupeta, Marcos Batatinha, Mário Júnior, Pochota, Zezinho e Jab.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Vila
  • Nova
  • Vila Nova
  • Avaí
  • master
  • veterano
  • Atlético
  • clube
  • futebol
  • amistoso
  • Mário Júnior
  • resgate
  • Balduíno
  • Badu
  • Colatina
  • Pedro Paulo
  • Wendel
  • Roberto Nunes
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
48 9 9998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil